Pulgas e outros bichos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quarta ago 24, 2005 8:38 am

Bom dia a todos os foristas!

Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida: nestas férias, por não ter mais nenhuma alternativa, deixei o meu gato num gatil. Tudo correu bem, mas quando ele regressou trouxe umas amigas com ele - vinha com pulgas. Talvez tenha sido descuido da minha parte, porque não o protegi, uma vez que ele nunca tinha tido este problema.
Conclusão, comprei o Advantage80, em bisnagas. Segundo as instruções, eu deveria ter posto uma bisnaga no cachaço e isso seria suficiente pare eliminar as pulgas em 24 horas. No entanto, três dias passaram e ele ainda tem pulgas. Alguém se este tipo de anti-pulgas é realmente eficiente?
Relativamente a "outros bichos", tem acontecido algo muito estranho com o meu bichano e que se prende com... moscas. É que ele não pode ver uma mosca sequer. Fica completamente descontrolado, fica com os olhos vidrados e começa a bufar. Até para nós fica agressivo. Se o levo à rua e ele vê uma mosca, o comportamento dele altera-se completamente. Acho isto muito estranho, porque ele já tem 6 anos e nunca reagiu assim. Alguém conhece uma situação semelhante?
Obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 24, 2005 8:41 am

Bom dia,

Quanto às moscas encare com uma benção. Eu lá em casa não tenho moscas porque os gatos não o permitem. Adoram caçar e volta e meia comer uma boa de uma mosca. Quanto à pulguita, dado que vem muito infestado, 15 dias depois da 1ª aplicação pode colocar outra pipeta e em principio resolve o problema. Para ajudar também pode tratar a casa com Ecktokill ambiente. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gypsy
Membro

quarta ago 24, 2005 8:51 am

Obrigada pela sua resposta.

Relativamente às moscas... ele não as apanha. Foge delas, tem mesmo medo e fica descontrolado. :(
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 8:58 am

Gypsy Escreveu: Obrigada pela sua resposta.

Relativamente às moscas... ele não as apanha. Foge delas, tem mesmo medo e fica descontrolado. :(
E isso aconteceu depois de vir do gatil?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gypsy
Membro

quarta ago 24, 2005 9:33 am

Não, já acontece há cerca de um mês... Acho bastante estranho este comportamento...
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta ago 24, 2005 9:39 am

O advantage,... é muito bom costuma resultar, veja se lho aplicou bem se abriu mesmo o pêlo e lhe pôs na pele,....pode ter sido também por ter utilizado o advantage, não adequado ao peso do gato

Conjugue com o program que é bebível e torna as pulgas estéreis e experimente o frontlaine em pipetas, pode ser que este resulte.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 9:55 am

uaimori Escreveu: O advantage,... é muito bom costuma resultar, veja se lho aplicou bem se abriu mesmo o pêlo e lhe pôs na pele,....pode ter sido também por ter utilizado o advantage, não adequado ao peso do gato

Conjugue com o program que é bebível e torna as pulgas estéreis e experimente o frontlaine em pipetas, pode ser que este resulte.
Uaimori, pode-se juntar frontline com advantage?????
Gypsy
Membro

quinta ago 25, 2005 9:02 am

Eu penso que não se podem conjugar dois tratamentos diferentes. Pelo menos, é o que diz na embalagem. Mas eu sou nova nestas andanças de pulgas, porque o meu gato até agora nunca tinha tido este problema.

Ainda hoje de manhã, mal o vi, lá estava ele a coçar-se. O bicho anda desesperado e eu também, porque pensei que uma bisnaga de Advantage me resolvesse o problema. Agora vou repetir o tratamento na segunda-feira (passado uma semana do primeiro tratamento) a ver...
O Advantage que comprei é adequado ao peso do gato (é indicado para gatos a partir de 4 kg e o meu pesa cerca de 6).
uaimori
Membro Veterano

quinta ago 25, 2005 11:29 am

LuMaria Escreveu:
uaimori Escreveu: O advantage,... é muito bom costuma resultar, veja se lho aplicou bem se abriu mesmo o pêlo e lhe pôs na pele,....pode ter sido também por ter utilizado o advantage, não adequado ao peso do gato

Uaimori, pode-se juntar frontline com advantage?????
Lu eu disse isso??????:roll: 8) :D (li melhor agora e por acaso até disse. mas quando me referia a conjugar era com o frontline, estava a pensar que tinha colocado mal o produto,... mas estava a pensar também que devia mudar e por isso deu esta salada mal explicada,... desculpem)

Com desenho :

Frontline pipeta (mata as pulgas) + program (bebível- torna as pulgas estéreis)

O que acontece é que quando as pulgas se tornam resistentes a um produto deve tentar-se outro e provavel mente aconteceu isso com o advantage,... então vai-se experimentar com o frontline,... mas poderia acontecer o contrário e aí experimentava-se com o advantage,... entendido Lu,... (Tá um cadinho loura) :lol: :lol: 8)
Por outro llado o program conjuga-se com os dois é bebível,... não mata mas torna-as estéreis,... não há reprodução, não há pulgas,... percebido?? :D

Fica já a saber Lu,... comigo não :p :lol: 8)
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 25, 2005 11:32 am

uaimori Escreveu: entendido Lu,... (Tá um cadinho loura) :lol: :lol: 8)
Imagem Diz o roto ao nú...
uaimori
Membro Veterano

quinta ago 25, 2005 11:47 am

LuMaria Escreveu:
uaimori Escreveu: entendido Lu,... (Tá um cadinho loura) :lol: :lol: 8)
Imagem Diz o roto ao nú...

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :lol: :p
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta ago 25, 2005 12:34 pm

Para ninguém pensar que o problema é do Advantage...

Eu apliquei uma pipeta numa cadelinha vadia que tem andado na vizinhança que estava crivada de carrapatos e pulgas e desapareceram todos os bicharocos dum dia para o outro. Isto já foi há mais do que um mês. No fim-de-semana passado, apanhei a cadela de novo e dei-lhe um banho (definitivamente não foi de acordo mútuo). Não é que ela continua parasita-free? E não tenho dúvidas pois ela tem pêlo branco e um tanto escasso. A não ser que outra alma caridosa se tenha juntado a mim na minha missão de expurgar a cadelinha dos seus males comichosos, o Advantage funcionou na perfeição. :D
Missdevil
Registado: quinta jun 03, 2004 6:18 pm

quinta ago 25, 2005 2:13 pm

Oi:
Eu qd trouxe o meu gato ca para casa tb tnha pulgas, e por mt fronteline q colocasse n resultava. Fui aconselhada a usar o program juntamente com o advantage, e tem dado resultados.
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quinta ago 25, 2005 2:38 pm

E já agora, não esquecer as mantas ou cobertores da caminha dos animais, onde costumam acumular-se também os "ovos" dos parasitas.
Gypsy
Membro

quinta ago 25, 2005 4:12 pm

Pois... Realmente não sei o que se passou. Já pensei que pode ter sido pelo facto de ele usar uma coleirinha e como eu coloquei o produto naquela zona...

Como disse, isto das pulgas é novidade para mim (felizmente). Vou repetir o tratamento, como disse. No entanto, noto que ele está melhor (mas não totalmente livre de parasitas).

Mas de uma coisa tenho a certeza: que vou eliminar pulga por pulga, nem se seja com as minhas próprias mãos!!! :)
Responder

Voltar para “Gatos”