bigodes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça ago 23, 2005 3:46 pm

aisd Escreveu: Se os bigodes voltam a crescer - isto eu não sabia -
Oh aisd, vai-me desculpar mas agora fez-me rir... você nunca reparou nos bigodes do seu marido? :lol: :lol: :lol: O princípio é o mesmo, são pêlos, certo? 8) e todos os pêlos de todos os mamíferos voltam a crescer, excepto se forem tirados a laser :p ou em caso de doença grave da pele.

Quanto aos cães, basta usar um pouco de lógica para perceber. Se se rapar completamente um focinho, obviamente os bigodes têm de ir junto, pois estão semeados pelo meio dos outros pêlos. Para rapar completamente um focinho sem tirar os bigodes, os outros pêlos teriam de ser tirados com uma pinça... era giro, não era? :D

Ah, e não esquecer os pêlos das sobrancelhas dos cães. Também são importantes.

Portanto, a coisa é simples. Não quer tirar os bigodes ao seu cão? Não lhe rape o focinho. Prontos! 8) todo o resto é o mesmo que discutir o sexo dos anjos! 8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 23, 2005 3:58 pm

Oh aisd, vai-me desculpar mas agora fez-me rir... você nunca reparou nos bigodes do seu marido?
Pois é, Musky.
Não associei uma coisa à outra...(o meu marido não usa bigodes...)
Eu já tinha feito essa pergunta lá atrás, mas ninguém me respondeu.

Lembrei-me, isso sim, de uma forista que apanhou o filho (ainda bébé) a arrancar os bigodes da sua cadela boxer com uma pinça...e a cadela a sofrer e a gramar com paciência.
Mas claro que arrancar é diferente.

Seja como fôr, não vejo necessidade - só por causa do aspecto.
Se não faz mal ao cão, também não faz nada por ele.
É como digo - tendo em conta que volta a crescer, cada um faz o que quer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 23, 2005 4:25 pm

SeaLords Escreveu: . E como é que, neste segundo caso, mantêm o cão sossegado para cortar o pêlo à volta dos bigodes - atam o cão à marquesa, usam um relaxante muscular ou dão-lhe uma mocada na tola?
Ouvi dizer que os bons caleireireiros caninos usam um cebolão, seguram-no pela corrente e dizem em tom monocórdico enquanto o fazem rodar em movimento pendular " you are getting very sleepyyyyyyyyy......
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 23, 2005 6:06 pm

VascoV Escreveu: Ouvi dizer que os bons caleireireiros caninos usam um cebolão, seguram-no pela corrente e dizem em tom monocórdico enquanto o fazem rodar em movimento pendular
Para fazerem o cebolão rodar em movimento pendular, têm que ser mesmo muito bons! :D ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 23, 2005 6:19 pm

Há pêndulo cónico, ó Einstein :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
MDogster
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 6:27 pm

Mas isso é um movimento circular do pêndulo, ó Marie Curie :D
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 7:07 pm

"Ferpeitamente", ó Nils Bohr. Rodar - roda - círculo. E pendular significa relativo a pêndulo, neste contexto 8) (as marteladas ficam para outro lado ...)
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça ago 23, 2005 9:47 pm

Ora, isso do pendulo e coisa é treta...

Eles obrigam os canitos a ver a TVI durante 1 hora seguida. Ao fim de 1 hora, os pêlos caiem sozinhos. Os bigodes resistem porque são mais grossos.

Às vezes distraiem-se e deixar passar mais de 1 hora... É então que os bigodes caiem também.

Esta é que é a grande verdade. 8)
MDogster
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 7:44 am

SeaLords Escreveu: "Ferpeitamente", ó Nils Bohr. Rodar - roda - círculo. E pendular significa relativo a pêndulo, neste contexto 8) (as marteladas ficam para outro lado ...)
Não respondo porque não me lembro agora de mais nenhuma física proeminente :D Aliás, lembro-me de uma, mas tinha que estar aqui a revelar nomes... 8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta ago 24, 2005 8:02 am

aisd Escreveu:
Pois é, Musky.
Não associei uma coisa à outra...(o meu marido não usa bigodes...)
Eu já tinha feito essa pergunta lá atrás, mas ninguém me respondeu.
Bom, eu num post lá atrás escrevi isto, que para bom entendedor...
fang Escreveu:
E os bigodes são tão pequenos que em 2 semanas estão exactamente iguais.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta ago 24, 2005 12:23 pm

Pedra Escreveu: Os bons clientes sao aqueles que opinam, mas tb sabem ouvir e pedem a nossa opinião. Não mandam, não ordenam só porque pagam. Porque nós estamos a prestar um serviço, não somos criados deles. Nunca mandei em lado algum, seja restaurante, cabeleireiro, etc. Solicitei um serviço, que é diferente. Se a minha cabeleireira me diz que não devo fazer uma permanente porq o meu cabelo está fragil, aceito a sua opinião, não digo, eu pago e vc faz o que eu mando. (isso é coisa de novo riquismo,e pato bravos tb)
E já agora um bom profissional não é aquele que baixa as calças a qlqr novo rico que aparece com notas, é aquele que sabe do seu trabalho, tenta fazê-lo o melhor e de forma mais correcta possivel e, que, sabe acima de tudo esclarecer o cliente, de forma a não ter que haver muitas gente como vcs que acham que cortar os bigodes aos cães é o mesmo que lhe amputar um pata.
Fiquem bem
Isabel
Ninguém aqui disse que se dava ordens só porque se estava a pagar, ninguém disse que fazia dos outros criados só porque se paga, ninguém aqui disse que tinham que baixar as calças.

O que foi dito e continuo a dizer é que a partir do momento que se tem uma instalação aberta, seja qual for o tipo de negócio, tem que haver respeito pelo cliente que lá entra, obviamente que o cliente também tem que respeitar ou seja temos que ser éticos, certo?

Ouvir opinião do profissional, ouço sim senhor mas não significa que faça como dita a não ser que também concorde e isso em todas as áreas, seja médico, seja cabeleireiro, seja o que for....

Conforme existem clientes com falta de ética também existem profissionais com muita falta dela.

Por isso continuo a afirmar, a partir do momento que estou a pagar um serviço, seja ele qual for, tenho direito ás minhas questões, tenho direito a discordar, e até a reclamar caso me ache no direito.

NOVO RICO, pois era muito bom que assim fosse, infelizmente não é a minha situação... e também eu trabalho diáriamente com clientes e até hoje nunca tive problemas a registar e nunca foi preciso baixar as calças e nunca foi preciso ser criada de ninguém, simplesmente sempre fui respeitada e acima de tudo sempre respeitei.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 24, 2005 12:56 pm

Exactamente, iog.
O interesse do bom dono é o bem estar do seu cão, não é a pinta dele.

Já disse que, visto que volta a crescer, cada um faz o que quer com os bigodes do seu cão.
Eu não os tirava pela mesma razão que não me ocorre pintar a cadela de cor-de-laranja ou vestir-lhe um casaquinho de crochet.
Os motivos que levam alguns donos a fazerem isso nada têm a ver com o bem estar do cão.
Apenas com a vaidade ou gozo pessoal do dono (exceptuo destas considerações os casos de cortes funcionais para cães que trabalham, como é óbvio).

Cava-se aqui o fosso que separa quem gosta mesmo do animal de quem o usa para outros fins.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta ago 24, 2005 12:59 pm

aisd Escreveu:
Cava-se aqui o fosso que separa quem gosta mesmo do animal de quem o usa para outros fins.
:?:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 1:06 pm

aisd Escreveu: Cava-se aqui o fosso que separa quem gosta mesmo do animal de quem o usa para outros fins.
E para que fins é que a aisd usa a sua cadela?

:D :D :D :D :D :D :D :D :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 24, 2005 1:43 pm

SeaLords Escreveu:
aisd Escreveu: Cava-se aqui o fosso que separa quem gosta mesmo do animal de quem o usa para outros fins.
E para que fins é que a aisd usa a sua cadela?

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Mistériiiiiiiiooooooooooooooooooooo
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”