Castro Laboreiro, um criador de confiança

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

sexta ago 26, 2005 10:26 am

Olá,

Eu tenho uma lista com os criadores do cão de Castro Laboreiro do CPC, mas gostaria de saber as vossas opiniões, obrigado.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta ago 26, 2005 10:52 am

Acho que não é de bom tom estar-se a "aconselhar" determinados criadores em deterimento de outros num fórum público. Penso que o ideal seria marcar e dirigir-se aos vários criadores constantes da listagem que possuí e retirar a partir daí as suas próprias ilações, baseadas no que vai ver e ouvir.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 26, 2005 10:55 am

Bullie Escreveu: Acho que não é de bom tom estar-se a "aconselhar" determinados criadores em deterimento de outros num fórum público. Penso que o ideal seria marcar e dirigir-se aos vários criadores constantes da listagem que possuí e retirar a partir daí as suas próprias ilações, baseadas no que vai ver e ouvir.

Sinceramente e não descurando a parte da visita - até porque uma imagem vale mil palavaras, não vejo qual o problema em se recomendar um ou um criador com "base pessoal".

Se a Rita comprou um castro ao criador X e ficou contente com todo o processo, porque não partilhar essa experiencia ?
A referencias são isso mesmo - a nossa opinião e a nossa experiencia, e valem o que valem. Pessoalmente não vejo o problema, antes pelo contrario ...

De resto :roll:

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta ago 26, 2005 11:44 am

Penso que a CindelP tem razao Bullie... Penso que se nos tivermos uma boa experiencia com determinado criador, gostando dos seus animais, atendimento, atenção, higiene.. etc, porque nao indicar a outras pessoas. Com isto nao obrigamos ninguem a comprar la.. mas sim indicamos um potencial bom vendedor. Mas por outro lado dou razão ao Bullie pois isto poderia levar pessoas com certos interesses por ter criador X como menbro da sua familia ou seu amigo e induzi-la para ir comprar la nao por exeperiencia pessoal mas por "interesse" pessoal. Mas tambem penso k se deve dar um pouco de credibilidade as pessoas, porque se tambem nao houver mostras disso neste forum, entao se calhar estou no sitio errado.. pois nunca iria querer trocar informações com alguem interesseiro...

Quanto ao criador desculpe nao poder ajudar pois nao tenho nenhum castro e nao conheco nenhum amigo k o tenha tambem.. Boa sorte nas buscas!
Dan_Grr
Membro

sexta ago 26, 2005 12:41 pm

No email que eu recebi vem um contacto dum criador que é repetido quatro vezes, será isso natural? Já pensei ir à freguesia de Castro Laboreiro, que é donde vieram estes cães, mas pergunto-me se isso não será também um risco, supondo nós que por ser lá a origem deste cão tenhamos exemplares finos e de qualidade, o que pode ser completamente o contrário, não sei se me estou a fazer entender.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 26, 2005 1:18 pm

Dan_Grr Escreveu: No email que eu recebi vem um contacto dum criador que é repetido quatro vezes, será isso natural? Já pensei ir à freguesia de Castro Laboreiro, que é donde vieram estes cães, mas pergunto-me se isso não será também um risco, supondo nós que por ser lá a origem deste cão tenhamos exemplares finos e de qualidade, o que pode ser completamente o contrário, não sei se me estou a fazer entender.
Perfeitamente, basta ver a 'qualidade' dos cães de Serra da Estrela que hoje em dia se podem encontrar na 'origem'.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 26, 2005 1:19 pm

Não aconselho a ida à freguesia de Castro Laboreiro sem ir deliberadamente para ter com um criador.

Pode nem sequer ver um cão castro laboreiro...
Pode não haver ninhadas.
Podem estar a vender cães cruzados de castro laboreiro ou nem isso, e impingirem-lhe um.
E não se esqueça que os melhores criadores desta raça podem não andar por aquelas bandas...

O meu conselho é que vá a uma expo e contacte os criadores de castro que lá houver.
Pode ver os exemplares com os seus olhos e falar com os criadores.
Que eu não sei se há muitos ou poucos...

Se lhe mandaram uma PM é concerteza alguém que conhece esse criador mas que não quis levar na cabeça, expondo-se aqui.
Há sempre uns quantos que se indignam quando alguém sugere um criador...
Eu aproveitava e ia ver.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 26, 2005 1:24 pm

Contacte o Grupo Lobo http://lobo.fc.ul.pt/ e o Instituto de Conservação da Natureza www://www.icn.pt porque estas entidades estão a re-introduzir a raça no seu solar como forma enquadrada de preservação do lobo, nomeadamente nos métodos de protecção de rebanhos.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Dan_Grr
Membro

sexta ago 26, 2005 1:28 pm

Por acaso ainda ninguém me enviou nenhuma mp.

Alguém saberá quando decorrerá a próxima exposição canina sobre o Castro Laboreiro (que nem deve haver) ou uma uma exposição canina no geral, para todas as raças?
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta ago 26, 2005 1:40 pm

Pois... são opiniões e maneiras de ver as coisas.

Como há sempre o risco de se ser mal-interpretado por aconselhar o criador A, B ou C acho que a atitude mais correcta será o próprio procurar falar com os vários criadores e proprietários da raça em exposições, p.e. Aí seria uma boa oportunidade para recolher informações junto destes ultimos sobre as suas experiências com determinados criadores.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 26, 2005 2:05 pm

Eu percebo muito bem a reserva que há em aconselhar criadores.
Nunca se sabe se são aconselhados por amizade ou laços familiares ou pelo próprio (versão clone).

O ideal seria visitar todos os criadores.
O que, se calhar, é possível com algumas raças.

Agora, por exemplo, com labradores onde há dezenas de criadores, a maioria fracos ou pior...eu acho bem dar uma meia dúzia de nomes comprovadamente bons.
Ao menos a pessoa fica com uma orientação.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 26, 2005 2:09 pm

Bullie Escreveu: Pois... são opiniões e maneiras de ver as coisas.

Como há sempre o risco de se ser mal-interpretado por aconselhar o criador A, B ou C acho que a atitude mais correcta será o próprio procurar falar com os vários criadores e proprietários da raça em exposições, p.e. Aí seria uma boa oportunidade para recolher informações junto destes ultimos sobre as suas experiências com determinados criadores.
Por isso é que eu tive o cuidado de indicar entidades que olham para a raça pelo seu aspecto funcional...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Dan_Grr
Membro

sexta ago 26, 2005 2:43 pm

Ah obrigado casadiscães só agora vi o seu post.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta ago 26, 2005 3:49 pm

Siga a opinião do Gonsalo (casadiscães), se quer o melhor!
Dan_Grr
Membro

sexta ago 26, 2005 4:17 pm

Telefonei para o Instituto de Conservação da Natureza e eles acham que não têm nada disso. O Grupo Lobo tem com certeza que já para lá tinha telefonado uma vez, mas disseram-me que estavam à espera que uma cadela ficasse grávida. Já tentei telefonar para lá mas ninguém atende.
Responder

Voltar para “Cães”