Verdade cruel dos Rodeios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
Este personagem estranho precisa mesmo que o ponham nos ''carris''... 

-
- Membro
- Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm
Nebulosa quem é Latino Americano?
-
- Membro
- Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm
Eu não tenho nada contra os latino-americanos bem pelo contrário, apenas referi que levaram as touradas para a América Latina aqui dos países atrasados do sul da Europa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
E eu sou mestiça. =pponcio_dog Escreveu: Nebulosa quem é Latino Americano?

E que eu me lembre nas festas a que assisti não havia nada que se assemelhasse a touradas. Mas enfim, eu nem sequer me concentro muito nos bovinos e equinos... Eu concentro-me mais noutro tipo de animais, muito mais apetecíveis ao olho humano.

Eu nunca vi alguém fazendo touradas aqui, aqui o comum é a gineteada, algo beeem diferente.
achei algumas fotos

alguém ve alguma corda aperdando a barriga do cavalo??

até hoje não encontrei nada que apertasse os cavalos na gineteada.
São cavalos chucros, a gineteada não passa da tentativa e monta-los e quem sabe, se o cavalo aceitar, tentar domar ele para a montaria.

(notem que no fundo tem um gaúcho caindo)

Nessa foto, da para ver direito, alguém aqui ve alguma espora tipo EUA nos pés do gaúcho??
ou alguma fita na barriga do cavalo??

A unica amarra que o cavalo leva no corpo é aquela no peito para que o cara se segure e as rederas para amarrar ele após a gineteada, alguns gaúchos se seguram nela.

achei algumas fotos

alguém ve alguma corda aperdando a barriga do cavalo??

até hoje não encontrei nada que apertasse os cavalos na gineteada.
São cavalos chucros, a gineteada não passa da tentativa e monta-los e quem sabe, se o cavalo aceitar, tentar domar ele para a montaria.

(notem que no fundo tem um gaúcho caindo)

Nessa foto, da para ver direito, alguém aqui ve alguma espora tipo EUA nos pés do gaúcho??
ou alguma fita na barriga do cavalo??

A unica amarra que o cavalo leva no corpo é aquela no peito para que o cara se segure e as rederas para amarrar ele após a gineteada, alguns gaúchos se seguram nela.

Olá Nebulosa,
Este cai não cai gostava de ver ao vivo
Boas fotografias!
Este cai não cai gostava de ver ao vivo

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Também gostava de ver!ladyxzeus Escreveu:Com bois mete mais medo.LuMaria Escreveu: Olá Nebulosa,
Este cai não cai gostava de ver ao vivoBoas fotografias!
![]()

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Obrigada Nebulosa por colocar aqui fotos em que comprove que o verdadeiro Rodeio não nem perto o que foi mostrado no vídeo. O Rodeo americano nada tem haver com o nosso, onde somente é a cópia da lida campeira, uma tradição de gerações, feita com muito, mas muito amor pelos animais( acho q não conheço nenhum gaúcho que não ame cavalos).
O touro Bandido daquela novela América, leva uma vida melhor do que qualquer um de nós! E toda sua fúria, é selvagem. se todos animais fossem utilizados como no vídeo, seria um animal por rodeo, e quem ganharia dinheiro com isso?
O touro Bandido daquela novela América, leva uma vida melhor do que qualquer um de nós! E toda sua fúria, é selvagem. se todos animais fossem utilizados como no vídeo, seria um animal por rodeo, e quem ganharia dinheiro com isso?