Já tenho o meu aqua há algum tempo e não tenho tido problemas entre os peixes. mas depois de ler tanta coisa relativamente aos peixinhos que se podem combinar, fiquei com receio de que a longo prazo as coisas possam não resultar!
O aquário mede 1m por 33 cm por 28 cm.
tenho plantas naturais, e surpreendentemente, não consigo fazer oscilar o nível do pH, que se mantém, porém, num valor quase neutro, que me disseram ser "ideal".
Os meus habitantes são: um par de ciclídeos papagaios amarelos, tenho dois barbos-tigre, um casal de Platys laranjas, um Platy azul, dois limpa-fundos, dois escalares (um zebrado e um branco) e dois outros cujo nome desconheço, que têm perto de 10 cm, tons brilhantes, barbatanas semi-transparentes e são na sua maioria arroxeados.
Quando tinha um "cardume" de barbos (6 espécimens) era pior porque divertiam-se, todos juntos mesmo, a dar cabo do aquário e a chatear os outros peixes. Mas agora que me livrei de quatro deles, tudo parece decorrer numa bela harmonia, com excepção do escalar branco andar por vezes às dentadinhas ao outro escalar. (será normal?)
bom, no fundo só desejo saber se é normal que eles se dêem todos bem, ou se estão para vir problemas, ou mesmo se o meu aquário possa ser uma excepção, em que peixes que geralmente se dão mal, vivem paciicamente!
ah! como é sabido, agora tenho uma maternidade com 38 platys bebés (claro que não vou ficar com todos) mas em principio não há problema de ficar com alguns, pois não? no principio os adultos andavam todos de volta da maternidade, às dentadas contra a parede, mas só tou a pensar soltar os platys quando já forem granditos...
obrigado pela ajuda que este fórum proporciona! tb vou ficar atento às outras dúvidas!