reutilizar substrato? como~?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo ago 07, 2005 8:41 pm

ha alguma forma de reutilizar /desinfectar o substrato do terrario da minha nina?
P_R
Membro Veterano

terça ago 09, 2005 11:16 am

up
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta ago 12, 2005 4:41 am

Sem saber que "nina" e que substrato vai ser no mínimo difícil de responder....
P_R
Membro Veterano

sábado ago 20, 2005 5:28 pm

é uma cobra mas penso k isso nao é o importante.
o substrato é areia do deserto!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado ago 20, 2005 7:02 pm

Possivelmente deve poder ser lavada, fervida e seca ao sol, pelo menos com a fibra de coco e o+9 6bark é possivel, misturando na agua um pouco de lexivia ...mas desde já te digo que substracto solto tipo areia ou (bark) casca de arvore, não saõ aconselhados.
P_R
Membro Veterano

sábado ago 20, 2005 7:18 pm

entao quais sao os mais aconselhados?
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 21, 2005 12:03 am

Nós temos a mania da decoração do terrario e do aspecto natural, mas isso para os repteis é indiferente, como tal gostamos de substratos que dêm um aspecto natural.
O mais higienico e enquanto os repteis são novinhos, será pael absorvente de cozinha ou mesmo jornal, não é bonito, mas não á o risco de ser ingerido pelo reptil ao alimentar-se e obstruir o aparelho digestivo, com a casca de arvore, morrem muitos repteis, tanto serpentes como lagartos, no meu caso com a serpente eu uso casca de côco misturado com reptibark, porque ajuda a manter o nivel de humidade e porque ela já é quaze adulta mas corro riscos, embora com a iguana use papel de cozinha absorvente, é facil de mudar e é mais facil detectar alguma anomalia nas fezes. Mas por usar reptibark sou bastante arrasado nos foruns que participo.
Boa sorte
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

domingo ago 21, 2005 11:19 am

Na minha opiniao eu uso casca de pinheiro pk as cobras nc devem ser alimentadas no terrario. Kd as keres alimentar usas uma caixa e aí sim usas folhas de jornal ou papael de cozinha. mas é a minha opinião nada mais. Kto a reutilizar o substratcto axo k como já disseram fervendo e deixando secar sendo areia deve ficar porreiro.
P_R
Membro Veterano

domingo ago 21, 2005 2:00 pm

obrigado pelas respostas!
neste momento tbm tenho papel de cozinha, mas eu kero uma coisa k pareça natural e, tal como disse aladrok, prefiro alimenta-la numa caixa aparte!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 21, 2005 4:16 pm

Pois eu concordo com alimentar á parte, mas no meu caso a minha não tem muitas manhas, não come na minha presença, recusa refeições se stressar, como tal tenho de alimenta-la no habitat dela onde se sente segura, nasceu em 2003 e nunca a vi comer, mas quando a alimento forro com papel de jornal a parte onde deposito o roedor para evitar acidentes.
Cuidado que casca de qualquer conifera (pinheiros etc.) são toxicas para repteis, com a humidade e temperatura liberta toxinas que podem ser fatais para repteis. No saco do meu substrato, dizem que é reutilizavel, lavando com uasm gotas de (desinfectante tipo lexivia e deixar secar bem ao sol, depois de seco pode molhar-se um pouco de novo para manter a humidade no terrario, mas tmabém existe quem tenha carpetes de exterior (2) e quando está sujo é só trocar, só tens de ver o tipo de carpete (tipo relva) que não seja demasiado aspera, e que possa ser demasiado abrasivo para as escamas abdominais.

Boa Sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”