Papagaio Cinzento-Preciso de Ajuda e Conselhos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pepe69
Registado: quinta ago 25, 2005 9:13 am

quinta ago 25, 2005 9:25 am

Olá, Ofereceram-me um papagaio cinzento de cauda vermelha, comprado numa loja de animais. Falei com o dono da loja k me disse k o papagaio tem 1 ano e 3 meses. Tenho o animal comigo há um mês e ele até agora ainda nao disse nada nem assobia. precisava k me dessem alguns conselhos e k me dissessem se a ave já é velha pa se adaptar, tudo o k me possam aconselhar.............OBRIGADÃO A TODOS
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 25, 2005 9:45 am

Eu não percebo nada de papagaios , mas já pensou em fazer um pesquisa aqui neste fórum - está em cima ao lado das FAQ...

Pode, por exemplo, consultar tópicos como este

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23992
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
pepe69

quinta ago 25, 2005 9:57 am

Já li umas coisas naquele comentário k me ajudam, mas kuanto á idade é k to mesmo a zeros,lol
gehmep
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2004 4:30 pm

sexta ago 26, 2005 9:58 am

ola
pelo que descreve pressuponho que o papagaio não tem anilha?

se for anilha aberta só poderá saber o ano de anilhamento, no entanto se for anilha fechada podera saber o ano de nascimento.

um bom veterinário de psitácideos podera indicar-lhe se a ave é jovem ou adulta.

Eu tenho um casal de cinzentos timneh que adquiri adultos e assobiam bastante no entanto requerem um sito sossegado sem grandes perturbações e não podem ver ninguem senão calam-se, pelo que será uma questão de habituação do seu papagaio. De-lhe tempo e espaço para se adaptar mas tb muito carinho e vai ver que ele lhe vai retribuir
pepe69

sexta ago 26, 2005 11:09 am

Obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A ave nao tem anilha. de inicio era um pouco agressivo, abria as asas e "rosnava", agora ja deixa aproximar dar comida á boca e fazer festinhas na parte superior do bico. se me pudessem dar tb conselhos de alimentação? uma coisa eu reparei desde k lhe dei uma uva ficou mais a vontade comigo, e agora de vez em quando dou-lhe
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

sexta ago 26, 2005 12:30 pm

De que cor são os olhos do papagaio? cinzentos ,amarelo clarinho ou amarelo? Eu tenho papagaio cinzento e posso aconselhar em tudo o que for preciso...quanto hà alimentação,se ele comer mistura ,mistura e muita fruta 1 adoram uvas,maçã,pera,cascas de melancia...tudo! claro que uns gostam de umas coisas e outros não...o meu come tudo o que lhes der! Estou à disposição para os conselhos que fiezerem falta!
pepe69

sexta ago 26, 2005 12:38 pm

axo, axo que a argola á volta dos olhos é amarela, so tenho net no trabalho e a ava ta em casa. mas tenho kuase ceteza k é amarela.
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

sexta ago 26, 2005 6:25 pm

Se é amarela o papagaio já é adulto e é impossível de saber a idade...até aos seis meses os olhos são pretos...e até ao ano e meio são cinzentos...depois ficam amarelos e tanto podem ter 2 anos como 20...
Responder

Voltar para “Aves”