Bom... ou eu não me consigo explicar ou a Sra. não quer entender...ROCKY Escreveu: Sim quer dizer que é igual porque repare há só 2 cães ( ao fim ao cabo )
a concorrer.. porque eu e concerteza o outro criador, temos vendido cães em que o dono inflelizmente ou felizmente (conforme quiserem vêr) que não vão a exposições há muito belos exemplares vendidos por mim e por outros criadores que não vão a exposições... e como não vão não podem velos eu não só vendi um nem outros criadores tambem só venderam um... se não vão a exposições como podem vêr e falar deles é impossivel... mas os Espanhois vão a Exposições e depois a população são muitos mais que nós fazem mais moça... está a compreender...
Normalmente, em Portugal, entram em exposição (descontando os estrangeiros que, esporádicamente se apresentam) 2 expositores e 2 proprietários a concurso. Estamos a falar numa taxa de 50%-50%.
Em Espanha, a esmagadora maioria dos participantes que entram em exposição são os próprios criadores que, na maioria das situações, apresentam cães que são SUA propriedade. Estaremos a falar numa taxa de 75% de criadores a expor contra 25% de proprietários. Ora, o que isto quererá dizer? Que proporcionalmente (e dada a dísparidade de população e criadores entre os dois países, é isso que interessa analisar) o número de exemplares vendidos como PET, que não são apresentados em ringue em Espanha pelos seu proprietários será igual ou superior à percentagem de cães que os criadores portugueses vendem e que nunca entram em exposição pela mão dos seus donos.
Quanto aos 2 machos que neste momento, habitualmente entram em exposição em Portugal, têm qualidade, é um facto. Tem, a meu ver (e por experiência própria com o meu) qualidade suficiente para obterem boas classificações em exposições em Espanha. Mas conhece em Portugal algum macho, presentemente em ringue, com o mesmo nível de qualidade de um Cardigan Prince? De um Lubjan Rock & Stone? Mesmo no passado, não tem havido nos ultimos anos bastante mais exemplares de topo do que em Portugal? É que cá, a nível de machos, só me recordo e um capaz de se bater em qualquer lado com a maioria desses cães de topo de igual para igual: o Harry Junior.
Então? Concorda ou não que, independentemente da qualidade dos cães que há em Portugal presentemente, em Espanha, os cães de topo são de uma qualidade superior e em maior número?
Sim... e?!? Volto a perguntar... tendo em consideração que cruza unicamente com cães do seu canil que não apresenta em ringue, então para si, os cães que existem em Portugal de qualidade igual à de Espanha são os seus? Nomeadamente um que é o pai destas ultimas ninhadas (com a mesma mãe)?ROCKY Escreveu:Eu continuo a rir -me atenção não leve a mal.. qualquer criador que se preze em selo tenta que das nossas cruzas saem cães mais ou menos perfeito (porque cão perfeito... perfeito não há) e buscar cães de fora do canil para serem mais perfeitos.
Novamente... Ariel e Aladin - uma ninhada - , Bunker (outra ninhada) e a seguinte não foram repetições do mesmo cruzamento?ROCKY Escreveu:Não Bullie as minhas ninhadas não é só de dois cães tenho 9 ao todo.
Nenhum dos progenitores do meu cão são portugueses... e independentemente disso, foi uma opção pessoal, como poderia ter ido para cães criados em Portugal de boa qualidade. Agora isso não invalida o que eu disse anteriormente: Em Portugal, desde o Harry Junior, não vejo um macho com a mesma qualidade dos machos de Top em Espanha (e noutros países).ROCKY Escreveu:Atenção eu não digo que os cães portugueses sejam melhores que os Espanhois... eu digo que alguns cães portugueses são tão bons como os espanhois, agora que os espanhois têm sempre melhores cães eu não concordo. E pergunto eu a si voce acha que os Espanhois têm melhores cães?
Se a resposta for afirmativa .. pergunto tambem porque comprou o seu cão cá em Portugal?