cão com me´do da água

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
macgonagal
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

sábado ago 27, 2005 1:53 pm

boa tarde, o meu "problema" é o seguinte, eu tenho um cão com 9 meses, ele é muito divertido muito brincalhão, mas tem medo da água..
normalmente isso ñ devia ser um problçmea, porque ele da água do banho ñ tem medo, mas nos passamso as férias em parques de campismo que aceitam cães, e que tem rios mesmo lá ao lado.
ora nos paswsamos o dia no rio por causa do calor... ( e pela preguiça de ñ fazer masi nada, afinla férias são férias ;) ), e o nicky tem medo da água, só entra quando nos lhe pegamos ao colo e o metemos devagarinho na água, mas ele foge logo a seguir para terra...

queria saber de algumas formas para ele perder o medo da água... qq coisa.. agradeçesse ;)

obrigado;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 27, 2005 3:06 pm

Ele é um cão de água? Pertence a uma raça seleccionada para nadar?
Se não, deixe-o estar quieto onde gosta, não há necessidade nenhuma de o estar a incomodar.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 27, 2005 3:12 pm

Mesmo que fosse um cão de água...

Isabel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 27, 2005 3:36 pm

a d.carlota tb. tinha medo. este ano, foi de férias para a praia. só molhou as patinhas até ao joelho, mas já não mostrou medo. dantes fugia apavorada. agora, aventura-se mais. acho que tem medo das ondas
anjjazul
macgonagal
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

sábado ago 27, 2005 5:54 pm

ele ñ é um cão de água ñ... ele é um rafeiro.. ;)
mas é lindo à mesma :D
obrighada pelas respostas ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado ago 27, 2005 6:52 pm

É das tais coisas.... Se tem medo da água também não vale a pena insistir. Há sempre outras formas de partilharem o tempo.

E já que falou do não ter medo da água no banho. Há cães que adoram água (mar, rio) e "passam-se" quando percebem que vão tomar banho....

Cada um com o seu feitio! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”