quinta ago 25, 2005 11:29 pm
Eu em Junho deste ano, perdi o meu amiguinho, tinha seis anitos. Meses antes começou a fazer 'fita' para não comer, com paciência lá lhe dava o comer à boca, bolinha por bolinha.
A veterinária, sugeriu que ele poderia estar farto da comida, disse-me para lhe dar frango cozido durante uns dias, e depois ir gradualmente introduzindo a comida dele. Comecei a verificar que ele quando comia o frango, vomitava de seguida e bebia muita água.
Voltei à veterinária e depois de alguma insistência minha, fez-lhe análises ao sangue, tinha a ureia altíssima. Colocou-o a soro, fez um ecografia, etc, etc. Os rins não estavam a funcionar, tratamento de choque, mas os rins não responderam.
Um dia de manhã, quando o fui buscar, verifiquei que tinha cegado, custou-me imenso vê-lo perdido, a ir de encontro às coisas, aos tropeções, deixou de comer.
Teve de ser abatido, estava a sofrer demasiado.
Passados quase três meses, ele continua a ser o meu companheiro, o meu amigo, junto ao computador tenho as fotos dele. No coração tenho a saudade dele. A vontade de brincar com ele, de o acariciar.
Entretanto adquiri, dois cachorros, quando os vejo brincar lembro-me que felizes seriam os três.........