Pedra Escreveu:
Os bons clientes sao aqueles que opinam, mas tb sabem ouvir e pedem a nossa opinião. Não mandam, não ordenam só porque pagam. Porque nós estamos a prestar um serviço, não somos criados deles. Nunca mandei em lado algum, seja restaurante, cabeleireiro, etc. Solicitei um serviço, que é diferente. Se a minha cabeleireira me diz que não devo fazer uma permanente porq o meu cabelo está fragil, aceito a sua opinião, não digo, eu pago e vc faz o que eu mando. (isso é coisa de novo riquismo,e pato bravos tb)
E já agora um bom profissional não é aquele que baixa as calças a qlqr novo rico que aparece com notas, é aquele que sabe do seu trabalho, tenta fazê-lo o melhor e de forma mais correcta possivel e, que, sabe acima de tudo esclarecer o cliente, de forma a não ter que haver muitas gente como vcs que acham que cortar os bigodes aos cães é o mesmo que lhe amputar um pata.
Fiquem bem
Isabel
Ninguém aqui disse que se dava ordens só porque se estava a pagar, ninguém disse que fazia dos outros criados só porque se paga, ninguém aqui disse que tinham que baixar as calças.
O que foi dito e continuo a dizer é que a partir do momento que se tem uma instalação aberta, seja qual for o tipo de negócio, tem que haver respeito pelo cliente que lá entra, obviamente que o cliente também tem que respeitar ou seja temos que ser éticos, certo?
Ouvir opinião do profissional, ouço sim senhor mas não significa que faça como dita a não ser que também concorde e isso em todas as áreas, seja médico, seja cabeleireiro, seja o que for....
Conforme existem clientes com falta de ética também existem profissionais com muita falta dela.
Por isso continuo a afirmar, a partir do momento que estou a pagar um serviço, seja ele qual for, tenho direito ás minhas questões, tenho direito a discordar, e até a reclamar caso me ache no direito.
NOVO RICO, pois era muito bom que assim fosse, infelizmente não é a minha situação... e também eu trabalho diáriamente com clientes e até hoje nunca tive problemas a registar e nunca foi preciso baixar as calças e nunca foi preciso ser criada de ninguém, simplesmente sempre fui respeitada e acima de tudo sempre respeitei.