Edu_Pac Escreveu:
Lamento tudo o que lhe esta a acontecer...
1º - acho improvavel que as sua primeiras tartarugas tenham morrido devido a tar duas horas ao sol sem se meterem na carapaça (elas gostam é mesmo de tar esticadinhas ao sol... eu questionava-me acerca da "especialização" do vet, mas pronto...)
2º - DESISTIR nunca!!! Qualquer recinto para um animal tem de ser muito bem pensado, eu sei que a ansiedade nos leva a cometer muitos erros (dos quais eu tambem não escapei ao inicio).
Se quiser ajuda a planear melhor o que terá de fazer agora em diante é so dizer o tipo de aquario que utiliza (medidas), maquinaria, alimentação, suplementos, manutenção...
P.S. - Desistir é que nunca... a persistência é 90% de caminho para o sucesso...
O vet tambem achou estranho, e disse que n sabia do que tinha sido, so deu a razao que achou que poderia ser mais plausivel visto que nao as chegou a ver.
O problema do recinto do animal foi que nunca pensei que elas conseguissem meter uma em cima da outra o tempo suficiente para a outra se esticar e sair, ate porque uma delas nao para na ilha quase, nao sei como aconteceu, mesmo assim nunca pensei que conseguisse por ser tao pequena, ate as outras que eram tipo 1 cm maiores nao conseguiam sair quase. Mas pronto para a proxima meto menos agua ou arranjo maneira de meter ali umas bordas de vidro ou plastico para elas na proximidade da ilha nao subirem.
Mas se quiser dar a sua opiniao a ver se estou a fazer algo mal agradeco, ca vai:
O aquario é igual a esta (foto postada por outro user) ->
Tenho uma lampada da neoplus com o espectro de luz completo, liga as 09-11 da manha e desliga-se tipo as 17-19 .. conforme.
Tenho um termoestato a 24 graus sempre ligado revestido com filtro de esponja na parte da resistencia para no caso de elas se queimarem (e tambem pa n andarem a paxolar todo o dia no quente), o termometro interior partiu-se como ja disse, o exterior acusa uns 26 graus. Tenho um filtro aquaclear mini 20, com uma capacidade de filtragem de 384 litros/hora na posiçao de maior força, e possui sistema de filtragem mecânica, biológica e química, os filtros sao lavados na agua do aquario toda a troca de agua e sao trocados alternadamente mes a mes o carvao, 2-2 meses a esponja e 3-3 meses a ceramica biologica, para nao se perder as bacterias beneficas.
A agua é trocada de semana a semana, o aquario é lavado com detergente passado mt bem por agua e deixado secar ao sol quando ha essa possibilidade.
Quanto a alimentaçao de momento a unica que tenho so come camaroes infelizmente, pelo menos para ja, a alimentaçao que costumava dar era sticks da reptomin baby com mais calcio e mais pequenos, sticks da sera os raffy-p, carne de frango quando possivel em pequenas quantidades, as vezes carne de vaca, camaroes frescos mt mt mt raramente, cenoura e melancia quando possivel (as outras n gostavam de verdes a nao ser estes, esta agora ja n sei). Btw.. levam um suplemento vitaminico uma vez por semana na comida, e em todas as trocas de agua levam um liquido da sera que ajuda a decompor as fezes e a criar bacterias beneficas.
Bem e é tudo, acho que n estou a fazer nada de mt mal

Mas é sempre bom verificar, o nivel da agua fica ate uns 5 cm do topo, gosto de meter ate cima para elas terem mais espaço pa nadar, agora se calhar vou arranjar um pouco de vidro e fazer um L para elas n se pirarem

Ou entao baixo o nivel da agua. Mas o problema aqui foi o sistema de ventosas, tornou aquilo menos flexivel ao que tinha antes, porque aquilo elas subiam e baixava, assim ja n baixou, mas agora n adianta ficar aqui a remoer...