Será isto bondade ou irresponsabilidade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta ago 31, 2005 5:30 pm

bita322 Escreveu: Ando a ganhar coragem para ligar para a Camanra Municipal...
Contudo, antes de o fazer ando a falar com viznhos, conhecidos, amigos e familia a ver se alguem quer ficar com algum dos gatos.
(...)
O que me preocupa é que assim que os serviços do canil municipal la forem , tenho noção que tenho pouco tempo para tentar arranjar donos, daí andar a ver se consigo preparar terreno.
(...)
Sinceramente aquilo que não me agrada é chamar o canil , não arranjar donos e ficar com um peso na consciencia.
Enfim..vou dando noticias.
Pelo menos ate agora acho que consegui demover algumas das bestas de os envenenar...a ver por quanto tempo.
Bem, ainda ao menos que vai tendo consciência disso.
Se conseguiu demover esses simpáticos vizinhos de envenenar, pelo menos para já, porque inisiste na Câmara? Não está careca de saber o fim disso? Está a condenar esses animais à morte, tão simples como isso!
Assim, ainda vão vivendo, a não ser que ache que eles merecem a morte, seja ela de que forma for, ou até, quanto mais rápida melhor.
Eu sinceramente não entendo.
A não ser que seja como a "outra", das soluções drásticas!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2005 5:38 pm

Olá Bita,

Acha mesmo que os vizinhos vão avante no veneno? Ou é só conversa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 01, 2005 12:59 am

se os gatos não se reproduzirem, talvez os vizinhos não chateiem. se não se consegue esterilizá-las para já, ao menos que se dê a pílula temporariamente. é fácil. basta juntá-la com algo que eles gostem. como passam fome, não devem ser esquisitos
anjjazul
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 01, 2005 12:32 pm

LuMaria Escreveu: Olá Bita,

Acha mesmo que os vizinhos vão avante no veneno? Ou é só conversa.
Ola,
Acho que vão mesmo adiante com o veneno...eu não sei que se passa naquele bairro , mas parece que endoidou tudo, cada vez que vou á minha mãe é só novidades tristes, enfim...
Mas ha novidades, espero que se consiga alguma coisa.
Lá no bairro ha uma escola primaria, hoje recomeçou o ano lectivo e em conversa com duas das professoras que adoram animais, já se começou a ver uma luz ao fundo do tunel.
Ao que parece isto informação da empregada das escola, alguns dos gatos costumam entrar para dentro da escola (inclusivé ja conseguiram dar um).
Disponibilizaram-se para falar com alguns dos pais dos miudos, na tentativa de se conseguir arranjar alguns que se disponibilizem a ficar com aqueles que se conseguir ir apanhando ( q já sabemos que vai ser uma tarefa ardua).
A ver vamos, pelo menos já tenho mais algumas aliadas...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta set 01, 2005 12:39 pm

Miadores Escreveu:
bita322 Escreveu: Ando a ganhar coragem para ligar para a Camanra Municipal...
Contudo, antes de o fazer ando a falar com viznhos, conhecidos, amigos e familia a ver se alguem quer ficar com algum dos gatos.
(...)
O que me preocupa é que assim que os serviços do canil municipal la forem , tenho noção que tenho pouco tempo para tentar arranjar donos, daí andar a ver se consigo preparar terreno.
(...)
Sinceramente aquilo que não me agrada é chamar o canil , não arranjar donos e ficar com um peso na consciencia.
Enfim..vou dando noticias.
Pelo menos ate agora acho que consegui demover algumas das bestas de os envenenar...a ver por quanto tempo.
Bem, ainda ao menos que vai tendo consciência disso.
Se conseguiu demover esses simpáticos vizinhos de envenenar, pelo menos para já, porque inisiste na Câmara? Não está careca de saber o fim disso? Está a condenar esses animais à morte, tão simples como isso!
Assim, ainda vão vivendo, a não ser que ache que eles merecem a morte, seja ela de que forma for, ou até, quanto mais rápida melhor.
Eu sinceramente não entendo.
A não ser que seja como a "outra", das soluções drásticas!!
Ola boa tarde,
Diga-me la uma coisa que parece ser uma pessoa tão bondosa e extremamente entendida nestes casos, o que é voce faria tendo em conta que:
Os gatos são ariscos e fogem;
Tem umas pessoas que se intitulam ser seus donos e andam sempre a boicotar qualquer ajuda que se lhes ofereça;
A Catus não me dá solução;
Alguns dos gatos podem ser inadopataveis;
Eu naõ tenho dinheiro para os esterilizar a todos ( nem sei ao certo quantos são)
Há vizinhos que continuam a ameaçar com veneneno e com os cães;
Se me souber dar uma solução , em vez de me vir para aqui falar mal do esforço das pessoas, olhe os animais agradecem.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”