PRECISO DE AJUDA URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Ocean_
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 12:06 pm

quinta ago 18, 2005 12:23 pm

Encontrei uma ninhada de gatos no caixote do lixo apenas uma menina estava viva, ja comprei o leite da royal canin especial para gatinhos recem nascidos om um biberao pequenino mas nao consigo que ela mame... Estou desesperada nao sei que fazer.. Alguem me pode aconcelhar por favor...

Obrigado
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta ago 18, 2005 12:25 pm

Não seria melhor levá-la a um veterinário primeiro?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta ago 18, 2005 12:29 pm

Boas,

"Como tratar de gatinhos orfãos, recém nascidos".

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... c6821b2647 (c)

Atenção que este tópico, não substitui a visita ao médico veterinário

(c) Copyright by Leo
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 18, 2005 1:24 pm

a bebe precisa de ser alimentada por uma sonda num vet rápido! ou pode ser tarde demais!:(
boa sorte!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 18, 2005 1:34 pm

Pois, se o bichinho não come, terá de ser artificialmente e isso só no veterinário. Boa sorte!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
felinakitty
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 9:31 am

quinta ago 18, 2005 1:40 pm

tente dar-lhe o leite com uma seringa pequena e muito devagar, mesmo assim não deixe de ir ao veterinário, ao leite junte um pouco de mel, pois o mel ajuda a não desidratar e alimenta-a mais. boa sorte
zuca_05
Membro Veterano

quinta ago 18, 2005 1:45 pm

felinakitty Escreveu: tente dar-lhe o leite com uma seringa pequena e muito devagar, mesmo assim não deixe de ir ao veterinário, ao leite junte um pouco de mel, pois o mel ajuda a não desidratar e alimenta-a mais. boa sorte

desconhecia por completo e nao a aconselharia a fazê-lo um veterinário saberá o que fazer!
o animal deve ter dias ou no maximo uma semana e mel n me parece um alimento bom p um organismo tao pequenino!!!e decerto desidratado!
zuca_05
Membro Veterano

quinta ago 18, 2005 1:48 pm

[repetida
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 18, 2005 2:31 pm

1º um bem haja para si pela coragem de ter de fenfrentar a triste realidade de hoje em dia e tentar salvar pelo menos essa gatinha... ;)

2º devia de levar o pequenino felino a um veterinário para ser examinado e até quiçá ter de ser hidratado?!

3º leia com atenção todo o artigo do link que o amus lhe proporcionou.

4º Aqui lhe deixo umas fotos minhas para lhe mostrar a posição adequada de pegar na seringa para dar o leite ao bichano ;) . tenha em atenção de que nunca deve dar leite ao bebé felino, sem ser com ele ao alto. Cabeça sempre erguida e não numa posição de bebé humano ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Boa sorte,

Leo

PS- NADA DE MEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :roll:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 18, 2005 2:36 pm

-Continuação-

A seringa deve ser usada SÓ com muita precisão e com muita paciência. Se por acaso for alguma gota de leite pela via errada, pode ser fatal para o gatinho, contudo se tiver de lhe dar com seringa aqui vão algumas dicas:

Não deve usar a seringa na posição de como se fosse dar uma injecção. isso pode dar o resultado de esguichadela e é perigoso...

Eu usava a seringa de punho cerrado, portanto punha-a na palma da mão, fechava a mão segurando-a lá dentro apanhando parte da seringa e parte do embolo e com o dedo pulegar é que carregava no embolo o mais lentamente possível para dar tempo ao "bébé" de engolir o leite...

Se por acaso vir que a seringa não lhe está a dar jeito... use um conta gotas. É preferível do que correr riscos desnecessários.

O biberão da Royal cannin é melhor dos que os de compra, daqueles que se vendem nos PetShops.

O problema de eles mamarem e não sair leite, por vezes não tem nada a ver com a medida do buraco na tetina, mas sim pelo ar criado dentro do biberão.
Para retirar o ar, abra o biberão com ele quase a entornar...coloque a tampa que tem a tetina, novamente e deixe o mínimo espaço possível de ar (espaço livre sem leite) entre o líquido (leite) e as paredes do biberão.

Nunca amamente o cachorro de barriga para cima como se fossem bébés humanos. Sempre de lado ou com as patinhas para baixo e cabecinha para cima ou apoiados nas patinhas traseiras, tronco e cabecinha cabecinha para cima.

Eu, para eles se sentirem como se estivessem a mamar na mãe, usava uma almofada e punha-os em posição (metade do corpo a trepar para a almofada) de como se fossem mamar nela e dáva-lhes o leite assim.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta ago 18, 2005 2:43 pm

Leo espactaculo,... só tenho a acrescentar um pormenor,... dê antes com uma de insulina que é mais pequenina pois esta é muito bébé,... de gota a gota e espere. É muito perigoso dar leite a bébés muito cuidado para não ir líquido para os pulmões. Leve-a ao vet para ver como ela está e se tem os pulmões limpos, pois se estiver com problemas é mais difícil ainda e um cuidado redobrado a dar o leite.

Ps: se se vir muito aflita mande uma pm,... pois se fôr em Lisboa eu não me importo de deslocar para lhe explicar ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 18, 2005 2:49 pm

uaimori Escreveu: Leo espactaculo,... só tenho a acrescentar um pormenor,... dê antes com uma de insulina que é mais pequenina pois esta é muito bébé,... de gota a gota e espere. É muito perigoso dar leite a bébés muito cuidado para não ir líquido para os pulmões. Leve-a ao vet para ver como ela está e se tem os pulmões limpos, pois se estiver com problemas é mais difícil ainda e um cuidado redobrado a dar o leite.

Ps: se se vir muito aflita mande uma pm,... pois se fôr em Lisboa eu não me importo de deslocar para lhe explicar ;)
Obrigada, Uaimori :oops:

Eu sempre usei a grande até porque a medida do pipo é a mesma e é essa parte que entra na boca do animal, mas claro que pode usar uma de insulina, até porque essas têem pontas de borracha no embolo e como tal desliza melhor e com mais suavidade. Contudo para as fotos teria mesmo de ser destas para que se pudesse ver. Se a foto fosse tirada com uma de insulina, quase nem se via a seringa... ;) e como o que estava em causa era a acção de mostra do posicionamento... usei a grande ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta ago 18, 2005 2:55 pm

E está muito bem Leo,... eu consigo já nem discuto,... aliás quando surgem estes casos coloco logo o artigo que a Leo fez na oficina, pois está muito bem explicadinho e tem os pormenores todos.

Percebo muito bem isso da foto,... mas também já percebi que por vezes, também se aplica demasiado à risca, sem usar a cabecinha e por isso acrescentei, pois a grande para quem não tem mão enche logo a boca do gato de leite.

Aliás, Leo, normalmente já nem posto quando a Leo responde a estes casos,... :D :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 18, 2005 3:08 pm

uaimori Escreveu:
Aliás, Leo, normalmente já nem posto quando a Leo responde a estes casos,... :D :p
Mas isso não está justo... :( . nada como duas pessoas que percebem...para ajudar mutuamente... ;) até porque diz e bem...a grande leva mais leite, só que tanto numa como noutra tem de se controlar com a velocidade e pressão aplicada no embolo. Aí é que está todo o controle... :D

Portanto, cada vez que a Uimori tiver de lembrar algo ou até quiçá emendar... acho muito bem :D . Há coisas que nos escapa...e que devem ser bem explicadas porque senão serão os pobres animais que acabam por correr riscos...né? ;) :D

Leo :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Ocean_
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 12:06 pm

sexta ago 19, 2005 8:56 am

Antes de mais obrigado a todos. Ontem fui ao vetrinario e este disse-me q ela pelo menos entre 15 dias e 3 semanas deve ter pelo tamanho e pelo facto de ja ter os olhos abertos e q está bem de saude. ontem consegui dar-lhe cerca de 6 refeiçoes durante todo o dia e agora mesmo antes de vir aqui ela bebeu cerca de 9ml de leite o que é mto bom pois aconcelharam-me entre 5 e 10 a cada refeiçao.
Agora a minha luta é tentar estimula-la a fazer as necessidades pois ainda nao faz sozinha.

Isto é um treino!!! Ja que daqui a 3 meses vou ser mamã!!!

Mais uma vez obrigado
Responder

Voltar para “Gatos”