ADOPTO cachorrinho!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Hendra
Registado: terça ago 23, 2005 4:38 pm

terça ago 23, 2005 4:46 pm

Olá a todos!
Já há algum tempo que procuro um cachorrinho para adoptar. Tenho encontrado muitos, é verdade, mas a maior parte deles têm patas enormes e ve-se logo que vão ficar mt grandes. Gostava de adoptar um cachorro de porte pequeno ou médio, pois apesar de ter espaço exterior cá em casa, gostavamos que o cãozinho podesse estar connosco cá dentro. Já agora, procuro macho. A minha mãe não quer mesmo cadelas...
:?
Espero que alguém me possa ajudar.
Obrigado! :p
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

terça ago 23, 2005 4:57 pm

Olá Hendra.
Para além da zona de classificados aqui na Arca, existe um site muito bom (que eu utlizei muito quando estava à procura de um cão).
É o www.adopta-me.org.
Tem um motor de busca muito bom. Dá para selccionar a zona, idade, tamanho, etc.
E existem imensos classificados por aí com cães para dar...
Boa sorte!
Adriana
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

terça ago 23, 2005 4:59 pm

Ah!
E nos canis municipais também existem muitos cachorros para dar.
Aqui no de Sintra parece que tinham ninhadas há bem pouco tempo.
:)
É mesmo uma questão de procurar.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 23, 2005 5:51 pm

Qual é a sua zona?
Hendra

quarta ago 24, 2005 7:54 am

Ola, bom dia!
Eu vivo em Setúbal e não tenho mt facilidade em me deslocar para mt longe, pois tenho carta mas não tenho carro... Se tiver de me deslocar, tenho de pedir a alguém que me faça esse favor...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 24, 2005 8:19 am

;)
Boa sorte para a adopção Hendra tenho certeza de que vai encontar o amiguinho que tanto quer!
mas permita-me só por curiosidade perguntar-lhe o porquê de não queruer cadela?
É que pessoalmente gosto muito mais do temperamento das fêmeas que dos machos tanto em cães como em gatos apesar de já ter tido gatos machos e eram muito meiguinhos, mas as fêmeas fazem as minha delícias tanto em cão como em gato:)
;)
boa sorte e depois dê noticias do novo inquilino!
Hendra

quarta ago 24, 2005 8:35 am

Ola zuca_05!
A minha mãe é que não quer mesmo cadelas... Já nos quiseram dar uma cadelinha raçada de Dálmata que era mt fofinha, apesar de ficar um bocadito para o grande, mas a minha mãe não quiz mesmo. E como quem manda cá em casa ainda são eles.. :p
Mas de facto eu vou explicar o porquê desta exitação. É que nós já tivemos há uns anos uma cadelinha caniche, a Lady. Tratamos da sua estirilização e a partir dessa operação a minha cadela nunca mais foi saudável. A cicatriz provocou uma érnia que estava constantemente a dar problemas, mesmo depois de a operar novamente. Começou a ter ataques epilépticos e tudo. Até que teve um fortíssimo que a paralizou da sintura para baixo. :? Enfim, foi uma decadencia a partir daí, usava fraldas porque não controlava os esfincteres... até que acabou por morrer uns anos mais tarde.... Por isso eu compreendo a minha mãe, pois também fiquei com esse receio.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 24, 2005 8:44 am

Hendra Escreveu: Ola zuca_05!
A minha mãe é que não quer mesmo cadelas... Já nos quiseram dar uma cadelinha raçada de Dálmata que era mt fofinha, apesar de ficar um bocadito para o grande, mas a minha mãe não quiz mesmo. E como quem manda cá em casa ainda são eles.. p
Mas de facto eu vou explicar o porquê desta exitação. É que nós já tivemos há uns anos uma cadelinha caniche, a Lady. Tratamos da sua estirilização e a partir dessa operação a minha cadela nunca mais foi saudável. A cicatriz provocou uma érnia que estava constantemente a dar problemas, mesmo depois de a operar novamente. Começou a ter ataques epilépticos e tudo. Até que teve um fortíssimo que a paralizou da sintura para baixo. ? Enfim, foi uma decadencia a partir daí, usava fraldas porque não controlava os esfincteres... até que acabou por morrer uns anos mais tarde.... Por isso eu compreendo a minha mãe, pois também fiquei com esse receio.
bem realmente foi um azar tremendo com a cadelinha é compreensível que tentem evitar agora q aconteça de novo, mas a esterilização hoje em dia é uma coisa tão banal para os vets e já é uma operação bastante simplificada.
O único cuidado a ter é relamente o pós operatório em que se tem de estar sempre de olho para não haver complicações com os pontos e não provocar situações complicadas como aquela por que passou!
O que é verdade é que as cadelinhas são sempre muito mais difíceis de arranjar-lhes donos bons, que se disponibilizem a esterilizá-las e não lhes dêm pílula, daí o pensamento generalizado de quererem sempre machos!
bom espero tb de bm para o novo cãozinho:)
e depois dê notícias !
há imensos cães a necessitar de um lar, uma família para o resto da vida!
dê uma espreitadela aos canis perto da sua zona de residência !
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 24, 2005 8:47 am

Cada um lá sabe as suas preferências...contudo as cadelas têm tendência a serem mais atentas ao que as rodeia, portanto melhores guardas e mais submissas. A não ser que a preferência de um macho seja pelo facto de já haver uma cadela na casa ou receios duma cadela ter de andar a passear sózinha pela rua (o que não deve) e ficar prenhe

Aqui lhe deixo um link com cachorros de porte pequeno:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=45

Hoje em dia não existem distâncias e penso que quem os está a dar arranja quem lhas entregue ;). Tem-se conseguido dar animais, por aqui, com voluntários a darem boleia aos animais para efeitos de adopções.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ani_ta
Membro Júnior
Registado: quarta nov 17, 2004 10:19 am
Contacto:

quarta ago 24, 2005 3:45 pm

[quote=Hendra]
Olá a todos!
Já há algum tempo que procuro um cachorrinho para adoptar. Tenho encontrado muitos, é verdade, mas a maior parte deles têm patas enormes e ve-se logo que vão ficar mt grandes. Gostava de adoptar um cachorro de porte pequeno ou médio, pois apesar de ter espaço exterior cá em casa, gostavamos que o cãozinho podesse estar connosco cá dentro. Já agora, procuro macho. A minha mãe não quer mesmo cadelas...
?
Espero que alguém me possa ajudar.
Obrigado! p
[/quote]

De certeza que não quer adoptar uma das kridas de que eu falo no meu tópico "Dão-se 4 cachorrinhas!!!"? :p Elas são tão lindas ;) E com uma esterilização vivem todos felizes para sempre ;)
Faltam dar a bege e a pretinha, ambas do lado direito da foto que se encontra no tópico.
Pense bem e se decidir eu encontro maneira de a ir levar a Setúbal
Beijinhos
jaula30
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2005 11:53 pm

quarta ago 24, 2005 4:29 pm

jaula30
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 4:30 pm

Hendra

quarta ago 24, 2005 4:59 pm

Ola, boa tarde a todos!
Obrigado por tentarem ajudar na medida do possivel!
Venho dizer que vou adoptar um cachorrinho que vem do Porto!!!! :p
Pois é, procurei num destes sites de adopções e encontrei um cachorrinho mt fofo pretinho e apaixonei-me logo por ele! As pessoas que o têm disponibilizaram-se a vir traze-lo e se Deus quiser amanha irei buscá-lo a Lisboa! Só fico mesmo contente quando o vir à minha frente!! :D
Beijinhos!!
Depois dou noticias...
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta ago 24, 2005 5:02 pm

jaula30 Escreveu: Veja este anúncio http://animais.jcle.pt/classificados/vende/47784.htm
A esta altura ja deve ser do gênero, 7 cães a um osso 8)
jaula30
Membro Júnior

quarta ago 24, 2005 5:05 pm

vitor_neto Escreveu:
jaula30 Escreveu: Veja este anúncio http://animais.jcle.pt/classificados/vende/47784.htm
A esta altura ja deve ser do gênero, 7 cães a um osso 8)
Não seria assim, tão optimista :lol: :lol: :lol: , o que é lamentável nesta gente é que não fazem um planeamento das ninhadas e depois quando o dinheiro não estica, tem de dar cães, mas antes dar do que matá-los ou abandoná-los, pode ser que tenham sorte.

Não sei o que dizer à patroa para ir buscar mais um..., que desde que vi o anúncio e telefonei para o homem e vi que era verdade, não paro de pensar nos canitos....
Responder

Voltar para “Cães”