Pequinois

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mvenus
Registado: sábado ago 20, 2005 5:52 pm

terça ago 23, 2005 3:37 pm

Como sempre tive mt carinho por animais, especialmente cães comprei uma cadelinha pequinois..a Nina. Informei-me sobre a melhor raça para viver num apartamento, embora disponha de um grande terraço para ela poder brincar. A raça era totalmente desconhecida para mim, ou melhor ainda é..nao sei mt sobre ela. Mas na verdade a Nina é uma cadela meiga, calma e brincalhona. A minha questão (se alguem me puder ajudar) é a seguinte:
A Nina fez em 5 de Dezembro 1 ano..altura em que ocorreu o 1º cio... segundo me disseram seria de prever o 2º passado 6 meses, mas tal nao aconteceu..adorava poder arranjar-lhe um namorado :) pois gostaria de ter mais uma companhia para ela, nem que fosse um filhote dela.
Já agora: ela tem pelo curto..comprei-a como sendo raça pura..existe pelo curto no pequinois?
Mas em que altura isso deve ocorrer??Obrigado a quem me puder esclarecer ;)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça ago 23, 2005 3:41 pm

Os 6 meses para o cio são apenas uma referencia, poderá ser mais ou menos tempo.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 23, 2005 3:41 pm

Vai começar 8) ...

Já agora:
Tipo de Pêlo
Comprido com uma juba ampla e franjas abundantes.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça ago 23, 2005 3:45 pm

amus Escreveu:Vai começar ...
Já estou bem instalada... 8) 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 3:51 pm

mvenus Escreveu: Já agora ela tem pelo curto..comprei-a como sendo raça pura..existe pelo curto no pequinois?
No meio das questões do cio coloca este apendice??????? Tá bem abelha 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 23, 2005 8:08 pm

Pode começar por consultar aqui na arca

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=45

E pode ver o estalão (em inglês) aqui

http://www.dogomania.com/breeds/standar ... gese.shtml

Não há pelo curto segundo este 'site'.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 24, 2005 8:59 am

Se é uma companhia que pretende para a sua cadela, certamente que encontrará cachorros pequinois à venda para comprar. Se é um cachorro puro que pretende, talvez seja melhor para a próxima comprar um devidamente registado no LOP e a um criador de confiança.
Colocar uma cadela, que nem sequer é pura, a criar só para lhe arranjar 'companhia' não me parece a melhor solução.

Visite o site http://www.rottpt.net, que é sobre rottweilers mas tem um 'Artigo de opinião' que se coaduna muito com esta postura "Quer criar o seu cão/cadela porquê?"

Cumprimentos
Paulo C.
mvenus
Registado: sábado ago 20, 2005 5:52 pm

quarta ago 24, 2005 9:41 am

Bom..fiquei esclarecida das duvidas que tinha, de uma forma ou de outra gostei das dicas que me deixaram aqui..até da forma como a minha mensagem foi escrita 8) 8) ..

Como novo membro e como nao me identifico como uma entendida em raças de cães... :cry: desculpem a minha ignorancia...
So queria ajuda e troca de opinioes....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 24, 2005 9:52 am

mvenus Escreveu: Bom..fiquei esclarecida das duvidas que tinha, de uma forma ou de outra gostei das dicas que me deixaram aqui..até da forma como a minha mensagem foi escrita 8) 8) ..
Agora já percebi. Então, quem pede desculpa sou eu! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”