HORRÍVEL VEJAM ISTO!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

sábado ago 27, 2005 4:13 pm

vejam como nas quintas de produção de peles na China esfolam os animais vivos para abastecer o mundo de peles !

http://www.animanaturalis.com/modules.php?goto=Svst_875
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado ago 27, 2005 7:09 pm

Impressionante...mas na cultura oriental existem pratos confecionados com animais vivos, na europa tambem se matavam as lagostas dentro de uma panela com um pouco de agua a ferver levando alguns minutos de sofrimento até morrer, isso agora é proibido. Pode ser que um dia isso tambem o seja, mas a cultura oriental tem fortes habitos, que dificilmente perderão.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 27, 2005 7:11 pm

Usem plástico e salvem o mundo! :D
lezinho
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 9:32 pm

sábado ago 27, 2005 9:37 pm

Infelismente não é só na china que matam assim os animais, é um pouco
por todo o mundo... e o pior é que a maior parte das pessoas que matam assim os animais nem têm esses hábitos culturais... digamos que tem hábitos "brutais".
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sábado ago 27, 2005 11:47 pm

coldblood Escreveu:na europa tambem se matavam as lagostas dentro de uma panela com um pouco de agua a ferver levando alguns minutos de sofrimento até morrer, isso agora é proibido.
:o Não me digam que já não posso comer lagosta suada? E os caracóis?! Dá-se uma paulada nos gajos antes de entrarem na panela?!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 28, 2005 12:12 am

O facto de ser proibido, não quer dizer não se continue a confecionar do mesmo modo, só as congeladas é quem não morrem na panela, as das marisqueiras que estão nos aquarios, continuam a morrer cozidas, os caracois, na minha zona, primeiro ensinamo-los a contar carneiros, e depois de adormecerem, acordam já no meio dos Oregãos e do pão torrado, Brevemente......... numa esplanada perto de si....
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

domingo ago 28, 2005 10:45 am

coldblood Escreveu: ... só as congeladas é quem não morrem na panela, ....

Não morrerm na panela, mas são congeladas vivas. :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 28, 2005 1:28 pm

coldblood Escreveu: Impressionante...mas na cultura oriental existem pratos confecionados com animais vivos, na europa tambem se matavam as lagostas dentro de uma panela com um pouco de agua a ferver levando alguns minutos de sofrimento até morrer, isso agora é proibido. Pode ser que um dia isso tambem o seja, mas a cultura oriental tem fortes habitos, que dificilmente perderão.
Desculpa lá, mas eu acho que o que é mostrado no video não tem propriamente a ver com a cultura (pelo menos a antiga), mas mais com uma "cultura" recente do "menor esforço. E isso não acontece apenas na ásia.
As culturas antigas de povos que viviam da caça de animais (em várias partes do mundo) não tinham este tipo de insensibilidade. Muitas faziam da caça um ritual, onde o animal caçado era apressadamente degolado para "libertação do espírito". Convenhamos que era um método eficaz para pôr fim ao sofrimento do mesmo.
É aqui que reside a diferença. Para quem os animais era a fonte da sua sobrevivencia havia respeito pelos mesmos. Faziam parte da sua vida.
No contexto do video, nada justifica esfolar os animais vivos (neste caso cães-mapache) e acredito que isto nada tem de cultural senão uma "cultura" distorcida pelos tempos modernos, onde a insensibilidade impera.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 28, 2005 3:18 pm

fang Escreveu:
Desculpa lá, mas eu acho que o que é mostrado no video não tem propriamente a ver com a cultura (pelo menos a antiga), mas mais com uma "cultura" recente do "menor esforço. E isso não acontece apenas na ásia.
As culturas antigas de povos que viviam da caça de animais (em várias partes do mundo) não tinham este tipo de insensibilidade. Muitas faziam da caça um ritual, onde o animal caçado era apressadamente degolado para "libertação do espírito". Convenhamos que era um método eficaz para pôr fim ao sofrimento do mesmo.
É aqui que reside a diferença. Para quem os animais era a fonte da sua sobrevivencia havia respeito pelos mesmos. Faziam parte da sua vida.
No contexto do video, nada justifica esfolar os animais vivos (neste caso cães-mapache) e acredito que isto nada tem de cultural senão uma "cultura" distorcida pelos tempos modernos, onde a insensibilidade impera.
Tens toda a razão, mas o que quis dizer é que numa cultura onde seja mais "banal", matar ou cozinhar vivo, talvez choque menos este tipo de atitude, embora neste caso nada justifica estes actos, nem o sofrimento destes animais ou qualquer outros.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 28, 2005 8:29 pm

coldblood Escreveu:
fang Escreveu:
Tens toda a razão, mas o que quis dizer é que numa cultura onde seja mais "banal", matar ou cozinhar vivo, talvez choque menos este tipo de atitude, embora neste caso nada justifica estes actos, nem o sofrimento destes animais ou qualquer outros.
Só se nessa cultura também for hábito "matar com requintes de malvadez". Porque eu não me importo nada de matar um animal qualquer, se sei que foi (como diz o Fang e o diziam as antigas tribos) para "libertação da sua alma". Mas em compensação não conseguiria esfolar um bicho vivo.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 28, 2005 9:18 pm

Para aquela gente possivelmente é só um emprego, mandam-os fazer assim e fazem, não pensam na malvadez nem no requinte, é preciso é esfolar o maior numero de animais no menor tempo posssivel, para alimentar a familia, se demorarem mais, podem ser substituidos e lá se vai o ganha pão. As pessoas ás vezes são levadas a fazer coisas que se vivessem noutro extrato social nunca fariam

Acho que aquela gente não tira prazer do acto, eu por exemplo cada vez que tenho de matar um roedor para alimentar um reptil tento faze-lo de modo rapido e com o menor sofrimento possivel, ...não tiro prazer disso, mas tenho prazer em ver o reptil saudavel e bem nutrido. Embora eu continue chocado com as imagens, principalmente as finais, se alguem conseguiu ver até ao final.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 10:31 am

Eu bem já tentei ver um video destes, mas não consigo. Só de imaginar fico com os cabelos em pé e vontade de vomitar. Não encontro razão nem desculpa para um acto destes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 10:34 am

coldblood Escreveu: Para aquela gente possivelmente é só um emprego, mandam-os fazer assim e fazem, não pensam na malvadez nem no requinte, é preciso é esfolar o maior numero de animais no menor tempo posssivel, para alimentar a familia, se demorarem mais, podem ser substituidos e lá se vai o ganha pão. As pessoas ás vezes são levadas a fazer coisas que se vivessem noutro extrato social nunca fariam
Está tudo dito...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2005 10:38 am

casadiscaes Escreveu:
coldblood Escreveu: Para aquela gente possivelmente é só um emprego, mandam-os fazer assim e fazem, não pensam na malvadez nem no requinte, é preciso é esfolar o maior numero de animais no menor tempo posssivel, para alimentar a familia, se demorarem mais, podem ser substituidos e lá se vai o ganha pão. As pessoas ás vezes são levadas a fazer coisas que se vivessem noutro extrato social nunca fariam
Está tudo dito...
Só que não é tão básico assim! Uma paulada na cabeça, tornava tudo muito mais rápido. Algum prazer devem tirar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda ago 29, 2005 10:44 am

LuMaria Escreveu: Só que não é tão básico assim! Uma paulada na cabeça, tornava tudo muito mais rápido. Algum prazer devem tirar.
Ao fim de uns milhares? infelizmente já estão tão insensibilizados que só querem é mostrar rendimento... e é mais importante segurar um emprego e alimentar a família do que a dor de um bicho... (não estou a dizer que não condeno, estou a ser meramente realista...)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”