Por isso, se o peso é um factor de risco para o aparecimento da doença, será mesmo começar desde pequenos a controlar o que comem, não?!
Gato insulino-dependente
Moderador: mcerqueira
-
elisil
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
- Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety
Hoje ouvi uma história de um gato que aparentemente tem diabetes ou algo correspondente na versão felina. Tem que tomar todos os dias uma dose de insulina. Pelo que percebi é um gato já com alguma idade e que pesa, imaginem... 14 kg! Não conheço os donos, nem sei como se declarou a doença, mas fiquei muito surpreendida. Nunca tinha ouvido tal coisa
Por isso, se o peso é um factor de risco para o aparecimento da doença, será mesmo começar desde pequenos a controlar o que comem, não?!
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Ah pois é, o peso em excesso prejudica mta coisa. Os diabetes são causa do pâncreas deixar de funcionar ou funcionar a meio gás e daí precisar de insulina todos os dias para ter a insulina que o corpo precisa. A diabetes não está só associada a peso a mais, mas pode influenciar, oque acontece é que os gatos ou gatas são esterilizadas e depois continuam a comer a mesma comida, o que não deve acontecer, senão os bichanos engordam e mto e só lhes prejudica a saúde, não só diabetes, mas problemas de coração e nas articulações por causa do peso.
Tenham cuidado com o peso dos vossos amigos, é bom para eles e para nós.
Beijocas a todos.
Ah pois é, o peso em excesso prejudica mta coisa. Os diabetes são causa do pâncreas deixar de funcionar ou funcionar a meio gás e daí precisar de insulina todos os dias para ter a insulina que o corpo precisa. A diabetes não está só associada a peso a mais, mas pode influenciar, oque acontece é que os gatos ou gatas são esterilizadas e depois continuam a comer a mesma comida, o que não deve acontecer, senão os bichanos engordam e mto e só lhes prejudica a saúde, não só diabetes, mas problemas de coração e nas articulações por causa do peso.
Tenham cuidado com o peso dos vossos amigos, é bom para eles e para nós.
Beijocas a todos.
O peso em excesso é prejudicial em inumeras situações, inclusivel problemas de ossos. Acho que todos nós devemos controlar muito bem o peso dos nossos amigos, é uma forma de lhes prolongar a vida bem como dar mais qualidade de vida. Um animal gordo, à partida, perde a energia e a vontade de brincar, prefere dormir. 14 Kg, é quase um lince! 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O Pavarotti chegou a pesar 12 Kg. Começou a dieta e perdeu 5 Kg
. Por sorte que foi a tempo porque muitos há que depois já é tarde para dietas...
Além de que a obesidade pode ser um perigo enorme no caso do gato com uma simples coriza, p.e., deixar de comer por mais de dois dias o que pode muito bem acontecer por inúmeras razões...
Leo
Além de que a obesidade pode ser um perigo enorme no caso do gato com uma simples coriza, p.e., deixar de comer por mais de dois dias o que pode muito bem acontecer por inúmeras razões...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Sei bem o que isso é.
Por um lado tenho a Tri que quando a adoptei já vinha operada. Quando fez um ano ainda comprei a ração correcta, mas tive de abandonar os meus intentos, pois ao adoptar o Lucky ainda bebé tive de seguir a outra ração. Não que ele não gostasse do saber (até a preferia), bem dita boca, ele gosta de tudo. Mas acho que tenho de primeiro de ter em atenção que ele está a crescer.
Resultado: tenho uma gata que pesa 5,5 Kg e é activa volta e meia, mas que também gosta muito de ficar a dormir. O pior é ver aquelas banhas a "andarem" de um lado para o outro.
Também já falta pouco, em Setembro tenho de resolver a onde vou operar o meu Lucky... Que hoje acho que eu não tinha-lhe dado atenção suficiente e resolveu subir por mim a cima...
Bjokas,
Patrícia
Por um lado tenho a Tri que quando a adoptei já vinha operada. Quando fez um ano ainda comprei a ração correcta, mas tive de abandonar os meus intentos, pois ao adoptar o Lucky ainda bebé tive de seguir a outra ração. Não que ele não gostasse do saber (até a preferia), bem dita boca, ele gosta de tudo. Mas acho que tenho de primeiro de ter em atenção que ele está a crescer.
Também já falta pouco, em Setembro tenho de resolver a onde vou operar o meu Lucky... Que hoje acho que eu não tinha-lhe dado atenção suficiente e resolveu subir por mim a cima...
Bjokas,
Patrícia
-
Jordan
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Gatos diabéticos já ouvi falar, mas com 14Kg é que
Poças de certeza que é um gato? Não terão um puma ou outro felino qualquer?
Com esse peso todo, por certo que deve ter mais problemas de saúde que e não só a diabetes...

Com esse peso todo, por certo que deve ter mais problemas de saúde que e não só a diabetes...
-
elisil
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
- Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety
Bem jordam, como disse antes, eu não conheço o gato nem os donos. Só sei que já é um tanto velhote. É uma conhecida minha que está a fazer "petsitting" enquanto os donos estão fora.
Mas foi um alerta para mim, embora as minhas sejam ainda pequenitas! Sou um bocadinho "obcecada" com a alimentação, não só delas, mas de toda a família... muito ao modo mediterrânico, com muito peixe e legumes (para nós, claro
, porque elas comem a ração).
Isto fez-me pensar noutra coisa: normalmente os gatos de casa têm tendência a engordar (acho eu, na minha ingnorância de principiante...). Como gosto de dar paseios a pé, será que as gatas aceitariam sair com trela?
Já tenho visto alguns a serem passeados assim, mas honestamente nunca me pareceu muito bonito. Não acho que gato seja animal de coleira e trela, mas posso estar enganada. Alguma sugestão?
Mas foi um alerta para mim, embora as minhas sejam ainda pequenitas! Sou um bocadinho "obcecada" com a alimentação, não só delas, mas de toda a família... muito ao modo mediterrânico, com muito peixe e legumes (para nós, claro
Isto fez-me pensar noutra coisa: normalmente os gatos de casa têm tendência a engordar (acho eu, na minha ingnorância de principiante...). Como gosto de dar paseios a pé, será que as gatas aceitariam sair com trela?