Chip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

quarta nov 27, 2002 7:13 pm

É verdade.
O que o meu VET disse é que o chip acaba sempre por se deslocar no corpo do animal. Muitas vezes pode mesmo descer um palmo ou recuar ao longo do corpo.

No entanto, não é de grande importância.
E se fosse necessário esperar, nesse caso teriamos que esperar 1 ano ou mais, dependendo da raça do cão. É que no caso do Golden, irá crescer durante um ano..... pelo menos....

É natural que cada VET defenda as suas teorias. Embora deva haver alguma indicação base, depois cada um dá a sua interpretação e a sua opinião pessoal.

Com menos de 3 meses, o Gaspar foi chipado e não houve problema. Se entretanto o chip se deslocar, não irá com certeza muito longe.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta nov 28, 2002 2:34 am

Ao contrário, a tatuagem é perfeitamente visivel, em qualquer circunstância, dentro ou fora do consultório
mas há sempre o perigo de cortarem a orelha ao cão.

anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado nov 30, 2002 10:20 am

anjaazul Escreveu:
Ao contrário, a tatuagem é perfeitamente visivel, em qualquer circunstância, dentro ou fora do consultório
mas há sempre o perigo de cortarem a orelha ao cão.

anjaazul
Pois e as tatuagens podem ser falsificadas...
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado nov 30, 2002 11:31 pm

E as tatuagens têm outro defeito, com o passar dos anos ficam muito pouco legíveis.
O meu Galdo Afgão aos 3 anos tinha uma tatuagem que não era mais do que um burrão azul claro (tatuado na orelha), e a minha Whippet que estava tatuada na verilha também deixou de ter uma tatuagem legível, só o 1º número estava bem "1" o resto "apagou".
Responder

Voltar para “Cães”