wc para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

segunda ago 22, 2005 11:18 am

Olá a todos. O meu Xico tem um WC improvisado. Quando veio cá para casa, como eu não tinha experiência nenhuma :oops: , comprei um tabuleiro de plástico na loja dos 300 que até hoje tem servido lindamente com um único problema. Como não tem rebordo a area sai toda para fora o que significa andar de vassoura na mão constantemente e também já se torna muito pequena para ele. Ví no Modelo umas todas tapadas e tenho um familiar que tem uma com um rebordo para dentro (por causa das areias). Como sei que alguns dos foristas tem já gatos há muito tempo e também muita experiência, antes de comprar outro WC gostaria se possível que me pudessem dar alguns conselhos.

Bem Haja a todos
Imagem

O Sr. Xico no seu melhor!
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

segunda ago 22, 2005 11:27 am

é assim a minha tem dois anos e desde bebe q sempre usou das fechadas e gosta. o unico problema das fechadas e q tens de ter cuidado com a areia q compras pois nao pode ter mto po. de resto é super higienico e da um aspecto limpo a wc e nao deita cheiro pois elas costumam ter uns filtros na parte de cima. espero ter ajudado!!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda ago 22, 2005 11:32 am

pois também andava a pensar comprar uma casa de banho fechada mas nao sei se as minhas se habituariam!
é que aquelas duas meninas estão umas cagadeiras andantes e ainda por cima qdo uma vai fazer a outra também lhe dá vontade e então duas ao mesmo tempo é sempre areia espalhada!
se calhar vou esperar p encontrar uma em promoção! pois não são lá muito baratas!

;)
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

segunda ago 22, 2005 11:53 am

Eu vi umas no Modelo de Castelo Branco a 32,50€, sei que não é barata, mas se calhar compensa. O chão da minha casa é de tacos de castanho envernizado e já começa a ficas todo picado das areias que vão agarradas aos pés. Agora imaginem isto no inverno com ténis e botas!!!! Adeus chão!!
:evil:
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda ago 22, 2005 12:22 pm

Ola!

Se resolver comprar o litter fechado, que eu aconselho vivamente, sao poucas as pedras que saltam ca pra fora (porque se saem é porque vêm agarradas as patitas)e não há cheiro nenhum porque os filtros funcionam e sao lavaveis na maquina.
Se vir que não há jeito de entrar porque tem medo, recorra a fita cola castanha e cole a portinhola ao tecto, quando ja tiver habituado tente fechá-la.

Espero ter ajudado
Boa Sorte ;)

Nicas
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda ago 22, 2005 1:53 pm

Nicas Escreveu: Se vir que não há jeito de entrar porque tem medo, recorra a fita cola castanha e cole a portinhola ao tecto, quando ja tiver habituado tente fechá-la.
E se mesmo assim o gato não quiser entrar, tente retirar a parte de cima do WC, deixando apenas o tabuleiro de baixo, e volte a colocar a tampa passados uns dias.
Nicas Escreveu: sao poucas as pedras que saltam ca pra fora (porque se saem é porque vêm agarradas as patitas)
Eu comprei um daqueles tapetes de esponja todo furado que se vende ao metro e coloquei à saída do WC. Resultado: qualquer areia que vem preso às patas fica no tapete. É uma maravilha!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 22, 2005 1:53 pm

Os melhores são os tapados, mas quando os gatos são "javardos" até nesses chega a vir areão para fora ;)

Para quem tem receios de que os gatos não se acostumem a esses... é uma questão de lhe retirar a "portinhola" ;) . Entram e saem na boa ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

segunda ago 22, 2005 1:56 pm

Oi sahid! quando recolhi as minhas gatas, eram tão pequeninas que improvisei uma cuvete grande de esferovite para servir de wc. Ao fim de 10 dias, já precisavam de duas cuvetes, e então resolvi comprar o wc fechado. Também vi no Modelo pelo preço que menciona, mas acabei por ir ao Carrefour onde comprei por 21 ou 22 euros. Era exactamente a mesma marca e tamanho.
Nesse mesmo dia, elas começaram a usar o wc novo e nem foi preciso muito tempo. Enquanto o estava a montar elas andaram a cheirar e ficaram malucas quando coloquei a areia fartaram-se de escavar.
Depois tiveram uma atitude engraçada: deitaram-se as três na areia e ficaram ali um pouco. Entretanto eu coloquei a tampa por cima, e elas começaram a entrar e sair, a observar como "funcionava" a portinha. Até hoje, continuam a usá-lo sem problema e para nós lá em casa é optimo: está sempre fechado, não deita cheiro e é muito mais "discreto"!! :D
Marvi
Registado: quarta ago 17, 2005 10:59 am

segunda ago 22, 2005 2:51 pm

Boa tarde,

Já agora coloco também uma questão...

Vou adquirir um Maine Coon e precisava de uma casa de banho fechada com medidas um pouco acima das normais.

Por acaso alguém me pode indicar uma loja de animais onde eu consiga arranjar uma casa de banho dessas?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda ago 22, 2005 2:57 pm

Marvi Escreveu: Boa tarde,

...

Vou adquirir um Maine Coon e precisava de uma casa de banho fechada com medidas um pouco acima das normais.
:( :cry: :cry:
que inveja! já sei vou abrir um tópico de adopção de maine coon bebe de preferência um brown tabby:) brincadeirinha....
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda ago 22, 2005 3:03 pm

há uma loja em benfica,... que se não as tiver,... poderá encomendá-la no catálogo, fica perto do restaurante Edmundo. Esta loja tem muita coisa para animais,... rãções para pássaros,... faz lembrar um pouco aquelas lojas antigas,... :p , na zona se perguntar sabem-lhe dizer onde é :oops:
Marvi

segunda ago 22, 2005 4:59 pm

Boa tarde,

Obrigado pela dica "uaimori", mas eu necessitava mesmo do contacto de uma loja, pois vivo um pouco longe de Lisboa. E também não conheço muito...

A ideia era ligar para lá e pedir para me enviarem. Mas obrigado pela dica ...

Em relação á Zuca_05, aqui fica o link onde pode ver o gato para se roer mais um pouquinho... ;)

http://www.casadolabrador.com/MaineCoon ... _bebe1.htm

Mas não é castanho. É cinzento... Prefiro assim...

O tópico tb não era má ideia mas nos Estados Unidos era capaz de ter mais sucesso... :p

Cumprimentos
elisil
Membro

segunda ago 22, 2005 5:07 pm

Marvi, se estiver no norte, tente o Carrefour, ou então a loja Ornimundo no Arrábida shopping. Penso que encontrará o que precisa.
elisil
Membro

segunda ago 22, 2005 5:07 pm

Marvi, se estiver no norte, tente o Carrefour, ou então a loja Ornimundo no Arrábida shopping. Penso que encontrará o que precisa.
Marvi

segunda ago 22, 2005 7:21 pm

Obrigado elisil

Sou do centro mas vou procurar o nº de telefone e contactar essa loja.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”