olá a todos.
Depois de n tentativas e de consultório em consultório, foi diagnosticado (o câo fez a radiografia no hospital veteranário de lisboa) ao meu serra de 5 meses e meio (puro) displasia da anca bilateral, sendo-me aconselhado pelo veterenário (conceituado), uma cirurgia, primeiro à perna que está em pior estado (direita), e depois se necessário a perna esquerda, a operação consiste em retirar a cabeça do fémur.
1º Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto, visto que retirar a cabeça do fémur deveria ser a última opção, isto pelo que tenho lido;
2º Gostaria de saber qual é a resposabilidade do criador e o que é que eu deverei "pedir" a este.
Nota: a minha opção inclina-se para a realização da cirurgia, visto que o veterenário "garantiu" (dúvida: também o criador garantiu a isenção da displasia) que a recuperação é relativamente rápida (15 dias) e que o câo poderá realizar uma vida quase a 100%.
Obrigado pela atenção despendida.
Cirurgia Displasia da Anca Bilateral
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Existem varios hospitais em Lisboa mas nenhum se chama hospital veterinário de lisboa. Fora esse àparte, nem o criador lhe pode garantir a isenção de displasia nem o veterinário a recuperação quase a 100%. Essa é uma de 3 tipos de cirurgias e a mais simples.
Nenhum de nós lhe pode dar uma opinião. Essa deve ser sempre dada tendo em conta o que o seu veterinário lhe diz e eventualmente outro ver o animal para dar uma segunda opinião
Nenhum de nós lhe pode dar uma opinião. Essa deve ser sempre dada tendo em conta o que o seu veterinário lhe diz e eventualmente outro ver o animal para dar uma segunda opinião