Combinação de Peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DIVERVASCO
Registado: quinta ago 18, 2005 4:12 pm

terça ago 30, 2005 12:01 pm

Olá!

Já tenho o meu aqua há algum tempo e não tenho tido problemas entre os peixes. mas depois de ler tanta coisa relativamente aos peixinhos que se podem combinar, fiquei com receio de que a longo prazo as coisas possam não resultar!

O aquário mede 1m por 33 cm por 28 cm.
tenho plantas naturais, e surpreendentemente, não consigo fazer oscilar o nível do pH, que se mantém, porém, num valor quase neutro, que me disseram ser "ideal".

Os meus habitantes são: um par de ciclídeos papagaios amarelos, tenho dois barbos-tigre, um casal de Platys laranjas, um Platy azul, dois limpa-fundos, dois escalares (um zebrado e um branco) e dois outros cujo nome desconheço, que têm perto de 10 cm, tons brilhantes, barbatanas semi-transparentes e são na sua maioria arroxeados.

Quando tinha um "cardume" de barbos (6 espécimens) era pior porque divertiam-se, todos juntos mesmo, a dar cabo do aquário e a chatear os outros peixes. Mas agora que me livrei de quatro deles, tudo parece decorrer numa bela harmonia, com excepção do escalar branco andar por vezes às dentadinhas ao outro escalar. (será normal?)

bom, no fundo só desejo saber se é normal que eles se dêem todos bem, ou se estão para vir problemas, ou mesmo se o meu aquário possa ser uma excepção, em que peixes que geralmente se dão mal, vivem paciicamente!

ah! como é sabido, agora tenho uma maternidade com 38 platys bebés (claro que não vou ficar com todos) mas em principio não há problema de ficar com alguns, pois não? no principio os adultos andavam todos de volta da maternidade, às dentadas contra a parede, mas só tou a pensar soltar os platys quando já forem granditos...

obrigado pela ajuda que este fórum proporciona! tb vou ficar atento às outras dúvidas! ;)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

terça ago 30, 2005 12:51 pm

oi

secalhar nao vai haver problema nenhum porque o aquario é grande

se arranjares outro aquario tenta mudar alguns peixes

os platies que estão na maternidade é que vão ficar um coi apertados e demorar ainda mais tempo a crescer
nao há nenhum problema em ficar com quase todos....
DIVERVASCO

terça ago 30, 2005 1:44 pm

obrigado pelas dicas tgv :D
fica bem, e sempre que precisares de qualquer coisa, cá estou. ;);)
tgv_23
Membro Veterano

quarta ago 31, 2005 9:30 am

oi

tenta arranjar esconderijos tipo rochas e cocos, "tocas"...
tens que ter é cuidado que há rochas calcarias(ph sobe) e os troncos fazem descer o ph...

tenta arranjar um companheiro pó platy azul (por acaso nunca vi nenhum azul)

fica bem
DIVERVASCO

quarta ago 31, 2005 1:44 pm

ola tgv ;)

obrigado pelos teus conselhos!=)))

tb tenho vegetação, ouvi dizer que tb é bom... achas que dá? prós bebés andarem mais escondidos... (mas eles ainda não têm duas semanas!)

já tive um companheiro pró azul, mas morreu...=(( eu mando-te uma foto do meu assim q puder. tb é giro, azulito!

bom dia :p
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quarta ago 31, 2005 10:36 pm

DIVERVASCO
Acredito que teus peixes sejam pequenos ainda.
Se as medidas do aquário estiverem corretas tu tens 97 litros de água.
Os papagaios chegam a 25cm e os barbos a 20cm cada.
Considerando que quando os papagaios estiverem adultos se tornarão um pouco territorialista tenderão a ficar um pouco agressivos.
Para os escalares adultos com 15cm cada a lâmina de água livre de 25cm , portanto considero teu aquário um pouco baixo, recomendaria 50cm de altura.
Todos os peixes mencionados podem ficar com em água entre 25 e 26ºC e Ph neutro, exceto o escalar cuja recomendação é uma água com 27a 28ºC e Ph entre 6,7 e 6,8.
Bem, não quero ser negativo, mas quando todos os peixes estiverem adultos com suas máximas dimensões, acredito que tu vais precisar de um aquário entre 200 e 250 litros
:D
tgv_23
Membro Veterano

quinta set 01, 2005 12:42 pm

oi

tou com montes de problemas a responder aqui no forum :(
se alguem me puder ajudar.....

as plantas vao servir de esconderijo pos mais pequenos mas convém tambem teres esconderijos feitos com rochas e troncos para os adultos e ainda mais se eles começarem a alcançar os tamanhos que o membro Franz referio

fica bem
Responder

Voltar para “Peixes”