Tartarugas, parte III

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

quinta ago 18, 2005 12:09 pm

Olá a todos

Tenho um filtro interno no meu aquário. preciso de saber se a ligeira vibração e ruído que faz tem alguma influência sobre o comportamento das tartarugas?

já agora alguém sabe o que é necessário para ir ao hospital veterinário da Universidade de Lisboa?

Obrigado
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

quinta ago 18, 2005 12:21 pm

Ja vi que ainda nao comeram, eu se fosse a ti fazia para que elas se habituassem a ti, eu vou para a beira delas so a olhar, dou-lhes comida e nao saio dela ate comerem direito. E elas agora ate me vem comer ao dedo, sem falar em kerer realmente comer o meu dedo mas pronto.
Tenta dar-lhes comida com elas ao sol ou com a lampada ligada, é que eu li algures que a luz altera a percepção de cor delas, ou seja a comida tambem troca de cor e elas podem esta a associar .. i guess :)
Quanto ao filtro n faço a mais pequena ideia.
ivaladares
Membro

quinta ago 18, 2005 12:35 pm

olá. não tenho sol, nem luz (ainda)
o sol é só um pouco de manha.

pois ao quanto sei sobre o espectro solar e os inconvenientes quanto aos vidro, etc...
o que quero dizer é que é necessário a luz directa incidir sobre os bichos, mas para isso têm que estar fora do aquário. ao quanto eu sei o vidro do aquário é igual a qualquer vidro, e também filtra os raios solares, neste caso os ultravioleta. por outro lado os raios ultravioletas, com ou sem sol andam aí, através de reflexão. evidentemente, são mais intensos e nocivos (ao homem) quando há exposição directa.

pois sento-me um pouco ao pé delas todos os dias, e tento nem sequer mecher nelas. só faze-las sentri a minha presença. mas escondem-se logo e voltam a sair quando já lá não estou.

isto só acontece com as castanhas, a verde vem logo ter comigo para sacar comida
JedyKnight
Membro

quinta ago 18, 2005 1:25 pm

Bem sera simples saber se as outras comem. Tiras de la a verde, deitas comida na agua e depois voltas a ver se desapareceu :)
ivaladares
Membro

sexta ago 19, 2005 11:37 am

pois isso já fiz. mas não funciona. a verde não come mais nada a não ser camarões. os sticks nem pensar
ivaladares
Membro

sexta ago 19, 2005 12:06 pm

eu evito tocar nelas, para não se sentirem ameaçadas. passo é algum tempo sentado a ver se elas comem. disligo também o filtro para não haver corresntes ou turbulência na água
JedyKnight
Membro

segunda ago 29, 2005 11:23 am

Tou com o mm problema que tu, as tugas novas .. tipo a castanha come que se farta, de inicio so queria camaroes agora ja comeca a comer os sticks verdes, o truque é n lhe dar camaroes por algum tempo a ver se ela n come a outra comida, ai nao que n come 8)
O mal é a verde :| Essa ai n come nem por nada, nem a consigo ver comer, mal me chego a beira do aquario para lhe dar comida, ela foge para baixo do termoestato e la fica, e mm que eu lhe consiga dar a beira dela quando ela esta a superficie ela mm assim n come, nem camaroes, nem sticks .. nada. So me resta meter vitaminas na agua para ver se ela se aguenta e ganha apetite. Ja meti a comida na plataforma e fui embora, a comida realmente desaparece mas falta saber se é ela ou a outra, mas mt comida fica na agua pk elas n gostam :|

E mais uma coisa gira, estas n gostam de apanhar sol .. n entendi, a lampada fica ligada umas 7 horas que elas se vao la apanhar 30 min de sol ja é mt bom, mm o sol estando a bater no aquario pela janela elas n vao para la .. :? :? :? :? :?
ivaladares
Membro

quarta ago 31, 2005 5:13 pm

pois dá um tempara que se habituem. lembras-te de te ter falado sobre a castanha que não via a comer e fugia sempre. pois de um dia para o outro mudou completamente. mas se calhar devias era ter comprado duas castanhas. as castanhas dá a impressão de serem mais irrequietas e não muito amigáveis.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”