Donos esquisitos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 25, 2005 9:27 am

Gostava de pedir a vossa opinião para esta situação:

Ontem não consegui encontrar a ração da minha cadela na loja habitual. Dirigi-me então à loja mais próxima. Pergunto à senhora se tem a ração (puppy borrego all breeds ), ela vai, procura e diz que especificamente aquela não tem, mas dá-me a large breeds de galinha dizendo que rende mais porque os croquetes são maiores. Faço-me de parva e pergunto-lhe: Mas a minha cadela é média e aqui diz, raças grandes. Resposta: ahhhh, não faz mal, isto é tudo igual, a diferença fica apenas no tamanho dos croquetes. Torci o nariz e disse que não estava certa disso. Para não me alongar no testamento tentou impigir-me small breeds da mesma marca, e rações de outras marcas distintas fazendo alusão aos brindes que davam. Já chateada com aquilo, perguntei-lhe se não estava informada sobre as mudanças de alimentação nos cães e sobre as especifidades do tamanho do cão? Ao que ela simpáticamente me respondeu: Comida é comida e escusa de estar com esquisitices porque é tudo igual. E com donos assim não admira que tenha de ter cada vez mais prateleiras com rações diferentes :o

Pergunta: Fui mal atendida. Deram-me informações incorrectas. Inclusivel, poderia ter causado problemas na minha cadela caso seguisse os preciosos conselhos. Pode-se apresentar algum tipo de queixa?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 25, 2005 9:35 am

Não me parece...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta ago 25, 2005 9:39 am

LuMaria Escreveu:Pergunta: Fui mal atendida. Deram-me informações incorrectas. Inclusivel, poderia ter causado problemas na minha cadela caso seguisse os preciosos conselhos. Pode-se apresentar algum tipo de queixa?
Quando muito... à DECO... por más informações... mas não me parece que vá longe ara quem considera a Orl***** a melhor ração... e à distribuidora da sua marca... caso a loja seja revendedora..
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quinta ago 25, 2005 6:31 pm

Há cada parva...

por acaso não sabe se a dita é dona da loja ou funcionária. É que caso fosse funcionária, e se fosse comigo, não se livrava de uma cartinha ao responsável da loja. E se for num centro comercial, por exemplo, pode sempre escrever à gerência, a queixar-se do mau serviço prestado, da imagem que transmite, etc etc...

E independentemente do que a sra seja, donoa ou não, não se livrava de ficar envergonhada à frente de outros clientes...sem peixeirada, só umas palavrinhas sábias... assim... de desilusão face à ignorância, que até representa um perigo para os animais e tendo em conta que se trata de uma loja da especialidade e bla bla bla....

Não sei se adiantaria muito, mas há já algum tempo que decidi não levar "sapos" para casa!! Já nos bastam as situações que temos mesmo que engolir, no trabalho e afins....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta ago 25, 2005 8:21 pm

ainda há pior. o pantufa que é insuficiente renal só pode comer uma ração específica. há tempos, um vet como não tinha dessa ração, queria impingir-me a light. tinha menos proteína. depois, há quem se queixe de não ter pacientes :evil:
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 25, 2005 9:18 pm

Pois é Lu, mas sabe que isso é também o reflexo da mentalidade de muitas pessoas, pessoas essas que inclusivamente compram ração a vulso... :o ...
Eu tenho um exemplo na família (que por acaso vive a 4 degraus de mim :roll: ) que já se virou para mim e me perguntou porque é que eu não ía ali a uma loja que vende ração a vulso porque de certeza que rendia muito mais do que a que eu compro (Purina Pro Plan Performance) :o :o :o :o ... E tem esta personagem uma Labradora alimentada a Eukanuba, graças à filha!

Enfim, é este o nosso Portugal, e não há nada nem ninguém que obrigue um funcionário a "perceber" do negócio, no caso das lojas de animais, muitos funcionários nem animais têm...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 26, 2005 9:18 am

Patbarbosa, a senhora era a dona da loja. Isso também perguntei eu. Estou a tentar ligar para a DECO mas as linhas devem estar entupidas porque nem em lista de espera consigo ficar. Na realidade enfureceu-me a falta de brio ou conhecimento da Senhora e a maneira arrogante e mal educada como me tratou. Em abono de verdade, o atendimento ao público cá por baixo é péssimo. Dou o braço a torcer e cumprimento o pessoal do Norte que é uma simpatia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

sexta ago 26, 2005 9:22 am

Olá Lu.
Quanto à DECO, o que a aconselho a fazer é: elaborar uma carta de queixa à loja (dona, representante, o que quer que seja), que será enviada registada com AR. Depois tire cópia dessa carta e registos e elabore outra para a DECO a explicar melhor a situação.
Nota: é importante que, no final da carta para a loja informe que uma cópia daquela carta foi enviada para a DECO.
Eles respondem para si e para ela. Depois você é que resolve o que quer fazer.
Adriana
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta ago 26, 2005 9:23 am

LuMaria Escreveu: Dou o braço a torcer e cumprimento o pessoal do Norte que é uma simpatia.
Eu sou do NORTE!!!!!! Obrigada pela simpatia!! Imagem
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta ago 26, 2005 9:28 am

Witch Escreveu: Olá Lu.
Quanto à DECO, o que a aconselho a fazer é: elaborar uma carta de queixa à loja (dona, representante, o que quer que seja), que será enviada registada com AR. Depois tire cópia dessa carta e registos e elabore outra para a DECO a explicar melhor a situação.
Nota: é importante que, no final da carta para a loja informe que uma cópia daquela carta foi enviada para a DECO.
Eles respondem para si e para ela. Depois você é que resolve o que quer fazer.
Adriana
Concordo plenamente. Acho esta a melhor opção.

E este tipo de atendimento aconteceu numa loja de animais, mas quantas e quantas vezes não nos deparamos com esta falta de brio e de profissionalismo em lojas de outros ramos. E quem diz lojas diz qualquer tipo de estabelecimento que lide com público. E acho que começar a exigir o bom do livrinho de reclamações de vez em quando, não faria mal nenhum.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 26, 2005 11:04 am

LuMaria Escreveu: Dou o braço a torcer e cumprimento o pessoal do Norte que é uma simpatia.
Eu também sou do Norte e realmente somos muuuuiiiitttoo Simpáticos... ( tem dias.. ) :D ;) :lol: :D :) :p
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 26, 2005 11:07 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Eu também sou do Norte e realmente somos muuuuiiiitttoo Simpáticos... ( tem dias.. ) :D ;) :lol: :D :) :p
Falta a parte do explosivos, ferve em pouca água e deita a barraca abaixo por dá cá aquela palha... Fora isso, umas flores! ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 26, 2005 11:23 am

LuMaria Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Falta a parte do explosivos, ferve em pouca água e deita a barraca abaixo por dá cá aquela palha... Fora isso, umas flores! ;)
Imagem

Nós no Nuorte semos porreiros...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta ago 26, 2005 11:46 am

casadiscaes Escreveu: Imagem

Nós no Nuorte semos porreiros...
E MAI NADA! :P
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 26, 2005 11:52 am

LuMaria Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Como é que sabe todas essas verdades? ;) :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”