collie grávida?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

secretss
Membro Júnior
Registado: quinta dez 18, 2003 7:10 pm

terça ago 30, 2005 1:25 am

Boa Tarde!

tenho uma collie que acasalou em finais de junho com outro collie, mas a cadela ainda não teve os filhotes até agora, será normal?! às vezes olho para ela e parece que tem uma barriga até grandita mas á outras vezes que tem uma barriga muito pequena para estar ´grávida, mas maminhas creceram um pouco mas nada por ai alem, será que a minha cadela está grávida? como poderei ter a certeza??

Obrigado pela ajuda!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça ago 30, 2005 2:40 am

Não acha que já deveria ter ido a um veterinário?

Se fosse ( ou se for) mulher e se estivesse grávida (ou pensasse que estava) não iria a um médico assim que suspeitasse de algum problema?

As cadelas devem ser tratadas de modo igual.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 30, 2005 8:37 am

Ecografias... veterinário... consulta... :roll:
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

terça ago 30, 2005 9:14 am

O tempo de gestação das cadelas é de cerca de 62 dias (com uma variação mínima, conforme a raça). Se diz que foi em finais de Junho, já devia estar a ter a ninhada nesta altura.
Se nesta altura ainda não nota nada, ou não há gravidez ou houve algum problema.
A cadela tem estado bem de saúde?
de qualquer forma, tal como já foi dito por outros foristas, consulte um veterinário para se certificar.

Cumps. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 30, 2005 9:18 am

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

secretss Escreveu: Olá!

Pois a minha cadela talvez seja bastante assustadiça porque quando ela veio para minha casa com oito meses estava horrivel, magra, o pelo todo porco, enfim só eu sei como a encontrei, ela foi abandonada pelos donos e penso que lhe deviam bater muito, porque antes bastava eu dar uma gargalhada mais alto ou falar um pouco alto que ela ficava logo a tremer, hoje já não é assim mas penso que deve ter alguns traumas dos carros e motas quando andou abandonada, mas agora tento dar-lhe o maximo de atenção e carinho, ás vezes levo-a ao café mas ela fica o tempo todo a tremer debaixo da mesa e fico com pena e por isso deixei de a levar.

PauloC Escreveu:
Já agora, denoto pelas suas perguntas que desconhece muito do assunto de reprodução.........se lhe posso perguntar, o que o levou a fazer a cruza?
IDEM…!

Especialmente com uma cadela da qual pouco ou nada sabe sobre ela e com problemas comportamentais, como medos extremos, etc…!

Enfim… depois admiram-se de tanto animal abandonado, com e sem raça!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 30, 2005 10:10 am

leonildecarvalho Escreveu: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

secretss Escreveu: Olá!

Pois a minha cadela talvez seja bastante assustadiça porque quando ela veio para minha casa com oito meses estava horrivel, magra, o pelo todo porco, enfim só eu sei como a encontrei, ela foi abandonada pelos donos e penso que lhe deviam bater muito, porque antes bastava eu dar uma gargalhada mais alto ou falar um pouco alto que ela ficava logo a tremer, hoje já não é assim mas penso que deve ter alguns traumas dos carros e motas quando andou abandonada, mas agora tento dar-lhe o maximo de atenção e carinho, ás vezes levo-a ao café mas ela fica o tempo todo a tremer debaixo da mesa e fico com pena e por isso deixei de a levar.

PauloC Escreveu:
Já agora, denoto pelas suas perguntas que desconhece muito do assunto de reprodução.........se lhe posso perguntar, o que o levou a fazer a cruza?
IDEM…!

Especialmente com uma cadela da qual pouco ou nada sabe sobre ela e com problemas comportamentais, como medos extremos, etc…!

Enfim… depois admiram-se de tanto animal abandonado, com e sem raça!

Leo
É o que se chama vontade de lucro... para quê gastar dinheiro em vet??? atão na natureza elas também não têm vet... sempre se poupa uns euros e os canitos saem que nem pães quentes...

vocês não percebem nada... é preciso explicar tudo... :roll:
secretss
Membro Júnior

sexta set 02, 2005 1:20 am

Boa Noite!

Graças a Deus os cachorros já nasceram e já fui ao vet com eles e estam optimos de saude, acerca da raça da minha cadela sei secalhar mais do que voce pensa, mas gosto sempre de aprender mais por isso é que faço perguntas não sou armado em superior como tu fazendo-se de sabixona e dizer a todos os ventos isto e aquilo dos comentários das pessoas, ao menos sou humilde e quando tenho duvidas ou não sei informo-me como me é possivel.

Quanto á ninhada são todos de raça pura mas não vou vende-los como secalhar também já que fez uma pesquisa sobre as minhas conversas também devia ter lido com mais atenção que eu anteriormente já tinha dito que sou contra a venda de animais, vou ficar com alguns e o resto vou dá-los...

Para a próxima antes de fazer esses comentários depressiativos ponha a mão na consciencia e seja mais humilde e menos superior, ganha mais com isso.

cumprimentos e obrigado por akeles que me puderam esclarecer um pouco.
secretss
Membro Júnior

sexta set 02, 2005 1:25 am

Assim que puder mando fotos!
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta set 02, 2005 11:51 am

E mais nada ;)

Eu quero ver esses meninos

Boa sorte, emuita saúde para todos
Mena
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 02, 2005 12:05 pm

Até acredito que perceba da raça da sua cadela, mas de criação não percebe de certeza :roll: ... Ou melhor, percebe a parte em que um cão da mesma raça da sua cadela monta a mesma mais ou menos a meio do cio e pode ser que funcione :? :roll: ...

Diga-me sinceramente, acha que fez uma ninhada bem pensada e acompanhada devidamente? Se nem sabia se a cadela estava grávida então significa que durante a gravidez toda não pôs os pés no vet, certo? Não fez qualquer ecografia de acompanhamento, certo? Não deu qualquer suplemento alimentar para a cadela gestante e futuramente cadela a amamentar, certo? Se vai "dar" os cães, então não tenciona desparasitá-los nem vaciná-los, certo? Ou então dou-lhe os meus parabéns por ter gasto todo este dinheiro e o estar a oferecer aos amigos, que pelo andar da carruagem devem ser muitos 8) ... E já agora, vai ficar com uns para quê, para cruzar futuramente :o ? Ou apenas por amor aos bichinhos? Já pensou como vai seleccionar os futuros donos a fim de garantir o futuro dos seus cães?

Desculpe tanta pergunta e tantos reparos à sua atitude, mas essa criação é muito estranha, parece-me a mim daquelas do género "coitadinha da cadela anda tão carente deixa cá trazer um cãozinho para eles se satisfazerem e ficarem contentes..."

A criação deve ser apenas feita se houver um objectivo, nomeadamente o do melhoramento da raça, não deve ser feita só porque "é giro"...

De qualquer modo boa sorte para os bebés que não tÊm culpa de nada e merecem ser felizes!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 02, 2005 11:09 pm

secretss Escreveu:

Quanto á ninhada são todos de raça pura mas não vou vende-los como secalhar também já que fez uma pesquisa sobre as minhas conversas também devia ter lido com mais atenção que eu anteriormente já tinha dito que sou contra a venda de animais, vou ficar com alguns e o resto vou dá-los...
secretss,
Pelo que eu entendi, a sua cadela foi adoptada por si já adulta certo? Penso que algum tempo não sabia se a sua cadela era pura ou arraçada, visto que adoptou, a questão é...
Como pode afirmar que os cachorrinhos da ninhada são puros?
Esta afirmação poderá levar as pessoas em erro, o que não será benefico.

Desejo tudo de bom para os cachorrinhos que não tem culpa de terem vindo ao mundo.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
apmao
Membro
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:20 am

Há aqui foristas que, da maneira arrogante como julgam os outros, devem ser um exemplo para a vida em sociedade tendo atingido um máximo de perfeição que estão no lugar mesmo a seguir a Deus (seja o Deus que for, conforme as crenças de cada um).

Há pessoas que vêm para aqui com falsos moralismos quando, sabe-se lá os erros que cometem no dia-a-dia. Eu não falo só em relação aos animais, falo no geral da vida social.

Limitem-se a ajudar quem precisa prestando os esclarecimentos daquilo que souberem, com humildade, não atirem pedras. Será que não têm espelhos em casa.

Nos podemos discordar das outras pessoas e falar sobre o nosso pondo de vista mas sempre com respeito pelos outros, sem arrogâncias.

A perfeição não existe, todos cometemos erros.

Cumprimentos caninos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:24 am

apmao Escreveu:
Nos podemos discordar das outras pessoas e falar sobre o nosso pondo de vista mas sempre com respeito pelos outros, sem arrogâncias.

A perfeição não existe, todos cometemos erros.

Cumprimentos caninos.
enso que não percebeu o que a Leonilde quis dizer pelo que vejo escrito aqui...
apmao
Membro
Contacto:

sábado set 03, 2005 9:34 am

Eu percebi muito bem e não lhe tiro a razão nalguns pontos.
Só que se calhar a mensagem da leonilde seria mais aceite pela pessoa para a qual se dirige se fosse entendida, por parte desta, com um conselho e não como uma condenação. Comportamento gera comportamento e comportamento negativo gera comportamento negativo, neste caso em particular.

Há foristasa que têm pouca experiência e vêm aqui pedir ajuda, sendo logo bombardeados pela arrogância de outros mais experiêntes que, se calhar, se se limitassem a ajudar, aconselhando as pessoas explicando-lhes até que ponto estavam erradas, não se viam as discussões fúteis que aqui se geram e que não levam a lado nenhum, pois não são aceites e a mensagem era muito mais bem aceite pelas pessoas, muitas vezes inexperientes, a quem se dirigem. As imposições são uma barreira à aceitação. Todos cometemos erros.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 10:46 am

Há quem lhe tenha mandado cnselhos por pm sem insultos e tenha sido insultado de volta...
Bloqueado

Voltar para “Cães”