Homenagem às vitimas anónimas dos incêndios

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta ago 10, 2005 11:59 pm

Olá,
realmente são horrores aquilo que estas pessoas sofrem, e animais tambem... a minha terra fica em Mação (perto de Abrantes) e tem sido fustigada todos os anos por estes malditos incendios... É horrivel... Sem palavras... Eu não compreendo como é que isto acontece todos os anos e nunca pára... Não consigo perceber...

Vi no outro dia um rapaz a tirar o seu cachorro de dentro de casa, por estarem as chamas muito próximas, e não é que o canito voltou a correr para dentro com susto e o medo do reboliço de gente e barulho e fumo que ali se passáva? :cry: :cry: :cry:

No outro dia estive na casa de um rapaz (com uns 16 anitos) que eu vi o pássaro morto dentro da gaiola... a resposta dele foi: "Desses pintasilgos apanho eu aqui 2 por dia! Morreu com o calor, ficou aí 2 dias ao Sol... Mas é bem feito, ainda devia ter morrido pior, sujáva-me o chão todo com as casacas das sementes..." :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Mas pronto, digamos que visto sendo um miudo e talvez se tivesse a querer armar para os amiguinhos,eu não aceditei que ele estivésse a ser sincero...

Mas na verdade nem toda a gente tem a mesma sensibilidade para os animais... E todos nós já sentimos isto de uma forma ou de outra, de certeza absoluta...

Mas tudo o que eu sei, é que eles não têm a culpa...
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

quinta ago 11, 2005 8:55 am

Tomi Escreveu: Pois, mas se o pessoal o fizer quem acaba por ir dentro são eles proprios.
Ele não se deve livrar duma espera, mas acho que mais para a frente para não dar nas vistas.
Aquele não deve escapar, o proprio tipo da judiciária quando o estava a interrogar lhe deu uma "cabeçadazita" o tipo tambem anda sempre bebado, conheço-o de vista e nunca gostei dele.

Susana
Aconteceu um caso semelhante na aldeia da minha mãe no Norte, um homem da aldeia pos fogo no terreno do meu tio só porque ele não o deixava por as ovelhas lá no terreno. Até se admitia se o homem não tivesse terrenos, mas a volta da aldeia é quase tudo dele. Claro que as coisas complicaram-se e o fogo descontrolou-se, chegou a aldeia e na 1º casa os bombeiros tiveram que perguntar ao proprietario se ele queria ficar com a casa ou com o palheiro porque não conseguiam salvar os dois. É claro que ele ficou com a casa, mas no palheiro estava a alimentação para os animais para o inverno inteiro. Quem não tinha nada a ver com o assunto foi quem sofreu mais.
Mas ele não se ficou a rir porque passado 2 dias quando ia a chegar a casa eram 20 a volta dele e nem sabe por onde as apanhou. Já que as autoridades não fazem nada ao menos que as pessoas possam defender aquilo que é delas.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 11, 2005 9:04 am

[quote=leonildecarvalho]
[quote=PauloSantos]
[b]Aos animais e porque este é um fórum dedicado a eles, quero prestar a minha homenagem, pois também eles são vitimas, embora em grande parte dos casos, anónimas, deste inferno que ninguém parece conseguir (ou querer) pôr fim. [/b]
[/quote]

E por eles e para eles, aqui lhes deixo uma minha pequena homenagem, também:

Grito aos Ventos...
Grito aos Mares...
Grito aos Rios...

Grito, grito e grito...
Por algo que nem sei...
Pelo desespero do que não entendo...
Por tudo o que pensei...

Continuo gritando...
Sem respostas deles...
Sofro meditando...
Somente por eles...!

Luto contra o pensamento...
Desbravo a lembrança...
Acredito intensamente...
Que no final está a esperança.

É demais esta loucura...
É a dor do que me rodeia...
Parto na procura...
Do final desta odisseia...!

Em viagem vai a minha alma...
Percorre Mundos sem fim...
Vem a noite que me acalma...
Alma minha em busca de mim...!

Cansada, desiste!
Inquieta, adormece…
Presencia o triste fim,
Daqueles por quem compadece.

Leo

(autoria de Leonilde Carvalho)
[/quote]

Leonilde só agora vi este poema está lindo, lindo ,lindo! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2005 9:43 am

Obrigada Zuca e agradeço a todos os que gostaram... ;)

De vez em quando dá-me para isto... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 11, 2005 10:01 am

A Leo tem geito e tem sensibilidade, por isso deveria continuar e de vez em quando passar por aqui com coisinhas tão bonitas como esta.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 20, 2005 12:07 am

Muito bonitas as vossas homenagens.

Recebi um telefonema do meu pai, durante as férias, informando que um terreno perto do nosso estava a arder. E eu só imaginei o que seria daquela terra, já de si tão bravia, se lhe passasse fogo em cima... :(
Responder

Voltar para “Cães”