Cachorra Boxer - Pedido de opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

sexta nov 29, 2002 5:33 pm

Boa tarde,

Gostaria de obter a vossa opinião relativamente ao seguinte assunto:

Tal como indiquei já num tópico anterior, possuo um macho Boxer que tem nesta altura 2 anos e 3 meses e gostaria de comprar uma cachorra Boxer.

No entanto, parece-me existir um problema o qual se baseia no seguinte:

Passo todo o dia no trabalho, saindo de casa de manhã pelas 08H00 e voltando já ao final da tarde, por volta das 19H00, passando o cão todas essas horas sozinho, por isso, para além de gostar imenso de ter uma cadela desta raça, seria igualmente uma maneira de um fazer companhia ao outro.

Contudo, tenho um certo receio que devido ao facto do cão ser completamente destravado da tola (no bom sentido) :lol: possa aleijar a cadelita na brincadeira, pois iriam ficar sozinhos durante todo o dia e no caso de acontecer algo não estaria ninguém no local para dar uma assistência imediata.

Visto haverem várias pessoas no fórum que têm vários cães, gostaria que me dessem a vossa opinião de como será possivel contornar este problema.

Por outro lado, não pretendendo eu fazer criação já que não tenho conhecimentos nem condições para tal, e como me indicaram que o melhor método seria realmente estrelizar a cadela, podem-me s.f.f. informar a partir de que idade se pode fazer a estrelização?

Agradeço antecipadamente a vossa colaboração.

Cumprimentos.

Miguel Quartin
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta nov 29, 2002 6:08 pm

ola quartinter
tenho 4 caes e sempre q chega um novo a casa eles podem não gosar mas não lhe fazem mal,podem dar umas trincas mas não com força apenas para mostrar quem manda,mas tente ir buscar a cadelinha a um fim de semana e assim logo vê o comportamento e pode controlar.
Ah quando chegar a casa não se esqueça de os paresentar ;)
quanto á operação acho q não deve fazer antes do primeiro cio,mas não tenho a certeza.
parabens por essapreocupação com o seu cachorro.
eu tambem tenho mais q 1 cão para fazerem companhia uns aos outros,alem de adorar animais
:D :D
Responder

Voltar para “Cães”