Exercito Peruano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado nov 30, 2002 5:27 pm

Não dei se algum de voces esteve a ver televisão ( Sic noticias ), há cerca de 1/2 hora, 45 minutos atras, mas deram uma noticia de dar volta ao estomago. A força de elite do exercito peruano, usa cães nos seus treinos, ate aqui tudo normal, não fosse o facto de esses mesmos cães estarem suspensos atados pelas patas da frente e de tras como se fossem um porco, e é esfaqueado até a morte, para fingir que é o inimigo.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado nov 30, 2002 6:02 pm

oh rosinha fiquei tão incomodada :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
e tão revoltada :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
deviam pendurar era os pedofilos :p :p :p :p :p :p
nos ouvimos isto e sentimo-nos tão impotentes para fazer qq coisa :cry: :cry: :cry: :cry:
deviam fazer-lhes o mesmo,sem dó nem piedade,como já disse não me considero uma pessoa violenta mas há alturas em q penso q se devia aplicar "olho por olho e dente por dente" :x :x :x :x :x
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 30, 2002 9:03 pm

Olá

Acabei agora mesmo de ver a reportagem na televisão. Há muito tempo que não via uma coisa tão monstruosa feita por humanos.
Por vezes ao manifestarem-se contra o ser humano, algumas pessoas aqui do fórum sempre me pareceram um pouco exageradas. Mas depois de ver isto, sinceramente, vou passar para o grupo dessas pessoas.
Não há palavras. É revoltante pela cobardia, pelo atraso, pela maldade pura, pela ausência total de sentimentos, pela baixeza. Que raio, será que esta gente merece viver?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucifera
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 2 cachorros! Um Cocker Spaniel e um Basset Hound que são os melhores amigos!

sábado nov 30, 2002 9:27 pm

Estava ao telefone com a minha sogra, quando isso passou... Fiquei para morrer de raiva! Felizmente ela compreendeu quando comecei a chamar todos os nomes aos tipos que lá apareciam a fazer isso! Que ódio! :cry:
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sábado nov 30, 2002 9:33 pm

Olá,
Quando vi essa reportagem, fiquei chocada só de imaginar o sofrimento do pobre cão... Assim que via o *** (para não dizer outra coisa :evil: ) aproximar-se o cãozinho contorcia-se na tentativa de fugir...
É incrivel como podem existir pessoas capazes de tal barbaridade... :evil:
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo dez 01, 2002 1:26 am

Foi das poucas coisas que ainda me conseguiu chocar. Pensava já ter visto quase tudo mas mais uma vez me mostraram que o horror está para além da minha imaginação.

Escumalha de espécie.

Alguém alguma idéia de algo que se possa fazer: mails, embaixada, sei lá, não podemos É NÂO FAZER NADA!

Cumprimentos

JoseLuis
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 01, 2002 9:52 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
eu não vi a reportagem, mas pelo que me dizem aqui...axo que nem quero ver... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: mas que raiva!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo dez 01, 2002 12:51 pm

Tanto quanto ouvi, está já uma liga de defesa dos animais a tratar da situação :o
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo dez 01, 2002 12:58 pm

por favor vai dando as notícias que souberes

JoseLuis
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

domingo dez 01, 2002 5:08 pm

Eu estava a ver o noticiário, só que, quando estavam a apresentar a notícia, percebi logo de que tipo seria, e e preferi não ver as imagens, porque.Prefiro não ver mesmo, porque depois fico só a pensar nisso. Mas quando cheguei +a sala vi o meu pai com a lágrima no olho... imagino as imegens, se a noticia já choca... Bem, se um cão daqueles mordesse a um desses homens, ia ser um escândalo, era abatido, diziam que era uma "raça perigosa", etc. Agora e o que dizem destes homens? São normais?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo dez 01, 2002 5:22 pm

Vanda, já vi a notícia ontem e apeteceu-me logo de imediato vir aqui, mas não o fiz pois certamente se os moderadores estivessem atentos (piada) a mensagem era apagada.
O que vi foi algo que... bem... estamos a falar do Perú... não se pode dizer muito mais quando as notícias vêm de países sub desenvolvidos.
O que revolta é que tudo aquilo não tem qualquer necessidade nem qualquer vantagem em usar cães. O mesmo podia ser feito com bonecos, seria a mesma coisa.
Já vi noticias de mortes, cadavares ensaguentados, cadáveres carbonizados, mutilados, etc. Não ligo nenhuma nem me afecta minimamente. O que senti ao ver o que fizeram aquele cão, revoltou-me completamente por dentro. Penso que qualquer pessoa que goste de animais ou cães, e que seja pacifica, ao ver essa noticia sentia-se capaz de estripar o homem que o estava a fazer.
É que é totalmente ridiculo, uma autêntica palhaçada, não só o acto em si de magoar o cão, mas todo o ritual que eles faziam antes de o esfaquearem. Mais pareciam uma tribo num ritual qualquer, em que a inteligência é comparada com a de um primata. Embora não sejam primatas, pelos vistos para exercito peruano a inteligência não é necessário para ser soldado como para ser general.
Países sub desenvolvidos em que necessitam mais de comida e ajuda social do que tropas e armas, só se preocupam em meter dinheiro ao bolso e construir o maior exército possivel para andarem todos à guerra para ver quem manda, tal como em alguns países em África.
Deviam era espetar a faca pelo cú acima deles próprios, até podia ser que gostassem.

Neste caso Portugal também não se destaca muito. Ter exercito ou não, apenas é relevante para adiar por umas horas uma evasão dos nossos vizinhos. E ainda se dão ao luxo de comprar submarinos. Deve ser para ver os golfinhos. E depois queixam-se do défice orçamental. Temos o caso do Japão que não tem exército, apenas polícia a todos os níveis necessários, e é um país bem desenvolvido.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo dez 01, 2002 6:52 pm

Eu assim que percebi que íam dar algo terrível com animais fui para a cozinha, simplesmente não consigo ver. Até com descrições eu tenho pesadelos quato mais se vir. Simplesmente não consgio. Mas já acabei por perceber, lendo o tema, o que é que se passava. É simplesmente horroroso, podiam treinar com objectos inanimados, não percebo onde está o coração das pessoas. Se houver onde assinar como forma de protesto contem comigo. Sinto-me tão impotente!
Vá lá que às vezes há histórias felizes, como o cãozinho que a selecão espanhola adoptou na Coreia, senão tinha sido comido. E como o «nosso» cocker de orelhas cortadas, que agora está (finalmente) bem tratdo e feliz. Sempre que eu souber de histórias bonitas conto-vos porque são elas que nos dão alento. Quem puder que leia a das Selecções do Reader's Digest deste mês (já vi no site deles, para colocar aqui, as não está disponível). É sobre um Golden Retriever maravilhoso e que teve sorte com os donos que tem.

Beijocas,
Carla
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 02, 2002 8:00 am

Hans Helmut Kirst (penso que é assim que se escreve) conta num dos seus livros que os nazis (SS) usavam uma técnica que consistia em deixar os seus membros criar um cãozinho desde cachorro e, depois, obrigá-lo a matar o animal.
Entretanto o SS tinha-se afeiçoado ao cão e, ao matá-lo, matava também o seu coração ! Depois disso, matar pessoas não tinha grande importância.
Eu não vi a reportagem mas, se calhar, é o mesmo princípio.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda dez 02, 2002 8:08 am

Eu não vi (ainda bem), mas houve uma pessoa que me contou.
Fique muito,mas muito incomodada e continuo a achar que quem faz esse tipo de atrocidades aos animais devia de ser morto exactamente da mesma forma, para passarem pelo mesmo e sentirem o sofrimento dos pobres animais.
Sem palavras :( :( :(
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda dez 02, 2002 8:55 am

Bom dia
Eu por acaso, e ainda bem, que não vi. Custa-me muito a entender o porquê destas atrocidades p/com os animais, estamos cada vez mais há beira da ruptura, não há respeito pelos seres vivos... por norma faço mesmo questão em não ver essas imagens pq custa-me imenso e sofro bastante c/o que vejo, não existem palavras p/descrever tais actos, em vez de cães pq é que eles não se colocam a eles próprios p/verem o que custa... :cry: :cry: :cry:

:evil: :evil:

Carla
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”