Eu não vou nessa. Como disse a Uaimori, se parece existirem lóbis é do facto de surgirem ideias comuns. Qual a lógica de eu defender alguém que não conheço só porque ele faz o mesmo que eu ?
È como os veterinários, se um não diz mal de outro, é porque estão feitos. Os tosquiadores a mesma coisa.
Eu penso que existe um lóbi muito maior do que todos esses juntos. Que é o lóbi dos clientes que fazem exigências absurdas e são desrespeitosos.
Aqui na arca uma vez uma senhora enervada por eu estar a falar de criação em termos que ela não gostou, em letras maiúsculas disse-me que nunca me compraria um cão. A minha resposta chocou-a. Respondi eu---mas quem lhe diz que eu lho venderia ? O senhor é obrigado a vender. Ah sou ?

Vão a um banco e vejam as pessoas a tratar mal os caixas. Ou nos supermercados, as caixas. Ou numa pastelaria em que me disseram uma vez que se lembravam sempre de mim por eu ser a única pessoa que diz a" Bom dia, uma bica , por favor" em vez de uma ordem gritada com ar furioso ou mesmo sem olhar para a pessoas que os atende.
Isso é como o complexo do dr. Vi no Sábado na FNAC um estudo sobre a subserviência às duas letras.È verdade. E as pessoas que maltratam quem faz atendimento ao público são as piores, são as que se dobram mais quando estão perante um licenciado, mas que quando estão face a um empregado de balcão se transformam em tiranetes. Inclusivé fala de em formações o facto de ter um Dê Erre levar a que as pessoas se deitem no chão a rebolar e a ladrar. Estão doidos ? Como um colega meu, que deu-me um dia que lhe pedia morada de casa para irmos estudar, um cartão onde se lia em letras douradas fulano de tal-estudante universitário
Vamos ser lógicos, os lojistas têm obrigação de prestar um serviço cortês, mas os clientes tem obrigação de cumprir as regras do estabelecimento comercial e de tratar os funcionários como seres humanos...não como sub-humanos.