alguem daqui teve em são joão da lampas com o seu bull ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta ago 24, 2005 5:58 pm

ROCKY Escreveu: Sim quer dizer que é igual porque repare há só 2 cães ( ao fim ao cabo )
a concorrer.. porque eu e concerteza o outro criador, temos vendido cães em que o dono inflelizmente ou felizmente (conforme quiserem vêr) que não vão a exposições há muito belos exemplares vendidos por mim e por outros criadores que não vão a exposições... e como não vão não podem velos eu não só vendi um nem outros criadores tambem só venderam um... se não vão a exposições como podem vêr e falar deles é impossivel... mas os Espanhois vão a Exposições e depois a população são muitos mais que nós fazem mais moça... está a compreender...
Bom... ou eu não me consigo explicar ou a Sra. não quer entender...

Normalmente, em Portugal, entram em exposição (descontando os estrangeiros que, esporádicamente se apresentam) 2 expositores e 2 proprietários a concurso. Estamos a falar numa taxa de 50%-50%.
Em Espanha, a esmagadora maioria dos participantes que entram em exposição são os próprios criadores que, na maioria das situações, apresentam cães que são SUA propriedade. Estaremos a falar numa taxa de 75% de criadores a expor contra 25% de proprietários. Ora, o que isto quererá dizer? Que proporcionalmente (e dada a dísparidade de população e criadores entre os dois países, é isso que interessa analisar) o número de exemplares vendidos como PET, que não são apresentados em ringue em Espanha pelos seu proprietários será igual ou superior à percentagem de cães que os criadores portugueses vendem e que nunca entram em exposição pela mão dos seus donos.

Quanto aos 2 machos que neste momento, habitualmente entram em exposição em Portugal, têm qualidade, é um facto. Tem, a meu ver (e por experiência própria com o meu) qualidade suficiente para obterem boas classificações em exposições em Espanha. Mas conhece em Portugal algum macho, presentemente em ringue, com o mesmo nível de qualidade de um Cardigan Prince? De um Lubjan Rock & Stone? Mesmo no passado, não tem havido nos ultimos anos bastante mais exemplares de topo do que em Portugal? É que cá, a nível de machos, só me recordo e um capaz de se bater em qualquer lado com a maioria desses cães de topo de igual para igual: o Harry Junior.
Então? Concorda ou não que, independentemente da qualidade dos cães que há em Portugal presentemente, em Espanha, os cães de topo são de uma qualidade superior e em maior número?
ROCKY Escreveu:Eu continuo a rir -me atenção não leve a mal.. qualquer criador que se preze em selo tenta que das nossas cruzas saem cães mais ou menos perfeito (porque cão perfeito... perfeito não há) e buscar cães de fora do canil para serem mais perfeitos.
Sim... e?!? Volto a perguntar... tendo em consideração que cruza unicamente com cães do seu canil que não apresenta em ringue, então para si, os cães que existem em Portugal de qualidade igual à de Espanha são os seus? Nomeadamente um que é o pai destas ultimas ninhadas (com a mesma mãe)?
ROCKY Escreveu:Não Bullie as minhas ninhadas não é só de dois cães tenho 9 ao todo.
Novamente... Ariel e Aladin - uma ninhada - , Bunker (outra ninhada) e a seguinte não foram repetições do mesmo cruzamento?
ROCKY Escreveu:Atenção eu não digo que os cães portugueses sejam melhores que os Espanhois... eu digo que alguns cães portugueses são tão bons como os espanhois, agora que os espanhois têm sempre melhores cães eu não concordo. E pergunto eu a si voce acha que os Espanhois têm melhores cães?
Se a resposta for afirmativa .. pergunto tambem porque comprou o seu cão cá em Portugal?
Nenhum dos progenitores do meu cão são portugueses... e independentemente disso, foi uma opção pessoal, como poderia ter ido para cães criados em Portugal de boa qualidade. Agora isso não invalida o que eu disse anteriormente: Em Portugal, desde o Harry Junior, não vejo um macho com a mesma qualidade dos machos de Top em Espanha (e noutros países).
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ROCKY
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2002 5:20 pm

quarta ago 24, 2005 8:30 pm

Se eu não o quisse-se entender não estava aqui a dar a minha opinião....
Visto assim como disse tem razão. Mas eu vou mais longe (atenção que é a minha opinião, sem ofender ninguém) eu acho que cá em Portugal nunca houve cão ao nivel do Cardigan Prince ou um Ludjan Rock & Stone. Atenção que é a minha opinião e respeito a opinião dos outros.

Se quer pôr palavras suas na minha escrita.. é consigo, porque eu não escrevi que os meu cães são de qualidade igual à de Espanha, eu disse que se pode ler que alguns cães portugueses são tão bons como os espanhois e não me referi só a mim falei em cães portugueses, mas Espanha não está só reduzido ao Cardigan Prince eu estou a falar no geral dos bul's.

Agora não tenho culpa que só conheça ... Ariel e Aladin uma ninhada Bunker outra ninhada e que não conheça filhos de outras cadelas....
que por exemplo agora tenho cá uma ninhada de outra cadela.
[/quote]
VitorQuintino
Registado: quarta ago 24, 2005 8:52 pm

quarta ago 24, 2005 9:57 pm

Boa noite a todos os amantes de "bullies"
Como um amante da raça tento ao mesmo tempo criar "bullies" com alguma qualidade o que não é fácil, o que para alguns não é mais do que uma equação matematica 2+2=4.
Nunca participei no forum por mera falta de tempo.No entanto leio o que se vai escrevendo por aqui,sempre que tenho possibilidades de o fazer, porque como alguém disse, criar bullies é uma carolice.
A prová-lo está o facto de em 16 anos ter produzido únicamente 18 ninhadas.
O forum deve servir para todos os amantes desta maravilhosa raça trocarem ideias,opiniões e chegar-se a um consenso com o intuito de melhorar a qualidade dos nossos "bullies.
No entanto isto não quer dizer que tenhamos que estar sempre de acordo,mas que ninguém se esqueça que o estalão da raça é só um e não pode ser adulterado sempre que seja conveniente para nós próprios.
Não quero comentar o que aqui tem sido dito, no entanto gostaria que não
se baixasse a qualidade da troca das ideias e pontos de vista de cada participante no debate.
Tem havido debates de qualidade mas podemos melhorar.
Tendo sempre como base "que o bullie perfeito nunca existiu,não existe e se não fizermos algo pela raça nunca existirá".
Mais do que analisar os "bullies" de cada um só pelos seus defeitos temos de ser honestos ao ponto que muitas vezes tem mais qualidades que defeitos.
Todos nós pensamos que temos os melhores "bullies" do Mundo.Será?
Nos nossos próprios "bullies" não haverá nada que possa ser melhorado?
Quem vier por bem "a família bullie ficará muito agradecida", mas o contrário será uma mais valia para a raça se se afastar.
Que se respeitem os vencedores e os vencidos, que se goste dos bons e dos menos bons.
A toda a família "bullie" boa noite.
Victor Quintino
ROCKY
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2002 5:20 pm

quinta ago 25, 2005 1:22 am

Mas é o que estamos a fazer trocar ideias... podemos não estar de acordo nalgumas coisas por isso se chama forum...
Estou de acordo quando diz que para alguns criar bull's é 2+2=4
Eu também em 14 anos só produzi 12 ninhadas.
E tento fazer o meu melhor
Aqui não se trata de vencedores nem vencidos.
Trata-se é se só em Espanha é que á cães bons....
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 25, 2005 9:01 am

Benvindo Vitor, é com prazer que vejo a sua participação no fórum do Bull Terrier. Espero que lhe seja possível arranjar a disponibilidade para poder participar mais nesta troca de ideias o que, a ocorrer, só nos beneficiaria a todos, tendo em consideração a sua experiência em Bull Terriers.
VitorQuintino Escreveu: O forum deve servir para todos os amantes desta maravilhosa raça trocarem ideias,opiniões e chegar-se a um consenso com o intuito de melhorar a qualidade dos nossos "bullies.
Precisamente. E é através dessa troca de idéias e opiniões que, quem é "principiante", pode evoluir e aprender.
VitorQuintino Escreveu:No entanto isto não quer dizer que tenhamos que estar sempre de acordo,mas que ninguém se esqueça que o estalão da raça é só um e não pode ser adulterado sempre que seja conveniente para nós próprios.
Penso que, até ao momento, a adulteração do estalão da raça nunca teve em causa.
VitorQuintino Escreveu:Não quero comentar o que aqui tem sido dito, no entanto gostaria que não se baixasse a qualidade da troca das ideias e pontos de vista de cada participante no debate.
Tem havido debates de qualidade mas podemos melhorar.
Também julgo que, apesar das diferenças de opinião que podem ocorrer, o nível do debate se tem mantido sempre dentro dos parâmetros da correcção, respeito e boa educação, de parte a parte.
VitorQuintino Escreveu:Tendo sempre como base "que o bullie perfeito nunca existiu,não existe e se não fizermos algo pela raça nunca existirá".
Concordo. Aliás, ainda alteraria ligeiramente esta sua frase para "o bullie perfeito não existe, nunca existiu nem tão pouco nunca existirá", uma vez que, a perfeição total é utópica e, além disso, apesar de um excelente exemplar ser sempre um excelente exemplar, independentemente de quem o vê, existe sempre a subjectividade das opiniões pessoais que nos podem dar preferência por um determinado tipo em deterimento do outro, independentemente de se considerar que o exemplar do tipo que menos apreciamos, continuar a ser um excelente exemplar.
VitorQuintino Escreveu:Mais do que analisar os "bullies" de cada um só pelos seus defeitos temos de ser honestos ao ponto que muitas vezes tem mais qualidades que defeitos.
100% de acordo. Lamento unicamente que nem sempre se verifique isso quando se trata de analisarmos os cães uns dos outros.
VitorQuintino Escreveu:Todos nós pensamos que temos os melhores "bullies" do Mundo.Será?
Nos nossos próprios "bullies" não haverá nada que possa ser melhorado?
Tal como asim referi, na minha opinião, cão perfeito é algo que nunca existiu nem, tão pouco, alguma vez existirá.
Penso ter sido Raymond Oppenheimer que disse que o maior problema que existe na raça é o facto de a muitos criadores não saberem identificar um bom exemplar quando estão na presença de um. É lógico que, para nós próprios, o nosso é sempre "aquele" cão que se destaca. Contudo, se fizermos uma análise mais realista e "isenta" aos nossos cães, encontramos-lhes (diferentes ou não) defeitos como em qualquer outros cão de qualidade equivalente, seja ele de quem for.

Quando afirmo (e mantenho - certa ou errada é a minha opinião) que, neste momento, a nível de machos, se encontra uma melhor qualidade fora de Portugal (em Espanha e em outros locais), "contra mim falo" uma vez que sou proprietários de um dos dois machos que habitualmente se apresenta em ringue neste momento. Seria completamente irrealista da minha parte considerar que o meu estaria no cômputo geral ao mesmo nível dos cães de topo que existem no exterior.
VitorQuintino Escreveu: Que se respeitem os vencedores e os vencidos...
Nem mais... mas que isso ocorra sempre, com sinceridade e a todos os momentos, independentemente de o vencedor ou vencido ser nosso ou não.

Faço votos sinceros para que o texto do Vitor se traduza na prática. Por todos. Faço votos que o Vitor participe mais activamente se possível no fórum que é, sem qualquer dúvida, uma mais-valia para todos nós.

Cumprimentos
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

quinta ago 25, 2005 9:04 am

ROCKY Escreveu: Mas é o que estamos a fazer trocar ideias...
Pois é, mas de vez em quando isto não é uma troca de ideias é mais uma guerra de quem sabe mais e o que importa é chamar ignorante ao outro, quantas vezes não existem membros do fórum que dizem que isto se restringe apenas a um circulo de pessoas e que quem vem de fora é gozado? Mas isto acontece apenas com um membro ou outro que são mais conflituosos, que são sempre os mesmos... Então a darem opiniões a pareceram autenticos médicos veterinários, é do melhor...
Pensem um bocadinho antes de falarem, é que estar sempre com o vosso discurso agressivo já enjoa...

Este fórum é para algo construtivo e nós, como amantes da raça, temos o dever de dar algo positivo...

Agora voltando à ideia dos nossos bulls e dos de Espanha...

É claro que há bons cães cá em Portugal como também em Espanha, e é obvio que em Espanha os há em maior número, ora aí está, se em Espanha há mais criadores logo existirão mais cães, com maior e menor qualidade, o que nos ultrapassa.

Também estou de acordo que um criador tente sempre o seu melhor, e apesar de não existir, procure sempre a perfeição e seja rigoroso na sua selecção...

Agora também acho que se se investir numa boa selecção como também numa assiduidade em exposições, nacionais e internacionais, podemos chegar muito mais longe, e se calhar o nº inferior que nós temos de bons exemplares poderia aumentar...

O que não podemos deixar é que pessoas mais negligentes estraguem a raça, e quando digo isto é para aqueles que utilizam estes cães para outros fins :evil: mas isso é outro assunto, o que não deixa de ser grave.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 25, 2005 9:36 am

ROCKY Escreveu:Mas eu vou mais longe (atenção que é a minha opinião, sem ofender ninguém) eu acho que cá em Portugal nunca houve cão ao nivel do Cardigan Prince ou um Ludjan Rock & Stone. Atenção que é a minha opinião e respeito a opinião dos outros.
Obviamente que aqui já entramos no campo de preferências pessoais relativamente a tipo de cão, etc... como tal é a sua opinião que é tão válida como a de qualquer um de nós. Pessoalmente discordo. Tendo em consideração que se tratam de cães diferentes (no tipo), acho que, a nível global, já existiram cães em Portugal de igual nível aos dois exemplos de que temos falado.
ROCKY Escreveu:Se quer pôr palavras suas na minha escrita.. é consigo, porque eu não escrevi que os meu cães são de qualidade igual à de Espanha, eu disse que se pode ler que alguns cães portugueses são tão bons como os espanhois e não me referi só a mim falei em cães portugueses, mas Espanha não está só reduzido ao Cardigan Prince eu estou a falar no geral dos bul's.
Precisamente... a Sra. disse que, na sua opinião, existem cães de tão boa qualidade cá como lá. E também disse que:
ROCKY Escreveu:qualquer criador que se preze em selo tenta que das nossas cruzas saem cães mais ou menos perfeito (porque cão perfeito... perfeito não há) e buscar cães de fora do canil para serem mais perfeitos.
Uma vez que tenta essa busca da perfeição - o que é de saúdar - deduzo eu que, na sua opinião então, considere que o macho que utiliza é de qualidade equivalente ao que considera os melhores. Poderei estar equívocado mas foi isto que eu entendi.
ROCKY Escreveu:Agora não tenho culpa que só conheça ... Ariel e Aladin uma ninhada Bunker outra ninhada e que não conheça filhos de outras cadelas....
que por exemplo agora tenho cá uma ninhada de outra cadela.
Com muita pena minha, com o seu afixo só conheço esses 4 machos. Cumprimento-a pela sua nova ninhada e faço votos sinceros da maiores felicidades com a sua nova ninhada. Que possamos dentro em breve ter o prazer de a ver em ringue. Mais "Bunkers" são necessários e benvindos ;).
Landrum Escreveu:quantas vezes não existem membros do fórum que dizem que isto se restringe apenas a um circulo de pessoas e que quem vem de fora é gozado?
Desculpe, mas nunca vi nenhum forista afirmar que o fórum de discussão de restringe a um determinado circulo de pessoas... até porque é um fórum público e livre.[/quote]
Landrum
Membro

quinta ago 25, 2005 9:51 am

Bullie Escreveu: Desculpe, mas nunca vi nenhum forista afirmar que o fórum de discussão de restringe a um determinado circulo de pessoas... até porque é um fórum público e livre.
...então deve ter a memória curta...

Mas o que interessa é que estamos todos aqui pela mesma razão - A paixão pelos Bullterrier... Agora uns são mais conscientes nas suas afirmações que outros...

Mas tb acho que se está a melhorar...Sendo assim a bom porto vamos chegar ;)
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 25, 2005 10:14 am

Landrum Escreveu:
Bullie Escreveu: Desculpe, mas nunca vi nenhum forista afirmar que o fórum de discussão de restringe a um determinado circulo de pessoas... até porque é um fórum público e livre.
Habitualmente não... mas gostaria que me mostrasse isso dito por alguém aqui... seria interessante
Landrum
Membro

quinta ago 25, 2005 2:04 pm

Bullie Escreveu:
Landrum Escreveu:
Habitualmente não... mas gostaria que me mostrasse isso dito por alguém aqui... seria interessante
Ó Srº Bullie deixe lá de ser assim, você sabe muito bem, como muita gente que se exprime neste forum, que para a discórdia e "eu sou o supramaster que sei tudo" está cá você... E quando digo isto é só para voçê fazer um exame de conciencia e ver realmente que nem sempre se exprimiu da maneira mais correcta, não que o que diga esteja incorrecto... Mas pronto cada um é como cada qual...
Não se ofenda com isto, mas acho que ás vezes poderia ponderar melhor o que diz...
Espero que esteja esclarecido, porque uma pesquisa mais profunda dos seus comentários poderão ajudar a perceber ;)

É que eu não estou interessado em que os temas deste forum sejam para isto... Ao menos saiba reconhecê-lo e deixe de ser tão conflituoso ok?

Vamos ao que interessa:
À gradiosa raça BULLTERRIER...

Abraços... 8)
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 25, 2005 2:37 pm

Landrum Escreveu:Ó Srº Bullie deixe lá de ser assim, você sabe muito bem, como muita gente que se exprime neste forum, que para a discórdia e "eu sou o supramaster que sei tudo" está cá você...
:lol: :lol: :lol: :lol:

Meu caro...
Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou, não me considero nem nunca me assumi como "supra-entendido na raça" até porque:

a) Não sou criador, sou um simples proprietário
b) A minha experiência a Bull Terriers resume-se a 2 anos e meio desde que tenho o meu macho
c) Tudo o que tenho aprendido sobre cães, e especificamente a raça Bull Terrier, deve-se ao apoio que tenho recolhido junto de criadores em Portugal para esclarecimento de dúvidas ou simples conversas (Douricobulls e Bellos Ventos nomeadamente), a livros sobre a raça que tenho adquirido e que me têm emprestado para pesquisa e aprendizagem e a contactos via internet com comunidades de criadores e "aficcioados" da raça espalhados pelo mundo.

Landrum Escreveu:E quando digo isto é só para voçê fazer um exame de conciencia e ver realmente que nem sempre se exprimiu da maneira mais correcta, não que o que diga esteja incorrecto... Mas pronto cada um é como cada qual...
Exames de consciência?...
A minha consciência está tranquilíssima porque se há coisa que prezo em mim é o facto de aqui ou pessoalmente, com quem quer que seja, ser directo e frontal...

Deixe-me adivinhar... chegou a esta sua brilhante conclusão sobre a minha pessoa através do tópico em que tive uma discussão mais "acesa" com um forista que devido a isso abandonou a arca? (não sem antes me ofender directamente tanto aqui como em privado)...

Pois, é pena que esse membro tenha editado e apagado as suas mensagens... é que assim já perceberia melhor a história ;)

Landrum Escreveu:Não se ofenda com isto, mas acho que ás vezes poderia ponderar melhor o que diz...
Com o que disse neste seu ultimo tópico não meofendeu de maneira nenhuma, é a sua opinião sobre mim e para mim tem o valor que tem...

Agora ofendo-me é com isto
existem membros do fórum que dizem que isto se restringe apenas a um circulo de pessoas e que quem vem de fora é gozado
Como ficou claro agora que tais palavras se dirigiam a mim fico à espera que as prove, mostrando palavras minhas em que de alguma forma disse que só determinadas pessoas ou tipo de pessoas têm acesso ou direito de acesso a este (ou qualquer outro fórum).

É que se afirmou isso ou as prova ou retracta-se. Se optar por nenhuma delas é na mesma uma declaração do seu caracter para as outras pessoas...
Landrum Escreveu:É que eu não estou interessado em que os temas deste forum sejam para isto... Ao menos saiba reconhecê-lo e deixe de ser tão conflituoso ok?
Meu caro... conflituoso só o sou quando me deparo com afirmações arcaícas como a que fez em cima. Essas não as admito a si nem a quem quer que seja. Sobre a minha conflitualidade com outras pessoas, o diálogo que tenho mantido com a D. Manuela, mantendo o respeito que ambos, como pessoas sérias merecemos, neste mesmo tópico é elucidativo e a melhor resposta que lhe poderia dar.

Cumprimentos... não conflituosos...
Landrum
Membro

quinta ago 25, 2005 6:49 pm

Bullie Escreveu:
a) Não sou criador, sou um simples proprietário
b) A minha experiência a Bull Terriers resume-se a 2 anos e meio desde que tenho o meu macho
c) Tudo o que tenho aprendido sobre cães, e especificamente a raça Bull Terrier, deve-se ao apoio que tenho recolhido junto de criadores em Portugal para esclarecimento de dúvidas ou simples conversas (Douricobulls e Bellos Ventos nomeadamente), a livros sobre a raça que tenho adquirido e que me têm emprestado para pesquisa e aprendizagem e a contactos via internet com comunidades de criadores e "aficcioados" da raça espalhados pelo mundo.
Mais me ajuda...
Bullie Escreveu: Deixe-me adivinhar... chegou a esta sua brilhante conclusão sobre a minha pessoa através do tópico em que tive uma discussão mais "acesa" com um forista que devido a isso abandonou a arca? (não sem antes me ofender directamente tanto aqui como em privado)...
Não. Foi dessa e de muitos outras...
Bullie Escreveu:
existem membros do fórum que dizem que isto se restringe apenas a um circulo de pessoas e que quem vem de fora é gozado
Bullie Escreveu: Como ficou claro agora que tais palavras se dirigiam a mim fico à espera que as prove, mostrando palavras minhas em que de alguma forma disse que só determinadas pessoas ou tipo de pessoas têm acesso ou direito de acesso a este (ou qualquer outro fórum).
Fui que lhe disse que as palavras eram para sí? Acho que não.

Porque se realmente percebeu o que escrevi verá que não é a mesma coisa daquilo que você interpretou. É melhor ler outra vez.
Bullie Escreveu: É que se afirmou isso ou as prova ou retracta-se. Se optar por nenhuma delas é na mesma uma declaração do seu caracter para as outras pessoas...
Não me faça rir novamente... Caracter está você a mostrar o seu quando eu digo que não gosto de conflitos no forum, e voçê não deixa de deitar lenha na fogueira... Por isso não venha cá com carácter.
Landrum Escreveu:É que eu não estou interessado em que os temas deste forum sejam para isto... Ao menos saiba reconhecê-lo e deixe de ser tão conflituoso ok?
Bullie Escreveu: Meu caro... conflituoso só o sou quando me deparo com afirmações arcaícas como a que fez em cima. Essas não as admito a si nem a quem quer que seja. Sobre a minha conflitualidade com outras pessoas, o diálogo que tenho mantido com a D. Manuela, mantendo o respeito que ambos, como pessoas sérias merecemos, neste mesmo tópico é elucidativo e a melhor resposta que lhe poderia dar.
Não compreendo se a palavra "arcaica" tem o mesmo significado no meu dicionário que no seu, pois pareceu-me fora do contexto da frase...

:?: talvez seja melhor você confirmar se era mesmo essa palavra que queria utilizar

Abraços
VitorQuintino
Registado: quarta ago 24, 2005 8:52 pm

quinta ago 25, 2005 9:35 pm

Olá familia "bullie"
Muito me apraz que se tenham interessado pelo que escrevi, no entanto gostaria de esclarecer algumas dúvidas que me surgiram.
Mais concrectamente para o participante "Rocky" que diz que em 14 anos só produziu 12 ninhadas.
Não foi o Rocky o seu primeiro bull-terrier?
Se foi como é possivel criar bull-terriers desde á 14 anos?
Quando me referi a vencedores e vencidos entendia dizer exposições nada mais.
Quanto ao facto de não ser a primeira vez que diz que só em Espanha existem bons bulls, não concordo a menos que fundamente as suas afirmações para ficarmos a saber o seu caminho e para onde vai.
No entanto dou uma achega ao assunto pondo esta questão:-
Sabe por acaso,qual foi o criador de bull-terriers,que nos ultímos 10 anos mais campeões fez em Espanha?
Sabe qual foi o primeiro bull-terrier português a ganhar um B/Show em Madrid?
Só isto chega para a elucidar da qualidade dos bulls que existem em Portugal.È hora de darmos valor aos nossos bulls e incentivarmos os amantes da raça a que nos dedicamos a progredir, e valorizarmos o fruto do nosso trabalho e dedicação.
Para melhorar a raça todos nós deviamos ter um programa de criação e um ponto de referência no que respeita ao tipo de bull que gostamos sem esquecer o estalão da raça.
Quanto ao facto de serem os seus eleitos os bulls "Cardigan Prince e Lubjan Rock and Stone",uma opinião a que tem direito, como conjuga esta questão sendo bulls tão diversos?
É aí que me desperta o interesse em saber como pensa melhorar,ou tentar compreender.
Nunca se esqueça que um bull tem de ser julgado pelas virtudes e não pelas faltas.
Em minha opinião o melhor bull-terrier macho, que passou por Espanha foi o "Hodo".
Deixou atrás de si uma mais valia para a raça e que tão mal aproveitada
foi.
Saudações a todos os "bullies"
Victor Quintino
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 26, 2005 8:28 am

Olá Vitor,

Vou tomar a inciativa de responder a certos pontos porque a determinada altura já não percebi se se dirigia a mim ou à D. Maria Manuela...
VitorQuintino Escreveu:Quanto ao facto de não ser a primeira vez que diz que só em Espanha existem bons bulls, não concordo a menos que fundamente as suas afirmações...
Fui eu quem incialmente disse que, na minha opinião, e neste momento, independentemente da qualidade dos Bull Terrier machos portugueses que habitualmente se apresentam em ringue, os melhores machos que existem em Espanha e noutros locais estão num nível acima (falando em termos de qualidade no seu cômputo geral). Temos, presentemente, cães de qualidade, sem dúvida, e que em participações fora de Portugal têm classificações bastante honrosas (por experiência própria), contudo creio que não atingem ainda o nível dos cães de topo que existe na Europa.

VitorQuintino Escreveu:Sabe por acaso,qual foi o criador de bull-terriers,que nos ultímos 10 anos mais campeões fez em Espanha?
Sabe qual foi o primeiro bull-terrier português a ganhar um B/Show em Madrid?
Só isto chega para a elucidar da qualidade dos bulls que existem em Portugal.[/b]

Eu tenho-me sempre referido em termos de comparação da qualidade dos nossos Bulls com os de fora no presente. E, nesse ponto, em machos, julgo que o Vitor certamente concordará comigo (tendo em comparação os machos que habitualmente e presentemente se apresentam em ringue). Aliás, se reparar no que escrevi para trás...
não tem havido nos ultimos anos bastante mais exemplares de topo do que em Portugal? É que cá, a nível de machos, só me recordo e um capaz de se bater em qualquer lado com a maioria desses cães de topo de igual para igual: o Harry Junior.
Agora discutir se essa qualidade que existe nomeadamente em Espanha é fruto do quê (aquisição de cães "feitos" ou trabalho de selecção/criação) aí a história é outra...
VitorQuintino Escreveu:È hora de darmos valor aos nossos bulls e incentivarmos os amantes da raça a que nos dedicamos a progredir, e valorizarmos o fruto do nosso trabalho e dedicação.
Para melhorar a raça todos nós deviamos ter um programa de criação e um ponto de referência no que respeita ao tipo de bull que gostamos sem esquecer o estalão da raça.
Concordo em absoluto e, julgo, que em muito beneficiará a raça haver um real apoio e suporte mútuo entre os criadores portugueses.
VitorQuintino Escreveu:Quanto ao facto de serem os seus eleitos os bulls "Cardigan Prince e Lubjan Rock and Stone",uma opinião a que tem direito, como conjuga esta questão sendo bulls tão diversos?
É aí que me desperta o interesse em saber como pensa melhorar,ou tentar compreender.
Bom, parece-me que quem mencionou inicialmente estes dois exemplares (a título de exemplo) fui eu e não a D. Manuela, que referiu posteriormente, isso sim, ter adquirido uma filha do Cardigan e que aprecia esse exemplar.
Eu nunca mencionei que era, ou não, os meus "eleitos". Aliás, já tive a oportunidade de conversar sobre isto pessoalmente (tanto com o Vitor como com a sua esposa) e conhece bem qual a minha opinião sobre um e o outro exemplar em questão. Obviamente que ambos são de tipo bem diferente e por mais de uma vez afirmei que prefiro (pelo meu "tipo" ideal de BT) o Lubjan Rock & Stone. O Cardigan, não sendo de todo o meu tipo preferido de cão, pessoalmente, prefiro outros a ele, não deixa de ter as suas qualidades (e bastantes), justificadas inclusivé pelos títulos que alcançou nos ultimo anos. Há que sermos honestos e coerentes neste ponto. Por exemplo, o Bunker, não sendo igualmente o tipo de Bull Terrier da minha preferência, é um cão que, independentemente disso, é harmonioso, equilibrado, com pontos fortes e, quanto a mim, é justo Ch. Portugal. Como disse, e bem, o Vitor...
Que se respeitem os vencedores e os vencidos
VitorQuintino Escreveu:Nunca se esqueça que um bull tem de ser julgado pelas virtudes e não pelas faltas.
Tal e qual como diz o estalão. E tento "observar" todos os Bull que à luz dessa "máxima"...

Cumprimentos para todos
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 26, 2005 8:43 am

Quanto à minha resposta ao membro Landrum...

Depois de ler a sua ultima intervenção neste tópico e a comparar à mensagem privada que posteriormente me enviou, relativamente ao mesmo assunto, questiono-me se não estarmos mais uma vez perante um daqueles "casos" em que mais que uma pessoa utilizam o mesmo nickname para colocarem as suas opiniões... é que a diferença de um para o outro é como "da noite para o dia".

Quanto ao que me respondeu aqui, em público, não merece resposta e contínuo a aguardar uma sua posição sobre o mesmo...
Responder

Voltar para “Bull Terrier”