girinos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

domingo jul 10, 2005 10:33 pm

Ola!!!

Já á algum tempo que apanhei 4 girinos e coloquei-os num garrafão de 5Litros.

Um morreu, mas agora tenho 3.
1 deles com patas á frente e a trás, outro com patas apenas a trás e outro sem patas.

Deito-lhes, de 2 em 2 dias pastilhas para peixes de fundo (sera vipan).

Agora não sei o que eles comem quando começam a ter as patas???

Quando devo tira-lo para fora de água???

Onde devo coloca-los??? solte-os quando já tiverem completamente formados ou coloco-os num aquário com água e terra???

Eu acho que o forum dos répteis é o mais indicado para falar em girinos, algum de vocês têm???

Os girinos dão râs ou sapos???

Ajudem-me!!! Não sei nada sobre eles!!! Alguem de vocês tem râs ou girinos e que me possa ajudar.

Tiago
tiagof_99
Membro Veterano

domingo jul 10, 2005 10:35 pm

Desculpem-me!!! não é sera vipan, é sera viformo!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 3:31 pm

A unica maneira de os ajudar é solta-los onde os apanhas-te.
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

segunda jul 11, 2005 7:46 pm

eu sei k fizeste isso por uma paixão indeterminada por animais mas " se amas libertas" aprendo isso todos os dias, lembra-te que uma rã ou memso um sapo é muito mais exigente do k parece é preciso muito para lhe oferecer as condições de vida necessárias, não um simplesgarrafão
faz o melhor para eles deixa-os ir
tiagof_99
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 10:02 pm

Ola!!!

Mas existe aqui gente que tem rãs ou sapos (não sei o que eles são) né???
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

terça jul 12, 2005 10:42 am

existem sim, há muitas pessoas que gostam de rãs e têm nas em cativeiro, mas é de lembrar que uma especie portuguesa é proibida de manter em cativeiro , pensa só que só de teres os girinos já tás a infringir a lei, alem demais há muitas outras especies que podem ser adquiridas nas lojas de animais se gostas tanto de anfibios opta por um desses especimens tenho a certeza que será uma experiencia igualmente gratificante , mas lembra-te de te imformares sobre eles antes
tiagof_99
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 12:50 pm

Ola!!!

Obrigado, mas já morreu um!!!
É que ninguem me disse o que eles comiam nem nadA!!! :| :| :|
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 12, 2005 1:12 pm

Os girinos comem larvas de insectos.
As rãs e os sapos que são legais, não pertencem á fauna Portuguesa, são vendidas nas lojas de animais.

Se realmente queres o melhor para eles , solta-os o mais depressa possivel.

Não tentes culpar ninguem daqui do forum por uma ter morrido, isso foi nigligencia só tua, por teres recolhido especies selvagens e as teres mantido sem condições num garrafão de 5 litros.
Além do mais existe muita informação na net sobre repteis e anfibios, é só fazer uma pesquisa, mas se realmente gostas de anfibios, compra Bombinas ou dendrobates, que são legais, e muito bonitas.

Mas volto a insistir esses girinos que podem ser de rãs ou sapos, deves solta-los já.
tiagof_99
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 5:27 pm

Um tá comp+letamente formado!

Mas eu trato-os bem dou sera viformo, sabem quanto custou? 7 euros e tal
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 20, 2005 7:58 am

Por custar 7€ não quer dizer que trates bem, nota-se isso pelo garrafão onde os manténs.
Se lhe deres bifes do lombo custa mais que 7€ e não quer dizer que se esteja a tratar bem. naõ te sentes mal por um ter morrido por culpa tua?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jul 20, 2005 7:33 pm

ya. eu kuando era puto era louco por ras...
eu tentei fazer isso k fazes mas era num aqua mto maior e dava-lhes larvas de mosquito... alguns comiam, outros morriam logo. Os que aguentavam, nao era por mais de 2/3 semanas...
por isso eskece, isso é mto mto dificil...
ja vi k nao tas com mts ideias de os libertar por isso tenta larvas de mosquito, mas vai dar de nega...
o que te posso dizer é k com esses 7€ compravas era uma bombina orientalis (k anda +- nesse preço) e tornava-se mto mais facil de as manteres...
mas tu é k sabes, se fosse eu já me sentia culpado por essas mortes!
boa sorte e fica bem
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jul 20, 2005 7:37 pm

ps. kuanto ao serem ilegais, eu tou-me nas tintas para isso, pk há mts outras coisas ilegais k faço todos os dias, tal como nao cumprir o limite de velocidade
eu simplesmente nao apoio a captura de animais na natureza pois sei por experiencia propria, k, como nao estao habituados e viver nele, stressam mto e acabam sempre por morrer, o k é uma pena...
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sexta ago 19, 2005 3:28 pm

para alimentares os girinos coze (coser na panela!!) uma couve ou corta rodelas de cenoura e tambem lhes podes dar bocadinhos de figado ou visceras de peixe. ATENÇÂO não lhes mudes a água para água da torneira.se o fizeres muda a água aos poucos um bocadinho por dia!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”