Cães da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta ago 18, 2005 1:23 pm

Nyara, só um conselho: evite repetir as mensagens. A repetição torna o tópico maçador! ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 18, 2005 2:28 pm

Cada vez me convenço mais que estamos a ser colonizados por marcianos. Ou então por personagens que vivem em contos de fadas :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
castani
Membro Júnior
Registado: segunda ago 15, 2005 7:11 pm

quinta ago 18, 2005 10:00 pm

Gostaria apenas de esclarecer que nenhum cão da faculdade foi comprado, foram todos cães recolhidos da rua e muitas vezes cães que foram abandonados no próprio hospital da faculdade!

Os cães não têm problemas a não ser os próprios da velhice e os professores são os primeiros a impedir os alunos de utilizar determinado cão se este estiver doente ou apenas com falta de apetite ... sempre que tal acontece o cão é tratado no hospital da faculdade e acompanhado com todo o carinho ...

O objectivo da adopção destes cães é mesmo agradecer-lhe e dar-lhes um resto de vida feliz :p se as pessoas não tivessem coração abatiam-se e pronto! Não fazem isso nos canis? :(

Houve um forista que sugeriu colocar o anúncio noutros sites ... será que me pode infomar em quais e o que é preciso fazer?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta ago 18, 2005 10:09 pm

Pode por em www.adopta-me.org por exemplo
castani
Membro Júnior

quinta ago 18, 2005 10:09 pm

Gostaria ainda de esclarecer que normalmente os cães apenas são utilizados durante 2 meses e meio (início de Outubro a +/- 15 de Dezembro) e depois nos exames em Junho (+/- 3 dias) e Setembro (+/-2dias)....

Durante o período maior os cães são utilizados 4 vezes por semana, durante 3 horas, e evita-se sempre utilizar o mesmo cão durante dois dias seguidos ....
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 18, 2005 10:11 pm

Nyara, pode explicar-me porque repete sistemáticamente as mensagens após duas horas îgnorando as respostas dadas ?

Olhe que por repetir uma incorrecção esta não se torna verdade...

Por isso vou repetir a minha resposta

Nyara, um estagiário já acabou o curso e está a fazer o estágio obrigatório, portanto já passou por essa fase das picas. Os cães dos clientes não são para aprendizagem, caso não saiba, as pessoas pagam para os animais serem tratados por pessoas competentes e experientes já formadas. Tenho a certeza que voce não gostava de no dentista ter um aluno do quarto ano a brocar-lhe um dente mesmo com supervisão do dentista...

Quanto a usar animais de associações como sujeitos de estudo, que é um pouco diferente de cobaias, o resultado é o mesmo... para não mencionar que duvido que a UZ ou outras associações fossem nisso.

Se o objectivo seria uma parceria em que se treinava ( salvo seja) nos animais de associações a fazer, seria interessante em termos de redução de custos para as associações...mas acontece que a faculdade não tem cacau para custear esses tratamentos. Os medicamentos são caros, como sabe.

Eu acharia mais estranho os ultradefensores dos animais fazerem chavascal para não se usar os cadáveres dos animais abatidos nos canis municipais...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 18, 2005 10:24 pm

Se ocorrer algo de errado, o cão não poderia estar em melhor lugar certo?
Já alguma vez ocorreram mortes precoces desses cães :?:
castani
Membro Júnior

quinta ago 18, 2005 10:30 pm

Que eu saiba não!

Antes a faculdade era noutro sítio, no centro de lisboa e havia menos cães mas agora na nova faculdade há mais e até agora que se saiba não morreu nenhum ...
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta ago 18, 2005 11:32 pm

Uma coisa comum aqui, é quando a pessoa não tem dinheiro ou esses instituições protetoras, levarem os cães que estão doentes para serem tratados nas faculdades, servindo de aula.

Na tecnica cirurgica para principiantes (Lol) eles pegam animais que já estam com o pé na cova, por exemplo, um cão que já esteja avançado na sinomose, anestesiam esse cão, e treinam, depois sacrificam o cão.

Quando ocorre de vir um cão praticamente morto devido as pestes, a maioria dos estudantes salvam o cão, fazem a tecnica cirurgica e depois no fim do semestre eles tem que castrar os cães e achar um bom lar para ele, como o pessoal já se apegou aos animais que foram usados, e o cão está sobre a ameaça de morte pelo CCZ, só se tiver um motivo muuuito grande para não levar o cão pra casa e achar um novo lar.

eu não condeno isso, mesmo que os animais sofram devido a ser aberto sem motivos, depois eles tem um bom futuro, muito melhor do que se eles passassem durante esses 6 meses presos sem sair no CCZ para depois serem todos sacrificados, sem chances, ou então agonizar devido as doenças.
Responder

Voltar para “Cães”