alimentação para iguanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
psygirl
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2005 12:23 pm

domingo ago 28, 2005 4:48 pm

Olá a todos,

No natal passado caiu uma iguana de para-quedas na familia, embora so esteja de facto em minha casa desde fevereiro. Desde essa altura li tudo o que encontrei, encomendei livros da amazon (by the way recomendo vivamente o livro "iguanas for dummies" para quem ler ingles com facilidade, infelizmente ainda não ha tradução para portugues), inscrevi-me aqui :p , já a levei ao veterinario para um check-up, etc.

Como a maior parte da informção que encontrei está em inglês, tive dificuldade em traduzir alguns dos alimentos recomendados para alem dos habituais, ex.: couve galega, abobora, agriao, etc. Como queria saber mais para poder variar mais a dieta, venho perguntar se sabem de algum sitio onde possa encontrar uma lista em portugues e, ja agora, se conhecem sitios onde se possam comprar alguns dos vegetais que não fazem parte da cozinha portuguesa e que portanto dificilmente encontrarei no supermercado.

Enquanto tento descobrir formas de variar, vou misturando um pouco de ração para iguanas jovens + as vitaminas + alguns vegetais, esperando que assim vá tendo tudo o que precisa.

Desde já obrigada

Tania
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 7:07 pm

Nest site encontras as fotos do que deves dar sempre, e só de vez em quando ou nunca, é em ingles mas as fotos ajudam, tenmta dar pelo menos 3 verdes diferentes por dia + um legume (abobora ou feijão verde) e uma fruta. Faz uma salada, divede ao meio, guarada metade em papel de aluminio no frigorifica para dar de novo á tarde.
Dá uma olhada no resto do site...é muito bom

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
psygirl
Membro Júnior

segunda ago 29, 2005 11:26 pm

Obrigada,

eu ja tinha consultado esse site com as fotos, ate as imprimi para usar mais facilmente como referencia, mas eu sou um zero na cozinha e ainda assim tinha duvidas, especialmente nos verdes. Como já disse algures, não cozinho pra mim nem q morra de fome, mas o bicharoquinho tem direito a salada fresca todos os dias.

So ponhho comida uma vez ao dia até porque trabalho e nao da para mais. Tem cerca de um ano e 56 cm, e pelo menos ate agora tem chegado.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça ago 30, 2005 12:24 am

Em muitos supermercados vendem a couve galega já cortada para caldo verde, tens a nabiça, o agrião, rucula,, de legumes tens os quiabos, o feijão verde, varios tipos de abobora (dar ralada) frutas tens mangos papaia....disto tudo o que se aguenta menos no frigorifico é o caldo verde por já estar cortado, e com esta meia duzia de coisas podes fazer uma variação de saladas, deverias juntar um suplemento de calcio para iguanas.
psygirl
Membro Júnior

terça ago 30, 2005 9:29 am

Obrigada

Quanto aos legumes, isto com a pratica vai la. Quanto a suplemento, desde abril q lhe dou 5 a7 vezes por semana reptivite da zoomed que foi o que eu encontrei com o racio calcio:fosforo mais perto de 2:1. é suficiente?
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sexta set 02, 2005 11:04 am

oi

Uma relação calcio:fosforo 2:1 é considerada como o mínimo numa dieta. Assim, para um complexo vitamínico eu ate penso que é uma relação relativamente baixa

Apesar de tudo, também acho que não há necessidade de dar tantas vezes por semana o suplemento já que se a iguana tiver uma dieta equilibrada nem será necessário qualquer suplemento.

Cumprimentos,

Bruno
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

domingo abr 12, 2009 11:44 pm

As iguanas ao certo comem quantas vezes ao dia?
dar so 1a vez chega?
e uma de manha e outra a noite??

E que encomendei uma ontem e tenho tentado tirar as duvidas antes de o "bébe" chegar
cums adriano :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda abr 13, 2009 8:38 pm

Adriano91 Escreveu:As iguanas ao certo comem quantas vezes ao dia?
dar so 1a vez chega?
e uma de manha e outra a noite??

E que encomendei uma ontem e tenho tentado tirar as duvidas antes de o "bébe" chegar
cums adriano :D
duas vezes bem aviadas
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

quinta mai 14, 2009 8:54 am

ehehe eu tenho a horta dos meus pais XDD
posso fornecer ehehe 8)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”