alguem daqui teve em são joão da lampas com o seu bull ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta ago 24, 2005 11:39 am

Landrum Escreveu:
Bullie Escreveu: contra 47 Bull Terriers é que deve, de facto, não valer um charuto... enfim...
... Pois ... Mas também acho que quantidade não é igual a qualidade, se calhar por terem sido menos exemplares, houve uma análise mais rigorosa e, talvez nos exemplares que não obtiveram uma boa classificação ( ou que se esperava ) foram detectados pontos penalizantes...
Acho que, de facto, está desfasado da realidade dos Bull Terrier em Espanha... não só os animais expostos são em maior número como, a qualidade geral é boa.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ROCKY
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2002 5:20 pm

quarta ago 24, 2005 1:11 pm

Bullie não estou de acordo!!
Há sim bons cães em Espanha, mas tambem há muios charudos.
Eu dou um exemplo: Fui a uma exposição em Espanha eram 17 cadelas,
eu estava em ringue e só via cadelas a sair sem classificação... a minha (tenho que dizer a verdade) não era uma cadela que se diga belo exemplar e só ficamos 3 cadelas em ringue e foi a minha a ganhar.
Se me perguntar que era ela que merecia ganhar eu digo que não havia uma que era muito melhor que a minha e foi desclassificada por falta de dente.
Por isso para mim não ganhou a melhor e eu ja conheço bull á muito tempo.
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

quarta ago 24, 2005 1:21 pm

Bullie Escreveu: a qualidade geral é boa.
Pois é, mas os juizes não julgam pela "qualidade geral", não é?
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 24, 2005 1:37 pm

ROCKY Escreveu: Bullie não estou de acordo!!
Há sim bons cães em Espanha, mas tambem há muios charudos.
Eu dou um exemplo Fui a uma exposição em Espanha eram 17 cadelas,
eu estava em ringue e só via cadelas a sair sem classificação... a minha (tenho que dizer a verdade) não era uma cadela que se diga belo exemplar e só ficamos 3 cadelas em ringue e foi a minha a ganhar.
Se me perguntar que era ela que merecia ganhar eu digo que não havia uma que era muito melhor que a minha e foi desclassificada por falta de dente.
Por isso para mim não ganhou a melhor e eu ja conheço bull á muito tempo.
Pois há muito charutos, sim senhora! Mas sendo um universo, incomparávelmente superior em número de exemplares e criadores com o que há cá logo, quer o número de exemplares de má, quer os de boa qualidade é superior ao nosso. E considerando unicamente os de boa qualidade, a verdade é que não há em Portugal, neste momento, exemplares com a qualidade de um Cardigan Prince ou de um Lubjan Rock & Stone, por exemplo (só para citar estes dois)...
Landrum Escreveu:Pois é, mas os juizes não julgam pela "qualidade geral", não é?
Não percebi se está a "desconversar" ou se de facto, não entendeu...

A qualidade geral de todo o "universo" BT em Espanha é, na minha opinião, neste momento, superior à nossa. Não a qualidade geral de um cão em particular.

E quanto ao que o juíz avalia, após determinados parametros individuais, sim, avalia a qualidade geral do animal.

Tal como diz o estalão, o animal é julgado pelo seu todo.
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quarta ago 24, 2005 3:12 pm

Acho que voltamos atrás á discussão.
Em Espanha a quantidade dos cães é muito superior não hà duvida, a qualidade nos cães de topo é sem duvida maior tambem, claro como em todo lado há maus cães como na inglaterra os há como na africa do sul e por ai em diante.
Agora não podemos comparar , agora volto a dizer cães bons aqui ou em espanha são em todo lado.
Tirando o Canil de Bellos Ventos , pelo seu curriculum invejável quer aqui quer lá fora não existe neste momento aqui em Portugal outro criador que tenha conseguido os mesmos feitos.
Em Espanha têm muito mais importações de belissimos cães, como os utilizam é outra história. Agora de material genético para trabalharem não há qualquer duvida que a têm, enquanto nós não, por isso temos menos possibilidade em vários niveis.
Não é a cruzarem fofinhos com fofinhas que se consegue fazer algum trabalho sério, a não ser ganhar algum dinheiro, talvez se consiga tirar um exemplar bom , quase por acaso e por muito trabalho dos seus propriatários.
Acho que o nosso problema, dos portugueses é não conseguirem ver um bom exemplar mesmo que ele fique á nossa frente seja ele de quem for, limitamo-nos a dizer defeitos e a falar mal, não utilizamos tal macho porque é do outro , etc, etc.
Vivemos no nosso mundo á parte.
Quanto a si landrum sim a resposta é o cão é ajuizado de acordo a qualidade geral, ao cão como um todo, não ao olhar só aos defeitos ou ás qualidades , pois não existem cães perfeitos.
Mais cego é que não quer ver.
ROCKY
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 3:12 pm

Sim é um universo, a populaçao que existe em Portgal é menos mas muito menos que Espanha, por isso mesmo que um Português tenha um BT nunca por nunca chega a quantidade que possa haver em Espanha, isso estamos de acordo.
Mas há uma sondagem, a media faz-se consoante a população.
Eu tenho uma cadela que comprei filha de Cardigan Prince, e ainda não levei para exposições porque (EU) acho que não está em condições para ringue, ela é muito bonita tem tudo nos conformes mas ...... eu como conheço bull's á muito tempo não está para passar em ringue, porque EU sei se ela passa-se ía perder, tenho noção disso. E como criadora que sou tenho noção que vendi cadelas mas muito, muito melhores que esta...
é pena das cadelas e dos cães que vendo as pessoas não vão para exposições, e aí eu digo com todo o meu saber que temos melhores cães que em Espanha e não falo só por mim há mais criadores em Portugal que também devem estar de acordo comigo... só que infelizmente o que nós vendemos nem sempre vão para exposição.
E o Espanhois compram um cão mesmo que seja charudo querem ir para exposição e aí eles ganham em volume de cães na Espanha.
Não querem dizer que tenham os melhores cães.
Penso que esteja de acordo comigo.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 24, 2005 3:24 pm

ROCKY Escreveu:Mas há uma sondagem, a media faz-se consoante a população.
Precisamente... foi o que eu fiz. Mantenho a mesma opinião...
Rocky Escreveu:Eu tenho uma cadela que comprei filha de Cardigan Prince, e ainda não levei para exposições porque (EU) acho que não está em condições para ringue, ela é muito bonita tem tudo nos conformes mas ...... eu como conheço bull's á muito tempo não está para passar em ringue, porque EU sei se ela passa-se ía perder, tenho noção disso. E como criadora que sou tenho noção que vendi cadelas mas muito, muito melhores que esta...
A qualidade de um cão em ringue não é sinónimo da sua qualidade enquanto reprodutor, pelo que um(a) filho(a) do Cardigan não é, necessáriamente, um exemplar para exposição. (Pessoalmente até, ainda não vi nenhum exemplar filho do cardigan que, na minha opinião, se destaque...)
ROCKY Escreveu:é pena das cadelas e dos cães que vendo as pessoas não vão para exposições, e aí eu digo com todo o meu saber que temos melhores cães que em Espanha e não falo só por mim há mais criadores em Portugal que também devem estar de acordo comigo... só que infelizmente o que nós vendemos nem sempre vão para exposição.
E o Espanhois compram um cão mesmo que seja charudo querem ir para exposição e aí eles ganham em volume de cães na Espanha.
Em Espanha, tal como cá, há quem compre cães para "pet" ou para exposição, pelo que a proporção é a mesma. Até lhe digo mais; em Espanha, a esmagadora maioria de quem apresenta cães são criadores. Cá, habitualmente, a proporção é 50%-50%...
ROCKY Escreveu:Não querem dizer que tenham os melhores cães.
Penso que esteja de acordo comigo.
Sendo assim, porque adquiriu uma cadela filha do Cardigan?
ROCKY
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 3:36 pm

Douricobulls: Não em todo eu estou de acordo consigo.
Eu se vir um belo exemplar mesmo que seja da concorrência eu só digo bem !!! e os outros só metem defeitos na concorrência.... Eu tenho orgulho conforme eu sou ... vêm pessoas cá a casa e elas podem o dizer que eu digo,só digo bem da concorrência conforme o cão em que falamos, nunca por nunca houviram dizer mal dos CÃES atenção dos cães porque os donos desses cães só sabem dizer mal dos da concorrência
Não cruzo por ser fofinho e fofinha... só tenho uma ninhada por ano, ás vezes podem concidir uma ninhada no mesmo ano...se voce ganha eu não... porque se é criador sabe o que gastamos com eles (e não é por uma ninhada por ano que vamos ganhar o que gastamos) é por amor que muitos são criadores, e eu tento ir á busca de um cão perfeito.
Não tenho tempo nem espaço aqui para ser o tal criador melhor em Portugal, o que faço por enquanto é amor á raça é um hobbi que tenho ...
Tenho o meu trabalho que não dá muito para dedicar a eles por pena minha se o fizesse com todo o amor que tenho á raça talvez fosse muito melhor representante da raça Bull Terrier de que muito orgulho
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 24, 2005 3:44 pm

ROCKY Escreveu: e eu tento ir á busca de um cão perfeito.
Para cruzar?
ROCKY
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 3:47 pm

Bullie a cadela que eu levei a concurso em Espanha não é filha de Cardigan é de cá muito Protuguesa.
Mais tarde é que comprei uma filha dele. Porquê? porque eu gosto do cão ele é muito bonito apesar de comprar contra a vontade do meu marido e hoje em dia eu dou razão ao meu marido... ele diz que tenho vendido mas muito melhores cadelas que ela ... e eu tenho que infelizmente dar a mão á palmatória... mas só com os nossos erros é que nós aprendemos.
Mas tambem pergunto.. porque é que outros criadores cá em Portugal caiem nos mesmos erros ... vão comprar fora .... mas nós estamos sempre aprender!!!
Dou um exemplo: voce comprou em casa .... e está bem servido o dono do Bunker comprou em casa e também está bem servido... não está de acordo?
Mas nós criadores queremos (pensamos nós) o melhor... o pedigri excelente filho de fulano tal ... ninguem pode levar a mal, pagamos caro e depois temos o resultado... mas atenção a minha cadela é linda todos o que a conhecem adorem-na mas com toda a sinceridade não é aquilo que eu esparava... e pelo valçor muito menos!!!
Espero que me entenda
Cumprimentos
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quarta ago 24, 2005 3:53 pm

Primeiro não falei de si directamente.
Estamos em pé de igualdade porque isto para mim tambem é hobi, e não faço mais de que uma ninhada por ano.
Estamos em desacordo numa coisa não é preciso criar em massa nem ter muitos cães para ser o melhor criador do mundo muito pelo contrario , qualidade em desprimor de quantidade.
ROCKY
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 3:59 pm

Bullie não faça-me rir...
Eu tento e qualquer criador tenta sempre ir buscar cães perfeitos....
É o nosso orgulho se ser criador.
Quando comprou o seu cão tenho a certeza que não escolheu o mais feio... e você ir para concursos e o seu cão ganhar não é só orgulho para o dono como para o criador... se não o criador não ía pôr no site dele os palmarés do seu cão...ele ou outro criador até eu como criador...
Por isso nós criadores tentamos ir buscar cães perfeitos... não somos um casal que compra um cão e depois vai cruzar com a cadela da vizinha para ganhar-mos dinheiro...
Atenção estamos a falar como qualquer coisa tentar ser profissionais com amor á raça...
Penso que está a compreender a maneira como disse á procura de um cão perfeito se deus quiser vai ser muitos para mim e para os outros criadores que sejam na realidade não por ganhar dibheiro que esses nunca o vão fazer...
ROCKY
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 4:11 pm

douricobulls atenção que eu sei que não falou para mim directamente, e sim que estejamos em pé de igualdade, talvez eu começa-se 6 ou 7 meses antes si mas isso não é nada...e encontramos muitas vezes nas exposições e sempre nos falamos muito bem, mas apesar do que dizia nessa altura não é o que diz agora mas isso não é para aqui... e nós também mudamos de pensamentos...
Agora diz que estamos em desacordo não sei aonde ... ou você não percebeu ou eu não expliquei bem...
Eu disse que fazia uma ninhada por ano .. que é o que voce deve fazer mais ou menos porque muitas ninhadas estragam a raça que é o que está acontecer agora... um vizinho compra o cão o outro compra a cadela têm uma ninhada e vendem ao desbarato... e repetem e repentem a cadela tem sempre ninhadas e qualidade onde está....
è o mal do povo Português.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 24, 2005 4:40 pm

ROCKY Escreveu:Dou um exemplo: voce comprou em casa .... e está bem servido o dono do Bunker comprou em casa e também está bem servido... não está de acordo?
De acordo... e?! Por esses dois exemplos quer dizer que a qualidade em Portugal é idêntica à de Espanha (por exemplo)? Continuo a discordar...
ROCKY Escreveu:Bullie não faça-me rir...
Eu tento e qualquer criador tenta sempre ir buscar cães perfeitos....
Continuo com a mesma dúvida... tenta ir buscar cães "perfeitos" para cruzar ou tenta que das suas cruzas saiam cães "perfeitos"?
ROCKY Escreveu:... não somos um casal que compra um cão e depois vai cruzar com a cadela da vizinha para ganhar-mos dinheiro...
Atenção estamos a falar como qualquer coisa tentar ser profissionais com amor á raça...
Penso que está a compreender a maneira como disse á procura de um cão perfeito se deus quiser vai ser muitos para mim e para os outros criadores que sejam na realidade não por ganhar dibheiro que esses nunca o vão fazer...
Corrija-me se estiver errado, mas as suas ninhadas não têm sido fruto do mesmo cruzamento? De dois cães seus?
Tendo em consideração que a senhora defende que os exemplares portugueses têm a mesma qualidade dos espanhóis então, para a senhora, um cão português tem a mesma (ou superior) qualidade que os espanhóis. O seu.
ROCKY
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 5:23 pm

Sim quer dizer que é igual porque repare há só 2 cães ( ao fim ao cabo )
a concorrer.. porque eu e concerteza o outro criador, temos vendido cães em que o dono inflelizmente ou felizmente (conforme quiserem vêr) que não vão a exposições há muito belos exemplares vendidos por mim e por outros criadores que não vão a exposições... e como não vão não podem velos eu não só vendi um nem outros criadores tambem só venderam um... se não vão a exposições como podem vêr e falar deles é impossivel... mas os Espanhois vão a Exposições e depois a população são muitos mais que nós fazem mais moça... está a compreender...
se analisar por este ledo tenho acerteza que concarda.
Eu continuo a rir -me atenção não leve a mal.. qualquer criador que se preze em selo tenta que das nossas cruzas saem cães mais ou menos perfeito (porque cão perfeito... perfeito não há) e buscar cães de fora do canil para serem mais perfeitos.
Não Bullie as minhas ninhadas não é só de dois cães tenho 9 ao todo.
Atenção eu não digo que os cães portugueses sejam melhores que os Espanhois... eu digo que alguns cães portugueses são tão bons como os espanhois, agora que os espanhois têm sempre melhores cães eu não concordo. E pergunto eu a si voce acha que os Espanhois têm melhores cães?
Se a resposta for afirmativa .. pergunto tambem porque comprou o seu cão cá em Portugal?
Atrás eu disse que estava em concurso em Espanha a minha cadela ganhou e para mim não era a melhor.. mais sinceridade que isto não posso ser ... e para qualquer dono o seu cão é o melhor... está ou não esta de acordo....
Responder

Voltar para “Bull Terrier”