É verdade.
O que o meu VET disse é que o chip acaba sempre por se deslocar no corpo do animal. Muitas vezes pode mesmo descer um palmo ou recuar ao longo do corpo.
No entanto, não é de grande importância.
E se fosse necessário esperar, nesse caso teriamos que esperar 1 ano ou mais, dependendo da raça do cão. É que no caso do Golden, irá crescer durante um ano..... pelo menos....
É natural que cada VET defenda as suas teorias. Embora deva haver alguma indicação base, depois cada um dá a sua interpretação e a sua opinião pessoal.
Com menos de 3 meses, o Gaspar foi chipado e não houve problema. Se entretanto o chip se deslocar, não irá com certeza muito longe.
Chip
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois e as tatuagens podem ser falsificadas...anjaazul Escreveu:mas há sempre o perigo de cortarem a orelha ao cão.Ao contrário, a tatuagem é perfeitamente visivel, em qualquer circunstância, dentro ou fora do consultório
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
E as tatuagens têm outro defeito, com o passar dos anos ficam muito pouco legíveis.
O meu Galdo Afgão aos 3 anos tinha uma tatuagem que não era mais do que um burrão azul claro (tatuado na orelha), e a minha Whippet que estava tatuada na verilha também deixou de ter uma tatuagem legível, só o 1º número estava bem "1" o resto "apagou".
O meu Galdo Afgão aos 3 anos tinha uma tatuagem que não era mais do que um burrão azul claro (tatuado na orelha), e a minha Whippet que estava tatuada na verilha também deixou de ter uma tatuagem legível, só o 1º número estava bem "1" o resto "apagou".