Hendra Escreveu:
Ola zuca_05!
A minha mãe é que não quer mesmo cadelas... Já nos quiseram dar uma cadelinha raçada de Dálmata que era mt fofinha, apesar de ficar um bocadito para o grande, mas a minha mãe não quiz mesmo. E como quem manda cá em casa ainda são eles.. p
Mas de facto eu vou explicar o porquê desta exitação. É que nós já tivemos há uns anos uma cadelinha caniche, a Lady. Tratamos da sua estirilização e a partir dessa operação a minha cadela nunca mais foi saudável. A cicatriz provocou uma érnia que estava constantemente a dar problemas, mesmo depois de a operar novamente. Começou a ter ataques epilépticos e tudo. Até que teve um fortíssimo que a paralizou da sintura para baixo. ? Enfim, foi uma decadencia a partir daí, usava fraldas porque não controlava os esfincteres... até que acabou por morrer uns anos mais tarde.... Por isso eu compreendo a minha mãe, pois também fiquei com esse receio.
bem realmente foi um azar tremendo com a cadelinha é compreensível que tentem evitar agora q aconteça de novo, mas a esterilização hoje em dia é uma coisa tão banal para os vets e já é uma operação bastante simplificada.
O único cuidado a ter é relamente o pós operatório em que se tem de estar sempre de olho para não haver complicações com os pontos e não provocar situações complicadas como aquela por que passou!
O que é verdade é que as cadelinhas são sempre muito mais difíceis de arranjar-lhes donos bons, que se disponibilizem a esterilizá-las e não lhes dêm pílula, daí o pensamento generalizado de quererem sempre machos!
bom espero tb de bm para o novo cãozinho:)
e depois dê notícias !
há imensos cães a necessitar de um lar, uma família para o resto da vida!
dê uma espreitadela aos canis perto da sua zona de residência !