Dogue Alemão ataca Bulldg Americano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tom
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

terça abr 02, 2002 9:22 am

aconteceu este sábado quando um colega apareceu a minha casa fomos passear os nossos animais que já são amigos de longa data quando se encontraram começaram logo com as suas brincadeiras entretanto fomos para um campo que estava cheio de patos o meu Bull mesmo com a trela estava ansioso de ir atrás deles enquanto que ao Dogue bastou a ordem quieto sem necessidade de trela para ele se desinteressar completamente dos patos. Depois disso andaram lá na brincadeira até que se cansaram e vieram para a beira dos donos sentaram-se calmamente a olhar para os donos quando de repente sem razão e sem aviso o Dogue carregou violentamente para cima do Bull e cravou-he os dentes na cabeça e eu fui obrigado a leva-lo ao veterinário para levar alguns pontos gostaria que vissem o olhar dele a seguir ao ataque não parava de olhar para o "amigo" e para mim como se estivesse á espera que alguém lhe explicasse o sucedido. agora a minha pergunta é esta.. sera que o dono teve alguma culpa do ataque??? ou será que existem alguns animais realmente perigosos????
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

terça abr 02, 2002 9:47 am

Olá Tom...
Se realmente existem raças mais perigosas que outras ( o que eu não acredito ) o Dogue Alemão não é certamente uma delas, já que são normalmente muito calmos. Já se falou aqui muitas vezes sobre isso e acho que já sabemos +/- a opinião de quase todos sobre isso.

Podia ser também um questão pontual, ser só esse cão que fosse um pouco mais agressivo por qualquer razão, mas como diz que eles já se conhecem há muito tempo e que nunca houve problemas, também penso que não deve ser esse o caso. Algo deve ter acontecido para despoletar o ataque que nem o Tom nem o dono do Dogue viram o que foi.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 02, 2002 9:52 am

...de repente sem razão e sem aviso
Olá Tom,
Veja aqui este artigo.... talvez possa ajudar: ARTIGO DO MÊS - BRUNO TAUSZ
Última edição por PauloC em terça abr 02, 2002 7:26 pm, editado 1 vez no total.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça abr 02, 2002 11:03 am

Ola a todos!
Paulo estive agora a ver o link que deu é bastante interessante ;)
Em relação ao Tom: Graças a deus que não se desenvolveu uma luta grave porque isso podia levar a vida do seu cão!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 02, 2002 5:50 pm

Mas deu uma dentada e largou logo a seguir?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 02, 2002 5:51 pm

Mas deu uma dentada e largou logo a seguir?
Elsa
Membro Veterano

terça abr 02, 2002 11:28 pm

Não terá sido um ataque de ciúmes? A minha dobermann passa a vida a "atacar" o meu cão dágua se eu não lhe der festas primeiro e mesmo assim ela não pode estar perto de mim se ele vem ter comigo. É um ataque que demostra domíno e geralmente não têm consequências nenhumas... ele deita-se e ela afasta-se, mas se ele der luta então ela pega-se a sério. Dois machos adultos podem pegar-se por muito menos, mas apenas para marcar uma posição.

não acredito que haja cães perigosos que de repente têm ataques de loucura. Se são mais agressivos por natureza isso já teria sido notado pelo dono antes, logo em cachorro. Nunca de um momento para o outro.
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta abr 03, 2002 8:57 am

VascoV Escreveu: Mas deu uma dentada e largou logo a seguir?
não ele deu uma dentada e segurou alguns 30 segundos a cabeça do Bull. O dono dele afastou-se e eu é que fiquei a dar-lhe umas pancadas na cabeça ate ele largar.
tom
Membro

quarta abr 03, 2002 9:19 am

Elsa Escreveu: Não terá sido um ataque de ciúmes? A minha dobermann passa a vida a "atacar" o meu cão dágua se eu não lhe der festas primeiro e mesmo assim ela não pode estar perto de mim se ele vem ter comigo. É um ataque que demostra domíno e geralmente não têm consequências nenhumas... ele deita-se e ela afasta-se, mas se ele der luta então ela pega-se a sério. Dois machos adultos podem pegar-se por muito menos, mas apenas para marcar uma posição.

não acredito que haja cães perigosos que de repente têm ataques de loucura. Se são mais agressivos por natureza isso já teria sido notado pelo dono antes, logo em cachorro. Nunca de um momento para o outro.
em relação ao ataque de ciumes eu não acredito pq eles estavam parados ao lado um do outro e o dogue de repente atacou e não queria largar o que me leva a crer que ele não pretendia apenas assustar.
tom
Membro

quarta jun 26, 2002 9:54 am

Dois meses atrás foi um dog alemão agora foi a vez de um dobermann experimentar os dentes no Bull começo a ficar farto e já começo a pensar pedir ajuda a um colega que tem pits para começar a treinar o Bull para ganhar mais força na mordida e começar a fazer alguns estragos. Porque a norma é outro cão ataca eu separo e nem dou chance do Bull revidar tudo bem que nestas situações a culpa costuma ser da educação que o dono dá ao animal mas acho que o Bull não quer saber disso pq quem lhe morde é o cão.Vejam a foto dos estragos do dog no álbum 2 foto 2002-04-06.8 e do dob álbum 3 foto 2002-06-21.03 e digam o que acham.
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

quarta jun 26, 2002 11:21 am

Viva Tomás Martins,

Pelo que pude observar nas excelentes fotos do Bull (é esse o seu nome??), gostaria desde já de premiar a sua dedicação, quando se dedicou a fotografar o seu crescimento e evolução, denotando claramente uma amizade que guarda viva no seu coração, e onde transforma qualquer pequeno momento num grande instante! Parabéns.

No que respeita à mordidelas, e fotos comprovativas, pouco ou nada lhe posso adiantar visto não ser um expert na matéria, senão aconselhar moderação, paciência e dedicação ao Bull e desanconselhar a meu ver o desenvolvimento do instinto de ataque e presa no Bull. Mais vale um Bull bonacheirão, amigo, brincalhão e de instintos que lhe reconhece, do que um Bull futuramente agressivo e de instintos imprevisiveis.

Um grande abraço e parabéns pelo lindo amigo que tem!
Antº Garcia
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

quarta jun 26, 2002 11:23 am

sabes tom, eu sei o q é o nosso amiguinho ser atacado, deixa-nos muito revoltados, e a culpa realmente é geralmente dos donos.
o problema é q nem sempre sabemos o q leva os nossos amigos a ter determinadas atitudes.
eu conheço mais ou menos o temperamento do dogue alemão , e nunca pensei q um dogue alemão fizesse mal a outra criatura, com a intenção mesmo de maldade.
quem sabe se não foi por alguma razão q em principio não está á nossa vista, mas q se calhar não tinha qualquer maldade.
eu vou-te contar uma história:
um fulano tinha um dogue alemão, há já uns dois anos. o dogue era como se fosse da familia e tinha uma dedicação aos donos enorme.
um dia cravou os dentes na cabeça do dono.não o matou por pouco.
a história por trás?
numa piscina de uns amigos, o dono do dogue foi dar um mergulho.o cão ficou aflito ao ver o dono dentro de água, e o dono , ao aperceber-se, resolveu brincar(uma brincadeira muito estúpida), e começou a fingir q estava aflito, a afogar-se. o cão entrou em pânico, a ladrar e a ganir, sempre á borda da piscina. depois de ter delirado com a aflição do dogue, o dono resolveu acalmá-lo, e nadou até junto da borda da piscina onde o dogue se encontrava, dizendo q estava tudo bem.
mas o dogue assim não o entendeu,e numa tentativa desesperada de salvar o dono, cravou-lhe os dentes na cabeça e puxou-o para fora da piscina.
maldade?penso q não. mas ía custando a vida ao dono.
as razões ás vezes não são as mais lógicas para nós, mas eu gosto de pensar q não foi uma traição.
é q uma coisa era , desde o principio , nem o dogue nem o bull se poderem ver á frente...mas sendo já companheiros de brincadeira, será q foi um ataque com o propósito de agressão mesmo?
bom, mas espero q esteja tudo bem com o seu bull, e q melhore rapidamente.
jmazevedo
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2002 4:02 pm

quarta jun 26, 2002 12:45 pm

Boas Tomás,
antes de mais quero te dar os parabens pelo teu cão ..é lindo.Resolvi transmitir-te a minha opinião pois ao ler as tuas mensagens houve alguns pontos que me despertaram bastante interesse:

"...enquanto que ao Dogue bastou a ordem quieto sem necessidade de trela para ele se desinteressar completamente dos patos."

depreende-se desta afirmação que o cão agressor estava bem ensinado,logo o problema não deve ter sido esse.
Existe uma frase sobejamente conhecida que é( mais ou menos) " A civilização de um povo nota-se pela maneira como trata os animais", eu prefiro,os sentimentos de um povo...,e isto porque no caso particular do teu colega, e atenção que eu não quero nem posso fazer nenhum tipo de juizo de valor uma vez que não conheço nenhum dos dois, posso apenas basear-me no que li,demonstrou uma grande falta de sentimentos ao deixar-te sózinho a resolver o problema ainda para mais que foi o cão dele o causador...pode facilmente adivinhar que tipo de apoio podes esperar desse colega se algum dia precisares...

"...não ele deu uma dentada e segurou alguns 30 segundos a cabeça do Bull. O dono dele afastou-se e eu é que fiquei a dar-lhe umas pancadas na cabeça ate ele largar."

The last but not the least, o facto de ponderares a possibilidade de treinares o teu cãozinho por forma a se defender melhor...é bom que tenhas consiêcia que o teu amigo vai mudar, não só para os outros cães...
posto isto, e repara que é só a minha opinião,uma vez que para mim o meu cão é um membro da minha familia,tal como pai,mae,tio...,não tolero(aos donos) qualquer espécie de ataque ao meu cão, seria o mesmo que dizer que se atacassem o meu pai eu me limitaria a separa-lo..
talvez seja preferivel,por forma a manter o seu cão bonzinho como parece ser,o tomás aprender uma arte marcial qualquer :), para além de ser um desporto bastante saudavél, os humanos têm uma capacidade de se controlar superior á dos animais, embora,para mim o meu cão é mais humano que a maioria dos humanos que conheco.

Não pretendo que ao lerem esta mensagem,fiquem com a ideia que defendo de algum modo a violencia, muito pelo contrário,mas á casos e casos,e o cão é de facto nosso amigo, e a um amigo que não se sabe defender não lhe podemos exigir que aprenda..temos é a obrigação de o defender...

Muito obrigado pela vossa paciência
João Azevedo
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quarta jun 26, 2002 1:09 pm

Muitos parabens, adorei o teu bull, é excepcional.
Mas não o treines a defender-se pos para ele foi apenas um arrofo, pois ele não deu muito valor, por isso não de tambem, quando ele achar que é altura de se defender voce vera.

Nuno SIlva
ABraços
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 26, 2002 1:23 pm

Olá Tomás,
O meu Furst já foi atacado por vários cães (a maioria Labradores) mas felizmente sem gravidade e sem grandes marcas. A Mara já foi atacada por uma Boxer e um Rottweiler e ficou com uns buraquinhos na cabeça ( felizmente dessa vez o Furst não estava presente senão o caso teria sido mais complicado).
Apesar de tudo isto, nunca vi necessidade de "ensiná-los a defenderem-se". Na verdade, prefiro que eles sejam mordidos ( salvo seja) do que sejam eles a morder. Você deve imaginar o que eu ( e eles) passamos por isso! Se é um Labrador a atacar o Furst os comentários são coisas do Tipo " Ena pá, olha lá o maluco do Labarador a mandar-se ao Rott! Se o gajo se vira desfaz o Labrador... xiiiii o Labrador a morder o Rottweiler!" Isto enquanto eu agarro o furst com a cabeça dele entre as minhas pernas ou algo do genero! Se fosse o meu a atacar, já sei quais seriam os comentários e as consequências.... " Esse cão é um perigo, cão assassino, devia ser morto..." e mais não sei o quê!! Já cheguei ao cumulo de ter de ouvir a dona de um Dalmata, depois deste ter atacado o meu, dizer que o cão dela é bonzinho o meu é que é muito grande e por isso o dela atacou! Ou seja, o meu cão ainda era culpado de ter sido atacado!! Isto é muito triste e revoltante, mas na situação em que estão as coisas, e para o bem dos nossos amigos, mais vale que sofram um ataquezito do que outras consequências bem mais graves.
Além disso, veja bem que tipo de treino vai dar ao seu cão!! Não imagino o que o seu amigo que tem PITS lhe possa ensinar em termos de defesa, mas receio que o vá tornar num cão pouco sociável para os outros, Dessa forma, em vez de ser 'vitima' de um ataque pontual, o seu cão pode passar a ser um 'agressor' frequente... é isso que você quer?

Tenha calma e pense seriamente no que vai fazer. Procure ser você a resolver a situação ( experimente dar um pontapé nos tomates do agressor que vai ver que a vontade de morder lhe passa). Mesmo à posteriori e para que pelo menos não se repita, pode começar por apresentar queixa na policia contra o dono do cão que atacou o seu.

Boa sorte
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”