iguana ou dragão barbudo
Moderador: mcerqueira
Agradeço toda a informação k m deram mas depois de ter tido um contacto direto com um dragão barbudo a minha opinião modou bastante a favor do mesmo, mas ainda continua a indecisão vou aproveitar as ferias para ver algo mais sobre repteis... Saudacões ratejantes a todos os (reptomaniacos).
Última edição por sotil em domingo ago 21, 2005 3:29 pm, editado 1 vez no total.
sao ambos mto bonitos... é uma escolha dificil, mas se fosse eu ia para o dragao brabudo, pois exige menos cuidados k uma iguana, e é tbm menos dispendioso em termos de mantimento, pois como deve saber, uma iguana cresce ate aos 2 metros e necessita de um gigantesco terrario.
mais duvidas, ja sabe!
mais duvidas, ja sabe!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Para primeiro reptil, aconselho o Dragão Barbudo, são mais doceis, requerem menos espaço e menos humidade, que é dificil de manter em terrarios grndes para iguanas.
Eu sou um bocado do contra lol
eu gosto especialmente de iguanas axo um animal mais atractivo. é verdade k dá mais trabalho e reker mais condiçoes em termos de terrário mas axo k se tira mais proveito de uma iguana. Mas é a minha opiniao
eu gosto especialmente de iguanas axo um animal mais atractivo. é verdade k dá mais trabalho e reker mais condiçoes em termos de terrário mas axo k se tira mais proveito de uma iguana. Mas é a minha opiniao

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Eu tenho uma iguana, mas tenho consciencia de que morrem mais iguanas do que D.B. em cativeiro, porque requerem espaço que não se pode dar, são agressivas e é preciso muita paciencia e dedicação, a nivel visual, só a cauda e a crista é mais espetacular, mas o dragão barbudo,não tem agressividade, tambem cresce até aos 60cm que pode viver num terrario menos que uma iguana que o ideal ou o minimo será para um exemplar adulto, 2m de altura por um metro e meio de largo, é facil de manter a temperatura, não requer grandes niveis de humidade e a alimentação também é relativamente facil, e tambem durante o cio um dragão é bem mais facil de aturar que uma iguana, e o Dragão tem uma natureza docil e curiosa, e não sendo arboricula não precisa de tanta altura no terrario.
Com isto tudo continuo a adorar a minha iguana, e não quero um D.B., mas a minha iguana não foi o meu primeiro reptil.
Boa sorte e boa escolha, acima de tudo tenta reunir a mais informação possivel sobre ambos, antes de decidir, para não aparecerem aqui no forum tantas iguanas para adopção.
Com isto tudo continuo a adorar a minha iguana, e não quero um D.B., mas a minha iguana não foi o meu primeiro reptil.
Boa sorte e boa escolha, acima de tudo tenta reunir a mais informação possivel sobre ambos, antes de decidir, para não aparecerem aqui no forum tantas iguanas para adopção.
eu tive uma iguana k cresceu até ao 1.80 metros tive-a 6 anos e o proveito k te digo é o k interagi com ela. È verdade o k dizem sobre serem dificeis de aturar kd tao no cio e tal e serem mais agressivas mais aí é k dá pica... pelo menos pa mim. Isso ´k é tirar proveito. ficar horas a tentar habituá-la e a brincar com ela exige tempo e paciencia mas pa mim foi compensador;)