É a primeira vez q venho ao forum, como gosto de animais, gostavade partilhar a história de vida do meu gato, o Nyno. espero q n seja uma seca mt grande...

O Nyno fazia parte de uma ninhada de 4 gatinhos, onde 2 foram dados e 1 morreu atropelado, e o Nyno só de dp atropelado, infelizmente é q veio pra minha casa. A mãe do Nyno teve q ser abatida no vet, pq tinha fil e a felv, felizmente n foi transmitido para os gatinhos.
Qd o Nyno foi atropelado, tiveram q reconstituir uma das patas de tras, de resto nada mais foi detectado. Eu tive de pedir mt ao meu senhorio para ficar com ele... fartei-me de chorar mesmo, pq ele n me deixa ter animais aqui em casa. Mas lá deixou...

Agora em Abril, ao fim de um ano de estar cá em casa, o Nyno começou a coxear da outra pata de tras, e diziam-me q era dores musculares, eu tanto insisti, q tiraram um raio-x. Então na zona da anca, no encaixe do fémur com o osso da bacia n havia circulação de sangue, então o osso começou a apodrecer por assim dizer. Isto é algo mt ráro acontecer em gatos, é mais frequente em cães, o osso parecia q estava ruído por ratos. Então o veerinario teve q lhe tirar a cabeça do fémur. Foi uma recuperação dolorosa.
Ao fim de 4 meses, ou seja ontem, o Nyno teve q ser operado outra vez. O osso da pata começou a a tocar na bacia e a fazer infecção. tiveram q raspar mais um bocado do osso. E agora está aqui em casa em recuperação.
Eu sei q isto parece uma seca, mas enquanto á pessoas q fazem td para terem os animais saudaveis, pois eles mtas vezes são os nossos melhores amigos, eu conheço casos de pessoas q abandonam esses amigos.