Pitt bull e tosa inu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta ago 26, 2005 10:20 pm

denisrodrigues Escreveu: Desculpas pelas mensagens repetidas já pedi para o moderador apagar

Vou começar falando uma frase famosa que criadores e entusiastas falam
"Todo American Staffordshire Terrier é um Pit Bull mas nem todos Pit Bulls são American Staffordshire Terrier"

Os criadores de Pits tradicionais chamam os Pit Bulls de Expo de AmStaff,para eles o desempenho é o que vale,como os cães de expo não tem temperamento de Pit Bulls para eles não é Pit Bull,mas se pensar bem eles estão certo porque a maior diferença do Pit Bull em relação AmStaff está temperamento,eles costumam chamar os Pits de conformação também de Tatu com Cobra ou de AmStaff Red Nose
As "linhagens" Thompson e Canchin são as mais famosas no brasil (na verdade não é linhagem mas sim nome do canil,todo mundo chama de linhagem mas para ser uma linhagem precisa ter 7 gerações fechadas) tem AmStaff no sangue

Eu disse que não há homogenidade em relação os Pits da UKC em comparação da ADBA,mas se vc for comparar os da UKC vcs verão que são homogeneos,é só ir numa exposição

Agora criando polêmica,para mim a ADBA é um orgão muito mais sério que a FCI,o motivo disso que a ADBA preserva a raça de verdade,um exemplo disso é o Bull Terrier, os Bulls Terriers de hoje só tem aparência,é muito difícil achar um Bull Terrier com temperamento tipico da raça,hoje as pessoas só lembram da conformação e esquece da funcionalidade do cão,quando apareceu um video de um Bull que salvou o dono do Touro esse Bull não era muito bonito mas para mim ele tem muito mais valor do que um grande campeão de Expo da FCI,vc pode ir qualquer exposição e pegar qualquer cão e verá que é como aquelas modelos que são bonitas por fora mas dentro não tem nenhum conteúdo,pega um Dogo Argentino de exposição e coloca ele para caçar um Javali, um Dobermann e coloca ele para fazer guarda,um cão Pastor e manda ele fazer Pastoreio,todos esses cães terão grande dificuldade para exercer uma função para qual eles foram criados,será que isso é preservar as raças,por isso que a ADBA para mim tem mais valor que a FCI,uma Exposição da ADBA eles avaliam a conformação do cão levando em conta a funcionalidade do cão e respeitam as caracteristicas da raça,um exemplo disso que os eventos são realizados num lugar com grande espaço onde os cães ficam longes dos outros,isso também era para ser feito numa exposição de Bull Terrier,Dogo Argentino,Cane Corso,Akita,Tosa,Staff Bull e outras raças que tem a caracteristica de não ser muito sociáveis com outros cães ,outro exemplo é que Fila,Mastim Napolitano jamais eles poderiam participar de uma exposição porque esse cães foram criados para ser agressivo com qualquer estranho

Um exemplo é as provas de pastoreio e conformação de cães Pastoreios nos EUA,lá pro lado do inteiror eles testam os cães no Pastoreio e depois a Conformação,esses eventos não estão ligados há grandes entidades mas se vc pensar bem tem muito mais valor que um campeonato mundial da FCI

Por a caso se eu quiser comprar um Bull Terrier que não seja só Bull de aparência alguém tem algum site ou contato de algum criador?
ladyxzeus Escreveu: Isso pode acontecer no Brasil, mas na maioria dos outros países... Quase qualquer cão pode passar por um pitt.
Vc está certa que para os leigos qualquer cão pode passar por Pit Bull mas é fácil descobrir quando não é,é só colocar um objeto numa altura que o cão não vai alcançar,se o cão pular 3,5,10 vezes e desistir esse não é Pit Bull mas se o cão pular várias vezes até cair no chão sem força e desidratado esse sim é um Pit Bull,se vc entender o valor do Pit Bull não está na aparência,por isso o Padrão fisíco não é o mais importante ao contrário da maioria das outras raças,mas não é só o Pit Bull que pode ser confundido com outras raças,pega um Cane Corso e um Dogo Canário e coloca um do lado do outro eu garanto que a maioria das pessoas não saberá qual é o Cane Corso e qual é o Dogo Canário
Bullie Escreveu:Bull Terrier, por exemplo... há pedigrees com mais de 100 anos
Eu acho que vc se confundiu e não falei pedigree com mais de 100 anos isso várias raças tem mas sim árvore geneológica onde vc pode ver todos os antepassados desse cão,se o Bull Terrier tiver posta um link de alguma árvore geneológica com mais de 20 gerações
Bullie Escreveu:Assim de repente vem-me à cabeça o Pastor Alemão, o Retrevier do Labrador, o Rottweiler, etc...
Tem certeza que essas raças tem mais livros que o Pit Bull,entra aqui no http://www.amazon.com e faz uma busca,vc vai suprender a diferença,sites são milhares http://www.dogresources.com/apbtrhome.html
Nunca ouvi falar de nenhum criador que tenha 100 Pastores Alemães ou 100 Rottweillers só se for canil da Polícia,nem Golden,olha aqui um criador que foi preso por causa de rinhas o cara tinha mais 68 Pit Bulls http://www.madman.com.br/viewnoticia.asp?pid=166 tem um outro que não lembro o link o cara tinha mais de cem Pits e existem vários outros criadores
Nebulosa Escreveu: Moro no Brasil um dos países que levam o APBT como raça, o que tu disse é a diferença do APBT do AMStaff, e isso, quando as 2 raças foram "separadas"... que dizer a muuito tempo atraz.
hoje o pit bull pelo menos aqui, nos criadores profissionais são homogeneos, e são parecidos com os daí e com os de qualquer outro lugar do mundo, ele é uma raça(para nós) que logo vai ser reconhecida pela FCI.
E aí Nebulosa,eu sou o Denis do OuterSpace,vc falou que os Pits de criadores brasileiros são bem homogeneos,mas isso acontece se vc for comparar os Pits de conformação

No Brasil o Pit Bull em 3 grupos que são:
Conformação:é os cães de exposição,os das revistas,os que vc vê na rua,é os Pits que os babacas compram sem procedência no jornal por 70,00 e depois coloca para fazer guarda e depois esse cão ataca uma pessoa,esses Pits são bonitos mas foge de várias caracteristicas da raça eles são muito pesados,alguns são preguiçosos, e várias outras coisas que não condiz com um Pit Bull,os criadores só selecionam eles pela beleza do cão,a maioria deles são mais AmStaff do que Pits
Imagem

GameDog ou Pit Gameness:esses Pits muitos tem sangue de criadores tradicionais e alguns não,esses criadores tentam unir conformação com função,esses Pits são mais leves que os de conformação,são cães bonitos mas não como os de Expo,são cães com bom temperamento pode dizer que são os Pits do século XXI mas não tem a performece de um Pit tradicional
Imagem

Pits Tradicionais:São os Pits de criadores que não aceitam de forma forma alguma os outros Pits,alguns deles são muito arrogantes,esses criadores vivem no século passado,esses cães só são selecionados pela performece e pelo pedigree,para eles um Pit Bull não basta ser bom de briga também tem que ser bom reprodutor,reproduzir vale tanto como ganhar lutas,o Padrão fisíco não vale nada,o Pit Bull pode parecer um vira-lata de rua mas ele sendo bom isso que vale,maioria desses criadores ainda participam de rinhas,alguns só testam os cães para depois vender para um rinheiro e poucos criam sem participar formalmente ou informalmente das rinhas,no brasil existem muito disso ainda,é só procurar que vc vai encontrar dezenas de fóruns brasileiros que falam de rinha olha aqui alguns http://www.geocities.com/pit4fight/forum2.html
Imagem
CindelP Escreveu: Não se esqueça é que os pits que aqui falam (reconhecidos pelo UKC) pouco diferem do Amstaff .. aliás até sao mais exagerados (porcos para ser mais explicita). Coisa que nada honra a raça.
Vc está certa,tem muito cães da UKC que parecem porcos,isso acontece mais com os Blue Noses mas esses Pits que parecem mais porcos tem mais AmStaff no sangue do que Pit Bull mas as exposições a UKC está mais rigida em relação ao peso dos Pits,mas como já disse os Pits da UKC é mais parecido com os AmStaff mas ainda tem algumas exceções na UKC

Se um dia o Pit Bull for reconhecido pela FCI que é uma coisa dificil de acontecer ele não vai ser registrado como American Pit Bull Terrier,por causa do Pit que significa rinha,por isso que registraram o Pit Bull como AmStaff

Talvez registrem como American Pet Bull Terrier hehehe
Denis, saiba que esses 3 grupos que citastes não passa de 3 grupos criados por cachorreiros para vender melhor seus vira-latas.
Cães de rinhas geralmente estão completamente fora dos padrões, se postos contra um pit de exposição que tenha passado pelo mesmo treinamento agressivo que os pits de rinha, os pits "tradicionais" perdem em pouco tempo, existe uma seleção pesada feita pelos criadores para criar um animal forte aprimorando a raça, tapando os defeitos (que são inumeros) existentes nessa raça que lamentavelmente foi criada para rinhas (o "trabalho" dessa raça).
É impossivel tu comparar os Pits de exposição com os que se compra a 70 reais no jornal, os pits do jornal não passam de animais tortos, muitas vezes vindos de canis que criam pits tradicionais (rinheiros).

Se os criadores pensarem como tu, dificilmente os pits vão entrar na FCI,
os criadores sérios tem ninhadas homogeneas, boas, fortes e conforme os padrões, isentas de doenças e outras coisas mais.

Denis, tu anda muito desinformado sobre cinofilia.
Existem criadores que possui muito mais de 100 cães de outras raças que não Pit bull, é mais fácil tu achar um criador que tenha mais de 100 goldens aqui, do que um que tenha mais de 100 pit bulls.

Outra coisa Denis, Pit bull é um cão como os outros e não um deus, ele sente dor, se cansa, precisa comer, dormir, descansar, é carente...
Se um cão faz isso (de pular até se desidratar) elé tem sérios problemas de comportamento.

Repito o que disse no fórum OS , está na hora de rever seus conceitos.

Tu dá muita enfase ao que os cachorreiros dizem, tenho uma vasta experiencia no que desrespeita a pessoas delinqentes covardes, mesquinhas que não valem o que come, mais conhecidos como Rinheiros, digo que nenhum presta e todos vao com aquele papo :
"pit bull tem 3 t de mordida"
"pit bull é o melhor de combate, ninguém vence ele"
"pit bull é o animal mais forte do mundo"
"não existe raça melhor que pit bull"
ou como estava escrito em um dos fóruns
"meu pit bull já matou caes maiores"
"meu pit bull matou um mastiff"

Realmente acredita nisso?
olha, se não, aparenta , pq esse negocio de pit bull dividido em 3 categorias e etc, não passa de papo de cachorreiro pra vender mais e mais caro.

Nesses papos de cachorriros uma vez ouvi dizer que rottweiler corria a 90 km por hora. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por isso digo, muito cuidado com o que le e escuta por aí sobre raças, principalmente sobre as raças "polemicas" ;)
denisrodrigues
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 4:03 am

sábado ago 27, 2005 5:30 am

Vc está enganada,os Pit Bulls tradicionais tem uma seleção bem maior,vc encontra cães com mais de 30 gerações comprovadas sendo que um cão de conformação tem normalmente 5,o padrão não vale nada para performece,como já disse a maioria dos Pits de expo são AmStaff,um Pit Bull de conformção não aguenta brigar por mais de 30 minutos e Pit tradicionais já bateram mais de 4 horas onde as rinhas é permitida como Yoguslávia,Porto Rico,México,Rússia,Cuba
Como assim um Pit Bull de tradicional por 70,00,isso não paga nem o pedigree da ADBA,os Pits de tradicionais +ou- são vendidos por pelo menos 1,000,enquanto vc acha Pits de conformação com pedigree da CBKC com descedentes de campeões de expo por 800,00,esses que são vendidos por 70,00 são Pits de cachorreiros de fundo de quintal,onde o cara usa o critério de cruzar o Pit mais cabeçudo,mais bombado com o Pit Bull do vizinho,sempre quando passeio com minha aparece uma pessoa perguntando se quero cruzar ela,eles nem perguntam se tem Pedigree,tem vários conhecidos que tem Pits lindos mas sem procedência nenhuma,eles cruzam os cães com Pits de conhecidos e depois vende os filhotes por 150,00 no jornal

Aqui o link de um dos melhores canis de Pit senão for o melhor,eles criam Pits tradicionais,eles pararam de tirar o Pedigree da CBKC,esse canil é um dos primeiros do brasil,tem mais de 15 anos de criação
Nele há alguns Pits de conformação que é o Astor,Aloha e a Orca mas o resto é tradicional,um filhote de conformação deles é vendidio por 1,000 reais e o Tradicional é por 2,000,os filhotes tradicionais já estão vendidos até antes de nascer,esse é o canil do César Pimenta,o cara que mais conhece Pit no Brasil,ele conhece grandes criadores americanos mas quem toma conta do canil agora é a mulher dele,a Tatiana Pimenta,esses é um dos poucos canis que criam Pits tradicionais que não coloca e nem vende para coloca
http://www.rfk.eti.br/home.htm

No Brasil a maioria criadores de expo não entendem pouco de Pit Bull são poucos criadores que salvam,a CBKC é uma vergonha sem tamanho,eles emitem R.I(registro Inicial) para qualquer cão que tenha aparência de Pit Bull,já ouvi falar que já deram R.I para Mestiço de Pit com fila,as exposiçoes são vergonhas,Pits de 45KG participam e ganham,os juízes não entendem nada de Pit Bull,os criadores de Pits de conformação sério já se desligaram da CBKC e estam montando o clube do Pit www.clubedopit.com.br

E existe essas divisões sim,pega o Jaffar é o Pit Bull do gamedog brasil,já saiu na TV várias vezes é aquele que o corpo é chocolate e a cabeça branca,aquele que puxa carro,mergulha 3 metros na piscina,o treinador vez curso com adestradores da SWAT,o cão é *** sabe até anti-sequestro,ele tem descedência de Pits tradicionias mas ele tem uma boa conformação,será que um Pit Bull de exposição treinando faz a mesma coisa,eu falo que não porque tenho uma Pit do Canchin que é "linhagem" das maioria dos Pits de Expo junto com os Thompsons e também é que 90% dos criadores de conformação usa,e falo que as caracteristicas dela é mais com AmStaff do que Pit Bull
A diferença é brutal como inteligência,resistência a doenças,Stamina,Gameness,Drive,Hard Bite e várias outras coisas,é praticamente a mesma diferença de Husky para um Lobo

Em qualquer fórum de Pit Bull vc pode perguntar para qualquer criador de conformação,eles simplesmente falará que o cães deles não tem chance

Entra aqui no fórum do canil CGD neles há os maiores criadores de Conformação,tem alguns do GameDog e vez enquanto aparece os criadores de Pits tradicionais para zuar os caras de Pits de conformação,chamar os Pits deles de boi,de tatu com cobra falar que isso não é Pit bull e várias outras coisas http://pub23.bravenet.com/forum/show.ph ... 1947856206

Em relação um Pit pular até desidratar é verdade,e essa é a seleção dos criadores de Pits tradicionais,faz o cão consigar manter se bem na hora da dor,por exemplo o Jaffar faz isso,existem vários Pits mestiços que estão dentro do padrão da cbkc e vários outros puros que não,ao contrário que vc pensa, foi nos anos 70,80 que os Pits chegaram no seu limite de performece e de seleção genetica,isto está em livros
Um exemplo um criador de Dogo Argentino que usa para caça ele liga pra o Padrão da raça,o que ele que saber se o cão é bom de caça e mais nada

Os criadores de Pits tradicionais eles pegam um cão com 1 ano e testam para brigar com 2 mais velhos mas claro que um de cada vez,nisso que ele avalia se o cão é bom,ele olha se o cão não quis desistir,se ele se esforçou,se o cão não se saiu bem ele larga de mão e vende ou deixa de lado mas se saiu bem ele vai para o treinamento,depois que le ficar mais velho ele coloca para lutar se esse cão ganhou ele já marca uma luta com um cão mais famoso se esse cão ganhar de novo,ele já coloca com um grande campeão se esses cão fizer esse feito de ganahr o criador já aposenta o cão e começa utlizar como reprodutor se os filhos desse cão for bem ele fica aposentado mas senão ele volta para os combates,se um cão tem bastante filhos campeões ele ganha o título de ROM e isso vale mais do que se o Pit for campeão de ringue

Pit Bull é a raça mais complicada que existe,quanto mais vc estuda vc vê que precisa aprender mais,um exemplo há linhagens que a cão tem uma boca mais pesada tipo o RedBoy,há outros que a cão tem mais Stamina(resistência) tipo o Bolio,há outras que o cão tem mais Gameness(coragem,determinação) tipo os Red Devild,há outras onde os cães não passam dos 16KG e tem uma força para tracionar espantosa em relação ao seu tamanho tipo os Dragons,ao contrário da maioria das outras raças o treinamento do cão não é o fator chave,no Pit o fator chave é a genética

Esse negócio de mordida de 3 tonel. é tudo mentira mesmo,nenhum animal terreste tem essa força,no discovery passou que um crocodilo gigante tem 2 tonel. e um leão em média 500KG e um Lobo em média 350,370KG,eles mediram com uns equipamentos

Lembrando que a minha Pit é de conformação,no começo eu era iludido com esse negócio de Padrão e beleza,por isso que fui comprar uma Pit Bull de conformação,se eu colocasse a minha Pit nas exposições tinha grande chances de ela sair muito bem isso foi um handler que falou
Mas depois de bastante pesquisas,conversas com criadores sérios vi que o mais importante do Pit é o que está dentro e não fora,pretendo montar um canil fazer uma criação com Pits com sangue tradicional e uma boa conformação,tentar unir a funcionalidade com a conformação,uma coisa que poucos criadores do brasil faz,dá para contar o número de criadores que faz isso na mão

Não estou discutindo nada disso em relação o Pit ser o melhor cão de combate,eu só acho a mesma coisa que a maioria das pessoas acham,como falei se a FCI reconhece era bom mas se não reconhecer tudo bem a ADBA tem mais importância para os criadores de Pits

Bullie Pit significa rinha sim,mas não em tradução,na história do AmStaff está explicando isso,a FCI não aceitou esse nome,o Pit Bull já foi chamado de várias formas,ele já foi chamdo de Pit Dog na inglaterra,Pit Terrier nos EUA,na Irlanda outro nome que não lembro,existem alguns criadores de Pits tradicionais que ainda chamam os cães de Bulldog,essa história do Pit em relação ao AmStaff é muito complicada,há divergências em todo mundo,é como discutir religião,futebol e política hehehe

Eu não quis desmerecer o Bull Terrier e nem outra raça mas falar que Pit Bull é vira-lata é brincadeira,eu gosto muito do Bull Terrier,considero o Bull Terrier,Staff Bull e o Pit Bull irmões do mesmo Pai mas com mães diferentes

Paulo Estou falando porque o Pit Bull está em crise,eu sou totalmente contra rinhas,eu falo isso porque o Pit Bull deixou de ser um cão agressivos com cães e manso com pessoas para ser agressivo com pessoas e manso com cães,a minha Pit é socializada com cães e também sou a favor disso mas também não pode Pit Bull ter medo de cachorro como há vários,por exemplo uma das virtudes do Pit é a saúde,mas agora já tá parecendo até displasia nos Pits coisa ninguém tinha ouvido falar,por exemplo a minha Pit não é muito resistente a doenças e ela em termo de conformação o sangue é um dos melhores,como disse os Pits do século XXI é os que participam de GameDog,Agility,Provas de adestramento e provas de conformação que visam a performece do cão,vc tem razão que quantidade não é sinônimo de qualidade mas nos casos que citei sim,o cara que foi preso com 68 Pit Bulls ele era o Pai da linhagem Boudreaux,ele foi preso com seu filho e ele já tinha dedicado mais de 50 anos de criação,para uma pessoa dedicar mais da 50 anos da vida em uma criação de uma raça tem que ser muito fanático

Falei errado generalizando a FCI,talvez porque tirei base como é aqui no brasil,porque aqui no brasil é como falei,o que vale é dinheiro,o cão ganhando títulos para vender filhotes caros sem importar se o cão preserva as características da raça

Por exemplo o Pastor Alemão no brasil é quase extinto,vc vai nas expo vc ver poucos pastores,o que vc vê na rua a maioria é tudo mestiço,puro só nas mansões para fazer guarda
Uma coisa que talvez ninguém imaginaria,o Pit Bull entrou na lista de animais em extinção olha aqui http://www.icono2.com/pitbull/index.php?n=8&a=16

Se vcs gostam de ler baixem esses 3 livros famosos sobre Pits,os autores são estudiosos,pesquisadores e criadores de Pits com mais de 50 anos de experiência e esses outros artigos

A História do Pit Bull (verdadeira) http://rblk.com.br/SuperDogKennel/A%20h ... 20raca.zip

The Worl of APBT (livro) http://rblk.com.br/SuperDogKennel/The%2 ... 20APBT.zip

The Complet Game Dog (não é aquele GameDog de saltar,nadar mas sim sobre fight) http://rblk.com.br/SuperDogKennel/The%2 ... %20Dog.zip

The Book Of APBT (livro) http://rblk.com.br/SuperDogKennel/The%2 ... 20APBT.zip

OFRN - Ed. Mullin's (história dos Pits Red Nose) http://rblk.com.br/SuperDogKennel/Ed.%2 ... 0OFRNs.zip
Última edição por denisrodrigues em sábado ago 27, 2005 6:44 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado ago 27, 2005 6:22 pm

Bullie Escreveu:
Se um dia o Pit Bull for reconhecido pela FCI que é uma coisa dificil de acontecer ele não vai ser registrado como American Pit Bull Terrier,por causa do Pit que significa rinha,por isso que registraram o Pit Bull como AmStaff
Pit significa poço ou fosso... não rinha.
Pit significa ringue.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sábado ago 27, 2005 11:35 pm

CindelP Escreveu:
Bullie Escreveu:
Pit significa ringue.

Nanci
O significado da palavra pit (é isso que aqui está em discussão) é um buraco natural ou artificial no solo. É também, um termo utilizado na língua inglesa para definir o fosso onde as lutas de animais, cães ou galos p.e., ocorrem... Contundo, o significado original da palavra é poço ou fosso.
pit1 ( P ) Pronunciation Key (pt)
n.
A natural or artificial hole or cavity in the ground.

An excavation for the removal of mineral deposits; a mine.
The shaft of a mine.
A concealed hole in the ground used as a trap; a pitfall.

Hell.
A miserable or depressing place or situation.
pits Slang. The worst. Used with the: “New York politics are the pits” (Washington Star).
A small indentation in a surface: pits in a windshield.

A natural hollow or depression in the body or an organ.
A small indented scar left in the skin by smallpox or other eruptive disease; a pockmark.
Informal. An armpit. Often used in the plural.
An enclosed, usually sunken area in which animals, such as dogs or gamecocks, are placed for fighting.

The section directly in front of and below the stage of a theater, in which the musicians sit.
Chiefly British. The ground floor of a theater behind the stalls.

The section of an exchange where trading in a specific commodity is carried on.
The gambling area of a casino.

A sunken area in a garage floor from which mechanics may work on cars.
Sports. An area beside an auto racecourse where cars may be refueled or serviced during a race. Used with the. Often used in the plural.
Football. The middle areas of the defensive and offensive lines.
Botany. A cavity in the wall of a plant cell where there is no secondary wall, as in fibers, tracheids, and vessels.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 28, 2005 10:23 am

Bullie Escreveu:
CindelP Escreveu:
Bullie Escreveu:
Pit significa ringue.

Nanci
O significado da palavra pit (é isso que aqui está em discussão) é um buraco natural ou artificial no solo. É também, um termo utilizado na língua inglesa para definir o fosso onde as lutas de animais, cães ou galos p.e., ocorrem... Contundo, o significado original da palavra é poço ou fosso.
n.

The shaft of a mine.

Hell.
pits Slang. The worst. Used with the: “New York politics are the pits” (Washington Star).

A small indented scar left in the skin by smallpox or other eruptive disease; a pockmark.
An enclosed, usually sunken area in which animals, such as dogs or gamecocks, are placed for fighting.

The section directly in front of and below the stage of a theater, in which the musicians sit.

Sports. An area beside an auto racecourse where cars may be refueled or serviced during a race. Used with the. Often used in the plural.
Botany. A cavity in the wall of a plant cell where there is no secondary wall, as in fibers, tracheids, and vessels.
Oh Bullie, descansa um pouco neste domingo e tenta aprender um pouco mais ... não se perde nada, acredita.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 28, 2005 1:51 pm

CindelP Escreveu: Oh Bullie, descansa um pouco neste domingo e tenta aprender um pouco mais ... não se perde nada, acredita.

nanci
Certamente uma mente "iluminada" pela coerência e capacidade de raciocínio e conhecimentos como a SUA poderá ilucidar-me, a mim e a quem mais tenha interesse, sobre esta questão...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 28, 2005 2:39 pm

Bullie Escreveu:

Certamente uma mente "iluminada" pela coerência e capacidade de raciocínio e conhecimentos como a SUA poderá ilucidar-me, a mim e a quem mais tenha interesse, sobre esta questão...
Iluminar eu até iluminava se achasse que o Bullie fosse merecedor ... mas como não acho, nepias, nada feito. Mas nada q uma (ou duas) sopinha não resolva 8)

Agora mais a serio, pit significa pura e simplesmente ringue na giria. Não significa rinha nem poço. Ringue - local onde os cães lutavam.

Nanci
denisrodrigues
Membro Júnior

domingo ago 28, 2005 6:49 pm

Se for traduzir no pé da letra é poço a tradução mas como a CindelP falou é uma giria,eu dei uma olhada num livro aqui em casa e o significado mas precisamente é Arena,mas ringue também está certo mas essa giria como tinha falado antes está ligado a rinha,existem alguns criadores que usam o termo Pet e Pit para diferenciar se o cão é de companhia ou de combate
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 28, 2005 7:01 pm

Na mnha opinião Arena é,de facto, a tradução mais correcta.
Não será a literal mas é a que respeita o sentido em que é usada a palavra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 28, 2005 8:46 pm

n.

The shaft of a mine.

Hell.

aisd Escreveu:Na mnha opinião Arena é,de facto, a tradução mais correcta.
Não será a literal mas é a que respeita o sentido em que é usada a palavra.
Parece que a aisd chegou lá...

O significado da palavra "pit" é, conforme se pode ler acima (pelos vistos alguns não conseguiram) "Um buraco ou cavidade natural ou artificial no chão". Dependendo do contexto em que se utiliza a palavra, esta poderá ter outros significados, entre os quais ringue, arena, num contexto de lutas de animais; "boxes" no caso de uma competição automobilística - pit-stop, pit-lane, etc... (sendo a associação da palavra pit neste contexto devido ao fosso que normalmente existe nestas instalações para a manutenção dos veículos), etc, etc, etc...

Descansem... acho que as aulas ainda não começaram...[/quote]
denisrodrigues
Membro Júnior

domingo ago 28, 2005 9:35 pm

Resumindo a palavra Pit no mundo canino tem um significado e no mundo humano tem outro

Eu entendi sim Bullie :p

Até+
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo ago 28, 2005 11:16 pm

Caro denisrodrigues

Obrigado por tudo: por todas as informações e principalmente pelas ideias e garra. É de pessoas assim que a canicultura precisa, pessoas que defendam a funcionalidade dos cães, o carácter, aquilo que não se vê, "a alma das raças".
Não deixemos que a cainicultura moderna seja apenas uma monstruosa feira de vaidades, onde se quer transformar todas as raças em cães de apartamento e de "show" sem qualquer relação com com as raças originais.
Responder

Voltar para “Cães”