Se nem nós enquanto indíviduos singulares conseguimos chegar a algum entendimento, quanto mais as associações.falta de solidariedade incrivelmente gritante entre as diferentes associações de protecção animal ajudaram, na minha opinião, a criar a vergonha que é o regime de excepção em Barrancos...
Belas víboras que temos por aqui, a maioria de vós são o verdadeiro motivo porque as campanhas de defesa dos animais (entre outras causas humanas) raramente conseguem qualquer coisa. Vós e os vossos "ses" e "mas".
Existem empresas que usam animais para experimentar produtos, desde bens de primeira necessidade a bens mais superficiais.
Existe uma quantidade de pessoas interessadas em pôr cobro a isso, seja através de acções de rua, boicotes, etc...
Existem outras que apesar de se alegarem defensores dos animais estão mais interessadas em criticar os outros, questionando-os, pondo entraves, chegando até ao insulto.
Os animais continuam sendo sujeitos às mais bárbaras torturas, as primeiras pessoas ficam tristes e fustradas e os segundos ficam na mesma, continuando a acharem-se defensores dos animais apesar da sua cúmplice passividade.
Alguns aqui foram acusados de filósofos desprovidos de qualquer conhecimento ou razão científica. Pois eu acho que usar a ciência para disfarsar ou justificar a falta de emoções humanas é muito pior.