Adopção em Castelo Branco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 12, 2005 10:52 am
Concordo consigo ! Sim, eu não tenho problemas em assumir os meus erros! Mas kero também salientar k antes k eu pudesse colocar alguma explicação no fórum as pessoas se começaram logo a dizer k era irresponsável a dizer k era infantil...
Axa também k este é um procedimento correcto?
Segundo as minhas convicções este procedimento é errado!
Peço desculpa mas esta situação de bate-boca não foi provocada por mim.
Mas vou seguir a sua sugestão e explicar tudo agora!
Cumprimentos...
Axa também k este é um procedimento correcto?
Segundo as minhas convicções este procedimento é errado!
Peço desculpa mas esta situação de bate-boca não foi provocada por mim.
Mas vou seguir a sua sugestão e explicar tudo agora!
Cumprimentos...
-
- Membro Júnior
Ok vou tentar esclarecer esta situação o mais sucintamente possível e depois poderam então julgar-m com conhecimento total dos factos.
Eu pus um "anúncio neste forúm a dizeer k keria adoptar gatinhos na zona de Castelo Branco pois é onde resido. Prontamente a uaimori me informou k a anja tinha duas gatinhas para adoptar e de imediato fui vê-las! Fikei apaixonado pois são muito lindas e uma é muito parecida com a minha missy.
Desde logo a anja se ofereceu a trazê-las a minha casa se eu kisesse ficar com elas. Eu falei com os meus pais e eles apesar de não gostarem de gatos disseram-m k poderia ficar com elas.
Portanto eu comecei a "ver" as coisas com a anja.
Mas primeiro á 1a coisa k terei de explicar:
Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte: ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.
se me perguntarem se eu gosto desta situação: É clatro k não. mas akreditem kuando digo k é TUDO o k posso fazer enkuanto viver na casa dos meus pais.
Por isso se eu adoptá-se as gatinhas teria de as manter nos primeiros dias (até se habituatem a um novo lar e dono) no sótão. O sótão foi arranjado á poucos anos e tem as condições de um kuarto normal!
Isto foi o k eu pensei, mas os meus pais não deixaram e disseram k se kisesse as gatas tyeria de as meter numa adega velha e xeia de coisas k poderiam magoar as pekeninas.
O k fiz de imediato foi dizer á anja k já não iria ficar com as gatinhas pois axo k um sítio dakeles não é próprio para gatos. por isso nesta situação pontual axo k foi a melhor medida a ser tomada!
Se elas fossem para o sótão (k é só 2 andares acima da minha casa) eu iria lá estar sempre caído pois adoro gatinhos!
Agora sim poderam julgar-m pois já conhecem todos os factos desta história. E se me respeitarem nas vossas opiniões escritas garanto k irei aceitá-las e comentá-las pois sei k as pessoas são todas diferentes e com pontos e vista e convicções diferentes!
Desde já peço descuipa pela minha última atitude e também á uaimori k me xamou á atenção!
Cumprimentos a todos...
Eu pus um "anúncio neste forúm a dizeer k keria adoptar gatinhos na zona de Castelo Branco pois é onde resido. Prontamente a uaimori me informou k a anja tinha duas gatinhas para adoptar e de imediato fui vê-las! Fikei apaixonado pois são muito lindas e uma é muito parecida com a minha missy.
Desde logo a anja se ofereceu a trazê-las a minha casa se eu kisesse ficar com elas. Eu falei com os meus pais e eles apesar de não gostarem de gatos disseram-m k poderia ficar com elas.
Mas primeiro á 1a coisa k terei de explicar:
Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte: ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.
se me perguntarem se eu gosto desta situação: É clatro k não. mas akreditem kuando digo k é TUDO o k posso fazer enkuanto viver na casa dos meus pais.

Por isso se eu adoptá-se as gatinhas teria de as manter nos primeiros dias (até se habituatem a um novo lar e dono) no sótão. O sótão foi arranjado á poucos anos e tem as condições de um kuarto normal!
Isto foi o k eu pensei, mas os meus pais não deixaram e disseram k se kisesse as gatas tyeria de as meter numa adega velha e xeia de coisas k poderiam magoar as pekeninas.
O k fiz de imediato foi dizer á anja k já não iria ficar com as gatinhas pois axo k um sítio dakeles não é próprio para gatos. por isso nesta situação pontual axo k foi a melhor medida a ser tomada!
Se elas fossem para o sótão (k é só 2 andares acima da minha casa) eu iria lá estar sempre caído pois adoro gatinhos!
Agora sim poderam julgar-m pois já conhecem todos os factos desta história. E se me respeitarem nas vossas opiniões escritas garanto k irei aceitá-las e comentá-las pois sei k as pessoas são todas diferentes e com pontos e vista e convicções diferentes!
Desde já peço descuipa pela minha última atitude e também á uaimori k me xamou á atenção!
Cumprimentos a todos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Assim está melhor, com cabeça tronco e membros.pedrosilva_9 Escreveu: Ok vou tentar esclarecer esta situação o mais sucintamente possível e depois poderam então julgar-m com conhecimento total dos factos.
Mas primeiro á 1a coisa k terei de explicar
Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.
se me perguntarem se eu gosto desta situação É clatro k não. mas akreditem kuando digo k é TUDO o k posso fazer enkuanto viver na casa dos meus pais. cry
Cumprimentos a todos...

Porque, sinceramente, aquela mensagem que eu citei não tinha ponta por onde se lhe pegar: ninguém criticou nada destrutivamente. Foi mais "que pena que foi assim e não foi de outra maneira".

Pedro eu já tinha percebido a sua situação,... mas agora sim, depois da sua atitude,... já podemos falar como duas "pessoas crescidas".pedrosilva_9 Escreveu:
Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.
Pedro não posso acreditar,... a sua gatinha dorme na rua??? e no Inverno????? Castelo Branco é tão frio,... apesar de tudo a sua adega é melhor,... porque não tentar do mal o menos,... fazer-lhe lá um cantinho acolhedor e quentinho,... para ela dormir?

-
- Membro Júnior
Por um lado seria bom mas por outro não sei é k ela é um pouco rebelde e gosta de andar a passear!
De momento estou a fazer um tratamento á Missy pork ela foi ao veterinário a semana passada e ele disse k estava apanhadinha dos pulmões. E mesmo agora já estava empoleirada á janela á espera de ir para fora enkuanto eu espareva k a água ferve-se para lhe juntar vaporil para ela respirar para lhe limpar as vias respiratórias.
Mas pensando bem axo k tem muita razão! Vou me lembrar e kuando xegar o outono vou-lhe arranjar um cantinho para ela dormir.
Mas isso já vai provocar probçlemas cá em casa! mas pronto não há ela sem senão...
É k os meus pais dizem k os gatos têm pelo suficiente para se cobrirem do frio! Eu sei é ridículo mas o k posso fazer?
É esse o meu grande problema eles não percebem nada de animais e eu tento "educá-los" sobre isso mas eles são mesmo assim!
E não me deixam a mim cuidar deles como eu kero! Pois se dependesse de mim iria ser muito diferente.
Começo a axar k só vou poder fazer as coisas á minha maneira assim k sair desta casa!
Fike bem...
De momento estou a fazer um tratamento á Missy pork ela foi ao veterinário a semana passada e ele disse k estava apanhadinha dos pulmões. E mesmo agora já estava empoleirada á janela á espera de ir para fora enkuanto eu espareva k a água ferve-se para lhe juntar vaporil para ela respirar para lhe limpar as vias respiratórias.
Mas pensando bem axo k tem muita razão! Vou me lembrar e kuando xegar o outono vou-lhe arranjar um cantinho para ela dormir.
Mas isso já vai provocar probçlemas cá em casa! mas pronto não há ela sem senão...
É k os meus pais dizem k os gatos têm pelo suficiente para se cobrirem do frio! Eu sei é ridículo mas o k posso fazer?
É esse o meu grande problema eles não percebem nada de animais e eu tento "educá-los" sobre isso mas eles são mesmo assim!

E não me deixam a mim cuidar deles como eu kero! Pois se dependesse de mim iria ser muito diferente.
Começo a axar k só vou poder fazer as coisas á minha maneira assim k sair desta casa!

Fike bem...

Pedro ela está apanhada dos pulmões é exactamente por isso,...por dormir ao relento,... o vaporil é bom mas não lhe está a dar também antibiótico e anti inflamatório??????
De qualquer forma mesmo no verão,... as noites são frias,...
porque não começar já agora a conversar sobre o assunto??
Memo que não consiga para já, pense em fazer uma casota, ... e momentaneamente coloque-lhe uma caixa de cartão ampla com tecidos quentinhos para ela dormir.
Essa si, é uma boa batalha conseguir uma boa qualidade de vida para a sua gata,... em vez de arranjar outras se não lhe pode dar as condições adequadas,...
De qualquer forma mesmo no verão,... as noites são frias,...

Memo que não consiga para já, pense em fazer uma casota, ... e momentaneamente coloque-lhe uma caixa de cartão ampla com tecidos quentinhos para ela dormir.
Essa si, é uma boa batalha conseguir uma boa qualidade de vida para a sua gata,... em vez de arranjar outras se não lhe pode dar as condições adequadas,...

-
- Membro Júnior
Sim, já lhe dei antibiótico! axo eu... eram uns comprimidos mas essa parte já está concluída.
agora já só é a parte do vaporil.
Vou seguir o seu conselho.
Agradeço mto a sua sugestão e comportamento pois estava com medo k a partir de agora as pessoas me fossem tratar "mal" pelo acontecido.
agora já só é a parte do vaporil.
Vou seguir o seu conselho.
Agradeço mto a sua sugestão e comportamento pois estava com medo k a partir de agora as pessoas me fossem tratar "mal" pelo acontecido.

-
- Membro Júnior
lembrei-m agora: sabe kuanto custa + ou - uma esterilização?
é k estou a ler uma informação sobre esse processo pois não sabia k a pílula podia causar tantos problemas (k é o k estou a dar á minha gata)!

é k estou a ler uma informação sobre esse processo pois não sabia k a pílula podia causar tantos problemas (k é o k estou a dar á minha gata)!

Eu às vezes não consigo entender. O gato é um animal que adora rua. Por norma não dorme de noite e aproveita-a para vaguear, caçar e estabelecer o seu território. De dia, só quer um canto para repor energia. Às vezes parece-me que se estrapola tudo, a gata é infeliz porque vai para a rua? Se calhar é mais feliz do que os meus que comem a rua com os olhos através da janela. Cortei-lhes qualquer hipótese de serem gatos a sério. Quando o animal está doente, deverá fazer uma quarentena forçada mas a partir daí, se tiver hipóteses de ser gato que seja gato.
Parabéns Pedro pela explicação e pelo seu pedido de desculpas. Fica bem e prova que é uma pessoas honesta
Parabéns Pedro pela explicação e pelo seu pedido de desculpas. Fica bem e prova que é uma pessoas honesta

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
lá isso é verdade e todos deviam ver-se ao espelho. só há uma coisa que eu não entendo. os seus pais mudaram de opinião, APENAS a partir do momento em que pedi o seu contacto e uma morada para entregar as gatas. coincidência...ou talvez nãoHá realmente pessoas muito ridículas!!!
Comportem-se e tenham vergonha na cara!
É realmente muito mais fácil gozar com as outras pessoas do k admitir os erros k cometemos.
Mas pronto o mundo é assim... nem todos podemos ser pessoas decentes
É pena...
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Eu não era para dar resposta a este adolescente, mas como há situações a serem esclarecidas e como entendo que com 17 Anos ainda está numa boa idade para refletir MUITO BEM nos seus erros e em vez de continuar a não dar a "mão á palmatória" e ter afirmações destas (citação abaixo), seria BEM MAIS CORRECTO ter a humildade de ter feito os pedidos de desculpas sem apontar dedos aos que lhe responderam:
Estas são as críticas, sem insultos, que fizeram à situação:
Sabe? É que nem todos são seus colegas de escola!!!!
Os factos, caro forista, estavam bem visíveis! O erro foi só seu em criar espectativas aos doadores e até a si próprio em adoptar gatos sabendo as limitadas condições que lhes poderia oferecer visto saber a opinião dos seus pais com a qual você próprio não concorda e critica!!!
Não gosta de ser apelidado de adolescente? Azar o seu. É-o e ainda será, ainda, por mais algum tempo!!!
O seu problema é de não assumir os seus erros que até são um pouco desculpáveis na sua idade...! Agora o que não é desculpavel é o seu preconceito de querer ser adulto responsável numa mente de criança e a sua falta de humildade, provada!!!
Os meus há muuuuuuuuuuuuuuuitos Anos ensinaram-me o que era racismo... agora a avaliar..., os seus não! Nem os seus nem os seus professores, pelo que concluo da sua interpretação do que é o racismo...!!!
Mas deixe lá que com os Anos e "pontapés"...vai amansando...!!!
Não são SÓ as suas atitudes que precisam de ser revistas...mas sim a ortografia também...!!!
Lu,
Concordo quando diz que um gato feliz é o que é livre…! Por isso mesmo deixo as minhas gatas darem as suas passeatas, mais ou menos seguras e supervisionadas, das 9 às 17 horas diariamente! Contudo sei que os gatos são animais friorentos e a prova está nos que tenho, que no Inverno as passeatas delas são muito mais curtas, preferindo o conforto do lar, um bom sofá, umas boas mantinhas e são as primeiras a chegarem-se à lareira assim que a ligamos! Não obstante vê-se gatos de rua a abrigarem-se do frio nos motores dos carros acabados de estacionar, precisamente pelo calor que o motor exala…! Daí ver-se, também, os gatos adorarem apanhar Sol directo. Tanto os de casa como os de rua, mesmo no Verão!
Leo
Eu não era para dar resposta a este adolescente, mas como há situações a serem esclarecidas e como entendo que com 17 Anos ainda está numa boa idade para refletir MUITO BEM nos seus erros e em vez de continuar a não dar a "mão á palmatória" e ter afirmações destas (citação abaixo), seria BEM MAIS CORRECTO ter a humildade de ter feito os pedidos de desculpas sem apontar dedos aos que lhe responderam:
Ora diga lá outra vez que não foi, uma vez que as opiniões e apreciações que fizeram a TODA A SITUAÇÃO até nem as considero insultuosas ao contrário das suas!!!pedrosilva_9 Escreveu: Peço desculpa mas esta situação de bate-boca não foi provocada por mim.
Estas são as críticas, sem insultos, que fizeram à situação:
uaimori Escreveu: Pois infelizmente, parece que não,... os pais não autorizaram![]()
Felizmente a Anja,... é uma pessoa responsável e pediu para falar com a mãe, senão tinha feito uma viagem de Km para nada,... garotices é o que é,...![]()
anjjazul Escreveu: sempre há cada uma. imagine-se a figura de ursa que eu ia fazer se me deslocasse a c.b. ou então, entregava as gatas e sabe-se lá o seu destinohaja pachorra
![]()
leonildecarvalho Escreveu: Quando se lida com adolescentes...há que ter SEMPRE em conta a decisão dos pais.... Só é pena é um rapaz com 17 anos não ter esta noção....
![]()
![]()
Enfim, Anja, pois se até com adultos vê-se tanta coisa quase incrédula..quanto mais com "miúdos"...?![]()
Leo
As citações seguintes são as suas com insinuações insultuosas. Afinal quem insultou quem?anjjazul Escreveu: é pena o forista não ter dado explicações "públicas". parece que o problema era o espaço. houve divergências sobre o local onde colocar as gatas - um sotão ou uma garagem. como não me parece que nenhum destes seja o ideal para um animal, sobretudo desta idade... ainda bem que não foram. irratenho mesmo ódio em dar animais. mas quem pode ficar com todos?
![]()
Os que vieram dar o seu parecer a toda a questão, SÃO SIM ADULTOS E COM IDADE DE SERAM SUA MÃE e não supostamente! E você é devia de se informar com quem lidava.pedrosilva_9 Escreveu: Pois bem aki vai...
Menagem para todos os supostamente "adultos" k vieram para aki criticar.
Sabe? É que nem todos são seus colegas de escola!!!!

pedrosilva_9 Escreveu:1.º Os vossos pais nunca vos ensinaram k é feio falar dos outros sem conhecimento TOTAL dos factos?
Os factos, caro forista, estavam bem visíveis! O erro foi só seu em criar espectativas aos doadores e até a si próprio em adoptar gatos sabendo as limitadas condições que lhes poderia oferecer visto saber a opinião dos seus pais com a qual você próprio não concorda e critica!!!
Mas quem se acha para nos dizer o que podemos ou devemos fazer???pedrosilva_9 Escreveu: não deveriam tê-lo feito!
Ninguém o insultou, ao contrário de si..., ao afirmarem que houve uma atitude irresponsável da sua parte!!!pedrosilva_9 Escreveu:2.º Se por acaso pensam k podem vir para aki insultar-m e dizer-m indirectamente k não sou tesponsável por ter 17 anos estão muito enganados!
Não gosta de ser apelidado de adolescente? Azar o seu. É-o e ainda será, ainda, por mais algum tempo!!!
O seu problema é de não assumir os seus erros que até são um pouco desculpáveis na sua idade...! Agora o que não é desculpavel é o seu preconceito de querer ser adulto responsável numa mente de criança e a sua falta de humildade, provada!!!
E mais uma "pérola"...pedrosilva_9 Escreveu:Será k , os vossos pais também não vos ensinaram k isso pode ser intrepretado como racismo? Pois é, se não ensinaram deveriam!
Os meus há muuuuuuuuuuuuuuuitos Anos ensinaram-me o que era racismo... agora a avaliar..., os seus não! Nem os seus nem os seus professores, pelo que concluo da sua interpretação do que é o racismo...!!!
E como não podia deixar de ser...mais uma "pérola"...!pedrosilva_9 Escreveu:3.º Metam-se na na vossa vida e não venham para aki a mandar postas de bacalhau para os ares!
Infelizmente perdeu uma boa oportunidade...! Se fosse mais maturo e humilde concerteza que o faria...!pedrosilva_9 Escreveu:Peço desculpa a alguém k apanhe por tabela mas ficar calado NÃO!
Pois...a diferença está PRECISAMENTE AÍ... tentou mas não tomou!!!pedrosilva_9 Escreveu:Tentei tomar uma atitude adulta
Mas deixe lá que com os Anos e "pontapés"...vai amansando...!!!
Um conselho:pedrosilva_9 Escreveu:, como não paçar recibo a kem não merece (coisa k alguns não fizeram) mas já vi k há aki muita gente k precisa de ser metida no lugar!
Passem Bem...
Não são SÓ as suas atitudes que precisam de ser revistas...mas sim a ortografia também...!!!

Lu,
Concordo quando diz que um gato feliz é o que é livre…! Por isso mesmo deixo as minhas gatas darem as suas passeatas, mais ou menos seguras e supervisionadas, das 9 às 17 horas diariamente! Contudo sei que os gatos são animais friorentos e a prova está nos que tenho, que no Inverno as passeatas delas são muito mais curtas, preferindo o conforto do lar, um bom sofá, umas boas mantinhas e são as primeiras a chegarem-se à lareira assim que a ligamos! Não obstante vê-se gatos de rua a abrigarem-se do frio nos motores dos carros acabados de estacionar, precisamente pelo calor que o motor exala…! Daí ver-se, também, os gatos adorarem apanhar Sol directo. Tanto os de casa como os de rua, mesmo no Verão!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
de facto, os gatos gostam de andar à solta. o pinóquio, por exemplo, passa os dias a miar para ir para os telhados. o pior é o resto. há dias, o dito conseguiu fugir. eu é que não preguei olho. às 4 da matina, estava ele aflito a querer saltar o muro sem conseguir. isto sem falar no dia em que ele andou pelo telhado e este abateu. andei aflita à procura dele. a casa estava desabitada e foi um castigo para o recuperar. e eu a ter viagem marcada no avião. sem contar com o gaspar que ia ficando emparedado na casa do vizinho. as situações são imprevísiveis e incontáveis. portanto, mais vale prevenir que não remediar
anjjazul
No meio disto tudo o Pedro já pediu desculpa pelo erro e pela exaltação. Merece 2ª oportunidade.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>