Alimentação-Quantas vezes ao dia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VanGhog
Registado: quinta ago 25, 2005 10:59 am

quinta ago 25, 2005 1:52 pm

Olá a todos,

É a minha primeira mensagem neste fórum e espero poder contar com a vossa ajuda no crescimento do meu Labrador de 3 meses; o Van Ghog.

A minha dúvida é a seguinte: Quantas vezes por dia é que ele deve ser alimentado? 2, 3 vezes? Em que quantidade? Já agora será mais conveniente dar-lhe a ração seca ou humedecê-la com àgua?

Espero poder contar com a vosa ajuda :)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta ago 25, 2005 2:02 pm

Bem-Vindo ao forum!! ;)

Não falou com o criador sobre esse assunto?
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta ago 25, 2005 2:06 pm

VanGhog Escreveu: Olá a todos,

É a minha primeira mensagem neste fórum e espero poder contar com a vossa ajuda no crescimento do meu Labrador de 3 meses; o Van Ghog.

A minha dúvida é a seguinte Quantas vezes por dia é que ele deve ser alimentado? 2, 3 vezes? Em que quantidade? Já agora será mais conveniente dar-lhe a ração seca ou humedecê-la com àgua?

Espero poder contar com a vosa ajuda )
Viva,

Antes de mais, bem vindo(a)

Como é muito novo aconselho a dar-lhe 3 vezes por dia. A quantidade varia conforme a estrutura, tamanho, peso, metabolismo, etc. Toda a maneira no saco da ração vem descrita uma estimativa daquilo que ele deve comer.

Ou pode fazer o seguinte também, coloque o prato da ração e deixe-o comer durante cerca de 5/10 minutos, ao fim deste tempo tire-lhe a comida e repita este procedimento a tarde e a noite e assim sucessivamente.

Ração seca tem que se dar seca. Mas diga-me uma coisa...o criador não lhe deu nenhuma instrução de como deve agir?

Boa sorte ;)
Rafaela19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 9:33 am

quinta ago 25, 2005 2:18 pm

Olá!!

Por experiência, o meu conselho é dar a ração que indica nas embalagens e depois ver como o cãozito reage com o passar do tempo: se estiver magro, aumentar um pouco ou se estiver a ficar gordito, diminuir.
Não convém é fazer como eu fazia, que deixava a minha miuda comer o que queria e agora está de dieta rigorosa por ter muito peso!!

Boa sorte!
VanGhog
Registado: quinta ago 25, 2005 10:59 am

quinta ago 25, 2005 2:23 pm

Antes de mais obrigado pela informação.

O que o criador me disse foi que dava uma vez de manhã e outra à noite. Entretanto falei com a futura veterinária do Van Ghog que me disse que o ideal seria três vezes. Sendo ela a veterinária é óbvio que segui os conselhos dela, muito embora ela me avisasse que duas vezes não seria uma fatalidade, consoante a actividade a que o cão estivesse exposto diariamente e à quantidade de cada ração.
No entanto gostaria de saber a vossa opinião para ter leque mais abrangente de conselhos.

Obrigado mais uma vez ;)
FreshDeadlyRose
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 9:44 am
Localização: Aimee (Golden Retriever), Xavier (Exótico), Mimi (Exótica)

quinta ago 25, 2005 2:26 pm

Bem vindo!! :)

Eu tenho uma Golden, não sei se difere muito, mas eu à minha, a conselho do criador, dou 3 vezes por dia... a mim aconselharam-me entre 300 a 450 gramas por dia repartidas em 3 vezes.
Ela tem 4 meses.
Tenho é de ir controlando sp o peso dela.
Mas o melhor seria aconselhar-se com o criador, pq ele conhece o cachorrinho melhor e sabe melhor q alimentação lhe deve ser dada, senão talvez aconselhar-se com a vet.

Cumprimentos :)

Liliana
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta ago 25, 2005 2:39 pm

Tenho um Dobermann, penso que a alimentação dos cachorros é mais ou menos a mesma, independentemente da raça. O meu cão tem 3 meses, começou por ter 4 refeições por dia, agora tem 3.
A ração seca tem de ser dada seca?? Não é verdade. Eu dou ração seca humedecida em água, foi o que o criador aconselhou. Quando fôr mais velho, e fizer a mudança da dentição, pode passar a comer ração seca sem ser humedecida.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
vitor_neto
Membro Veterano

quinta ago 25, 2005 2:56 pm

JoanaElectra Escreveu: A ração seca tem de ser dada seca?? Não é verdade.
Na minha opinião a ração seca deve ser dada seca, sim, sem dúvida nenhuma...claro que se quiser juntar água, pode...é opção sua, mas quanto a mim sem lógica :roll:

Então o criador aconselhou-a a dar ração seca com água porque tem medo que o cãozinho parta os dentinhos? :lol:

Então pra que existe ração seca puppy/junior?? 8)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 25, 2005 3:04 pm

Provavelmente, há outros motivos para além do que referi, talvez a questão da digestão.
Não ponho em causa os conhecimentos do criador, visto ser um dos melhores criadores de Dobermanns do país, senão o melhor. Escusava era de ter sido irónico, lá porque defende um ponto de vista não que dizer que outro não seja viável!
Joana
Última edição por JoanaElectra em quinta ago 25, 2005 3:28 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta ago 25, 2005 3:11 pm

Olá!
Benvinda :D

O meu Nero, que amanhã faz 4 mesitos, faz 3 refeições. Porque a tal é obrigado, da-me a impressão que ....... se me esquecesse do saco cheio de ração em sitio de seu alcance ... :o :o :o era uma vez......
E é que não faz má cara à ração seca desde os 2 meses, marcha tudo. Não é necessário amolecer, eles têm bons dentes e só lhes faz bem para prevenção de cáries, etc....,

He, alguém me disse 1 vez, que eu tinha adquirido um aspirador
:lol: :lol: :lol: pois bem........e mais, é daqueles industriais e tem triturador incorporado :lol: .

Boa sorte para o Van
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quinta ago 25, 2005 3:18 pm

VanGhog Escreveu: Olá a todos,

A minha dúvida é a seguinte Quantas vezes por dia é que ele deve ser alimentado? 2, 3 vezes? Em que quantidade? Já agora será mais conveniente dar-lhe a ração seca ou humedecê-la com àgua?

Espero poder contar com a vosa ajuda )
Boas
Quando adquiri o meu moscãoteiro o criador aconselhou-me a deixar-lhe comida á descrição até aos 8 meses e foi o que eu fiz depois reduzi para 2 vezes por dia, eu e a minha mulher não vamos almoçar a casa e não tinhamos hipotese de o alimentar a meio do dia.
Neste momento o meu moscãoteiro tem 17 meses come 2 vezes por dia pesa 32 kg e o vet diz que ele está impecavel.
Eu por mim não gosto de ver os labs muito gordos, para gordo já chego eu. :D :D :D

Mas sou da opinião que deve falar com o criador nem todos os labs são iguais...
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 25, 2005 3:19 pm

Atenção, eu não acho estritamente necessário dar a ração humedecida, mas há quem o faça e isso não é errado!
Joana
J.A.

Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta ago 25, 2005 3:19 pm

JoanaElectra Escreveu: Provavelmente, há outros motivos para além do que referi, talvez a questão da digestão.
Não ponho em causa os conhecimentos do criador, visto ser um dos melhores cridaores de Dobermanns do país, senão o melhor. Escusava era de ter sido irónico, lá porque defende um ponto de vista não que dizer que outro não seja viável!
Joana
Não havia nexexidade!!Imagem

São apenas opiniões... ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 25, 2005 3:25 pm

Escusado era o comentário do outro senhor!
Há que evitar ser-se faccioso...
Joana
J.A.

vitor_neto
Membro Veterano

quinta ago 25, 2005 3:31 pm

JoanaElectra Escreveu: Atenção, eu não acho estritamente necessário dar a ração humedecida, mas há quem o faça e isso não é errado!
Joana
Calma, ninguém disse que é errado...simplesmente disse que não há necessidade. Deve haver instruções no saco da ração...já leu?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”