Casaco de Pêlo de cão - mais um futuro problema a combater??????
Moderador: mcerqueira
-
Lady_girl
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Casaco de pêlo de cão (18-11-2002)
Uma moda que pode pegar. A notícia divulgada assim faz-nos tremer...
Uma moda que pode pegar. A notícia divulgada assim faz-nos tremer, mas não é caso para isso.
Na Figueira da Foz uma senhora resolveu aproveitar o pêlo que o seu cão Yuri, um exemplar da raça Samoiedo, larga quando é escovado.
A técnica é simples; com a ajuda de uma familiar conhecedora da arte da fiação, com a roca e fuso obteve novelos que depois tricotou como se fosse lã. Levou apenas dois anos até reunir a matéria prima para um casaco. Depois disso, seguiu-se um colete. O interessante é que o pêlo é completamente inodoro, não tendo o cheiro característico a cão.
Nós conhecemos alguém que recolheu, com alguns sucesso os pêlos de dois Collies, fruto das escovadelas diárias e recheeou um édredon. Ficou super quentinho.
Se a moda pega, temos um problema que pode acabar com os cães em «caniários» só para lhes sacarem o pêlo...
Uma moda que pode pegar. A notícia divulgada assim faz-nos tremer...
Uma moda que pode pegar. A notícia divulgada assim faz-nos tremer, mas não é caso para isso.
Na Figueira da Foz uma senhora resolveu aproveitar o pêlo que o seu cão Yuri, um exemplar da raça Samoiedo, larga quando é escovado.
A técnica é simples; com a ajuda de uma familiar conhecedora da arte da fiação, com a roca e fuso obteve novelos que depois tricotou como se fosse lã. Levou apenas dois anos até reunir a matéria prima para um casaco. Depois disso, seguiu-se um colete. O interessante é que o pêlo é completamente inodoro, não tendo o cheiro característico a cão.
Nós conhecemos alguém que recolheu, com alguns sucesso os pêlos de dois Collies, fruto das escovadelas diárias e recheeou um édredon. Ficou super quentinho.
Se a moda pega, temos um problema que pode acabar com os cães em «caniários» só para lhes sacarem o pêlo...
-
rutegabi
- Membro Veterano
- Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm
Eu também já tinha lido essa noticia, mas acho que não é caso para alarme, acho que até dá para rir.
É importante salientar que o cão está vivo e de boa saude´.
Até podemos pensar que é uma boa forma de recliclar o pelo do cão e torna-lo util para outra coisa!
Afinal de contas o pelo que a sra usou o cão já não o queria para nada!
Acho que isso nunca irá pegar a nivel industrial.
Na minha opinião não há motivo para tanto alarido e alarme.
Até podemos pensar que é uma boa forma de recliclar o pelo do cão e torna-lo util para outra coisa!
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois, o maior risco será eles serem tosquiadosrutegabi Escreveu: Eu também já tinha lido essa noticia, mas acho que não é caso para alarme, acho que até dá para rir.![]()
![]()
Até podemos pensar que é uma boa forma de recliclar o pelo do cão e torna-lo util para outra coisa!![]()
Afinal de contas o pelo que a sra usou o cão já não o queria para nada!
-
Lady_girl
- Membro Veterano
eu tenho uma caniche...e quando ela vai à tosquia é um lixo...
Eu na msg não queria de forma nenhuma alarmar, mas os smilies não estavam a funceminar bem e eu não tive para estar a inventar
Os caniches ficam cheios de calor no Inverno (a minha fica) então seria óptimo para nós...que o que queremos é quentinho...
Eu na msg não queria de forma nenhuma alarmar, mas os smilies não estavam a funceminar bem e eu não tive para estar a inventar
Os caniches ficam cheios de calor no Inverno (a minha fica) então seria óptimo para nós...que o que queremos é quentinho...
-
besourinha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Por acaso o pêlo da minha Yara (caniche) até é muito fofo mas nunca pensei em fazer uma almofada c/ele, e acho melhor nem pensar pq se a moda pega, ai meu Deus é ver os desgraçados dos cães andarem rapadinhos...rutegabi Escreveu: Se pensarmos bem os caniches quando sao tosquiados ficam sem muito pelo. Podia ser uma ideia, ir buscar os pelos dos animais as tosquias e reciclar.![]()
![]()
![]()
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>
Carla</strong>
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Os meus são de pelo curto e supostamente sem manutenção. Uma ova...
è uma pelaria por toda a casa, nos assentos do carro, por tudo quanto é lado. Ora se eles têm o pelo curto, o que não será com pelo comprido.
Já agora, sabem como é que consigo remover aqueles pelos que se espetam como agulhas nos tecidos? É com fita cola, daquela muito larga que se usa nos embrulhos. Retira melhor do que o aspirador.
Os meus são de pelo curto e supostamente sem manutenção. Uma ova...
è uma pelaria por toda a casa, nos assentos do carro, por tudo quanto é lado. Ora se eles têm o pelo curto, o que não será com pelo comprido.
Já agora, sabem como é que consigo remover aqueles pelos que se espetam como agulhas nos tecidos? É com fita cola, daquela muito larga que se usa nos embrulhos. Retira melhor do que o aspirador.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Lady_girl
- Membro Veterano
Obrigadinha pela dica...
A Tucha tem um pêlo pequeno tipo agulha...como os teus!!!! às vezes pego nuum pano molhado e também sai bem...mas essa da fita cola não sabia...na roupa também deve dar resulatdo!!!!! EXCELENTE!!!!!!!

-
dicas
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Experimentem aquela fita adesiva de dupla face vendida para alcatifas.
É mais cara que a fita de embrulho, mas a aderência é muito superior e como tem duas faces tem um bom aproveitamento.
Eu usei isso para me livrar de uma praga de baratas há já bastante tempo e até escrevi à Tesa a sugerir um novo uso para o produto. Punha-se no chão e no dia seguinte era só recolhe-las...
Cumprimentos
JoseLuis
É mais cara que a fita de embrulho, mas a aderência é muito superior e como tem duas faces tem um bom aproveitamento.
Eu usei isso para me livrar de uma praga de baratas há já bastante tempo e até escrevi à Tesa a sugerir um novo uso para o produto. Punha-se no chão e no dia seguinte era só recolhe-las...
Cumprimentos
JoseLuis
-
Miza
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm
:DBem people acho que não há razão para alarmar
E isso é um exelente ideia
Pode demorar tempo a fazer um casaco desses, mas faria cá um sucesso.
Não podiamos ficar mais perto do nosso pet de estimação.
Se eu tivesse juntado pelo de todo o tipo de animais que já tive dava para abrir uma nova loja tipo benneton

Se eu tivesse juntado pelo de todo o tipo de animais que já tive dava para abrir uma nova loja tipo benneton
-
Miza
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm
:DBem people acho que não há razão para alarmar