Vigília com velas anti-BSL (em inglês)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 1:32 pm

aisd Escreveu: (tenho cá um pressentimento que vou mesmo estar sózinha no domingo 28...)
Levo uma vela verde, não tem nada que enganar. ;)

Agora, onde fica o sitio mesmo? :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

terça ago 23, 2005 1:59 pm

Então mas vocês querem chegar lá e prontes? Sem avisar com antecedência? Na minha opinião é melhor estarmos quietos agora e organizarmos um movimento nacional!
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 2:01 pm

Al-Marah Escreveu: Então mas vocês querem chegar lá e prontes? Sem avisar com antecedência? Na minha opinião é melhor estarmos quietos agora e organizarmos um movimento nacional!
Igual aos outros? O que tem contra a que alguns "palhaços" se juntem por alguma coisa? Quais movimentos nacionais? :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

terça ago 23, 2005 2:48 pm

LuMaria Escreveu:
Al-Marah Escreveu: Então mas vocês querem chegar lá e prontes? Sem avisar com antecedência? Na minha opinião é melhor estarmos quietos agora e organizarmos um movimento nacional!
Igual aos outros? O que tem contra a que alguns "palhaços" se juntem por alguma coisa? Quais movimentos nacionais? :o
Que outros? Eu não tenho nada contra, força então! Um movimento que levasse pessoas de todo o país ao Porto, para manifestar! Mas isto é uma coisa simples de atingir, se forem agora meia dúzia não iram adiantar nada, acho que mal também não fazem, mas... Todos juntos e com força, é a minha opinião!
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 3:04 pm

Al-Marah Escreveu: Todos juntos e com força, é a minha opinião!
Vamos esperando... Mas nunca vi uma manifestação de tal género. Pelo menos por animais... Por este andar morro sem ver nenhuma!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 23, 2005 3:11 pm

Se vamos ficar à espera que se organizem então talvez a tal manif aconteça antes da minha reforma...

Se acontecer e eu puder e souber lá estarei.
Pelos cães.

Mas lembro-me da mesma ideia ainda a "lei dos cães potencialmente perigosos" não tinha saído.
Houve até quem dissesse que iria com os amigos, ameaçando com algumas dezenas de pits...viu alguma coisa ?

Eu não.

Quando é preciso fazer, as pessoas fazem.
Não esperam pelos outros.

Tenho visto, neste horror dos incêndios, os desgraçados sem bombeiros, sem meios aéreos, sem água tão pouco, a combaterem as chamas com ramos de pinheiro.
Honra lhes seja feita porque lutam uma batalha perdida.
Mas lutam.
Têm raça, têm nobreza (vinda do desespero mas, ainda assim, nobreza).
Há nobreza na luta em si mesma (quer se ganhe quer se perca).

Mas quem quer vitória certa, espera.
E espera e espera...

LuMaria,

o que me aborrece é eu não poder garantir a minha presença.
Estou dependente do meu marido - que já disse que não se quer ver envolvido nessas "tretas dos cães" - e do transporte para Lisboa.
Mas, se puder, lá estarei.
Podemos, pelo menos, beber um café, não ?
Com 2 velinhas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 3:17 pm

aisd Escreveu: Podemos, pelo menos, beber um café, não ?
Com 2 velinhas...
Qual café... Uma boa taça de um bom vinho branco e um brinde a todos os amantes dos animais que esperam sentados que a mudança caia do céu aos trambolhões e aterre para ficar. ;)

Vou começar a contar os dias para a Big manifestação nacional que há-de vir. Quem sabe até venha...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça ago 23, 2005 4:13 pm

Boas!!

Lu...a pensar assim...de certeza que não passara apenas de uma intenção de luta.

A mim penso que sinceramente a data 28 é muito proxima para se Organizar alguma coisa, isto porque terá que ser um "ajuntamento" controlado, não vamos nós piorar a imagem que muitos têem, nomeadamente cocos xixis etc etc...calculam o que seria umas boas centenas de cães a defecarem nas ruas?...pois...agora imaginem que se pegam uns com os outros...ter em atenção que uma coisa desta mal organizada e estaremos a dar um tiro no pé...como as nuas do Corte Inglês.

Arcanjo
Última edição por Arcanjo em terça ago 23, 2005 4:25 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 23, 2005 4:17 pm

Al-Marah Escreveu: Faz tempo que um grupo de pessoas luta contra leis como esta, a BSL, nomeadamente em Portugal contra o Dec Lei 312/2003 e a Portaria 422/2004, que como poucos sabem foi importada pelo nosso amigo Rui Rio, presidente da camara do Porto. Na tentativa de criar algo que simbolizasse a nossa luta criou-se uma t-shirt, anti lei dos Potencialmente Perigosos!

Aqui estão as imagens:
Imagem
Imagem

Resolvi aqui postar na tentativa de angariar mais lutadores, pois somos poucos… Penso sinceramente que este nosso símbolo pode ser o vosso, e de Portugal inteiro contra esta lei! Pensem que aderindo em massa fará um impacto muito maior, muito mais forte! Somos pelo menos uns 100, mas esperamos multiplicar este número por muitas e muitas vezes…

Eu estou nesta luta, que é de todos! E não a vou abandonar, espero é que tenha mais pessoas a lutar comigo ao meu lado e não sentadas a dizer só que são contra!
Vais? :? ;)

Já sabes... se fores lá estarei com a T-Shirt... ;)

Digam a que horas e lá estarei, mas uma coisa é certa e não se esqueçam de que manifestações têm de ser comunicadas, agora não sei se à polícia ou se no Governo Civil de Lisboa, para que se possam fazer ;) . Portanto se for organizada, não se esqueçam deste factor importante senão correm o risco de levarem carga da polícia para sairem do local ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 4:27 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Lu...a pensar assim...de certeza que não passara apenas de uma intenção de luta.
Claro que organização é importante. Mas diga-me lá, neste paísinho de caca, quantas manifestações populares já houve?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça ago 23, 2005 4:30 pm

Boas!!

Lu...ainda não a vi a arranjar uma tshirt por exemplo...e tentar

Arcanjo
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 4:36 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Lu...ainda não a vi a arranjar uma tshirt por exemplo...e tentar

Arcanjo
É verdade. Opto por andar: Abandono é crime, Um animal um amigo e por aí fora. A bem da verdade nem nunca tinha ponderado muito bem na questão dos pseudo-perigosos, porque estava louca de fúria a bater no outro lado da moeda, e aí dou a mão à palmatória. Mas tenho aprendido. Têm tamanho XXS?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça ago 23, 2005 5:00 pm

LuMaria Escreveu: ...

Claro que organização é importante. Mas diga-me lá, neste paísinho de caca, quantas manifestações populares já houve?
Olá

Então Lu, anda distraída. este ano pelo menos umas 7 com muitos milhares de pessoas.

Tenho algumas reticências de manifestações com animais potencialmente perigosos juntos e em grande(?) numero, como disse o Paulo C, e pelo calibre de alguns donos que aqui param, se conseguirem organizar alguma coisa de jeito, o mais certo é aquilo gerar um movimento de apoio às leis "dos potencialmente perigosos".

Além de que o pessoal, nesta altura do campeonato, está-se nas tintas para as leis dos bobis sejam elas quais forem. Penso que nesta altura, no nosso país, está fora do contexto por ser inoportuno politicamente.

Sugiro que se aproveite uma manifestação de canicultura e em paralelo (tipo cuco ou bes) aproveitar a organização e espontaneamente, ou não, um grupo de cidadãos se manifeste contra o abortóide. Pelo menos o povo não faltará e teria um enquadramento lógico.

As camisolas è uma ideia do Arcanjo e é excelente, faz-me lembrar que tenho que pagar qualquer coisa.

dia 28 só se for mesmo pelos copos, e tinto sempre tinto.
Um abra&ccedil;o
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 5:03 pm

gary Escreveu: Olá
Então Lu, anda distraída. este ano pelo menos umas 7 com muitos milhares de pessoas.
Tirando a de Torres Vedras e salvo erro uma dos touros, quais?
E prefiro branco, bem gelado! Faz mal à saúde mas sabe bem que se farta!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 23, 2005 5:29 pm

Bem, eu tinha visto esta manif (mais um encontro) como uma demonstração de solidariedade com os canadianos que vão sair para a rua no dia 28.
Não como uma manif anti-BSL, própriamente dita.

Mas, tendo em conta que estou muito limitada pelo raio da viagem e que não posso assegurar a minha presença, estou perfeitamente afim de mudar de planos.

Agora, é preciso ver que se perde a oportunidade de alinhar com uma manif a nível mundial em vários países sobre o mesmo assunto o que pode vir a ter alguma projecção mediática...

Seja como fôr, a 28 ou noutro dia, eu alinho numa manif (ou encontro) com a finalidade de fazer frente à BSL.
Digam vocês de vossa justiça...

LuMaria,

isto não vai ser impedimento para nos encontrármos para as "drink", âh?
Só que até ao 3º FDS (inclusive) de Setembro tenho a vida complicada...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”