tenho um coelho anao com 2 meses ele adora saltar para todo o lado, principalmente para cima da cama o meu problema e se ele se amanda para o chao, pode aleijar-se? alguem me sabe dizer quantos quilos fica um coelho anao? com quantos meses e que atingem o tamanho definitivo?
desculpem tanta pergunta mas e a primeira vez que tenho um coelho.
porque sera que ele nos lambe e depois da um dentadinha?
obg.
queda de coelho
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
- Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
- Contacto:
Os coelhos adoram saltar, desde que não seja de alturas muito grandes não haverá problema. Mas convém vigiar não vá haver algum obstaculo onde ele se possa magoar. Os coelhinhos adoram investigar, por isso é preciso ter cuidado não vá roer o que não deva (fios electricos, plantas, moveis). Se anda solto pela casa e sem vigia tem q se ter a casa preparada lol
O peso depende da raça dele... Que raça é??
Eles chegam à idade adulta a partir dos 6 meses, o tamanho deles vai tb depender da raça que é!
Boa sorte para o teu novo coelhinho!
O peso depende da raça dele... Que raça é??
Eles chegam à idade adulta a partir dos 6 meses, o tamanho deles vai tb depender da raça que é!
Boa sorte para o teu novo coelhinho!
ola susy
obrigada por teres respondido.
mas o que eu precisava mesmo de saber e se os coelhos tem noção
da altura, se ele subir para cima da cama e ver que é muito alto sera que ele salta?
o meu coelho é um coelho anao tem 2 meses e 700 g
obg
da altura, se ele subir para cima da cama e ver que é muito alto sera que ele salta?
obg
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm
[quote=bichon]
obg.
[/quote]
Engraçado, as minhas porquinhas da índia fazem a mesma coisa... realmente acho estranho, mas pensei que fossem elas mesmo que fossem doidas...eheheheheh
obg.
[/quote]
Engraçado, as minhas porquinhas da índia fazem a mesma coisa... realmente acho estranho, mas pensei que fossem elas mesmo que fossem doidas...eheheheheh

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
- Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
- Contacto:
[quote=bichon]
ola susy
obg
[/quote]
Sim, pode-se dizer que têm alguma noção. Mas a cama não é mto alta pois nao?? A minha coelha às vezes ta no meu colo, e eu tou em pé e ela salta e não se magoa
Até há brinquedos próprios, tipo umas barreiras para os coelhos, para eles se exercitarem....
Pois, mas não sabes mm a raça do teu coelho??? se é orelhudo, lion... etc etc!!!
Se puderes coloca umas fotos, pode ser que dê para ver mais ou menos a raça.
ola susy
obg
[/quote]
Sim, pode-se dizer que têm alguma noção. Mas a cama não é mto alta pois nao?? A minha coelha às vezes ta no meu colo, e eu tou em pé e ela salta e não se magoa

Pois, mas não sabes mm a raça do teu coelho??? se é orelhudo, lion... etc etc!!!
Se puderes coloca umas fotos, pode ser que dê para ver mais ou menos a raça.
-
- Registado: sexta ago 26, 2005 12:26 am
Olá!
Quanto à queda, eles têm uma certa noção. O meu coelho mais velho (7 meses), só começou a saltar da cama para o chão com cerca de 4 meses, mas ele é um pouco "mariquinhas", a minha coelhita de 2 meses já salta por todo lado. Mas está descansada que em principio ele só salta se for seguro. Contudo, tens de ter cuidado, porque se ele se assustar é capaz de se atirar "sem pensar", e aí pode-se aleijar.
Quanto ao peso, segundo me disseste na pm ele é parecido ao meu Pixie, logo é um coelho anão normal (pelo curto), deve por isso ficar com um máximo de 1,5kg.
As mordidelas, é muito raro o meu Pixie dar uma mordidela, mas quando era pequeno isso chegou a acontecer. Como eles utilizam as mordidelas como uma forma de explorar novos objectos, penso que ele faça isso para "explorar" a tua mão. Acho que eles também se mordiscam uns aos outros, e é tão devagarinho que não é mesmo com intuito de magoar, são as chamadas "mordidinhas de amor".
A minha mais novita é que às vezes mordicas (as fêmeas são mais ariscas), além de ser uma forma de explorar, acho que também quer dizer "Já 'tou farta de festas!!!"
^*^
Quanto à queda, eles têm uma certa noção. O meu coelho mais velho (7 meses), só começou a saltar da cama para o chão com cerca de 4 meses, mas ele é um pouco "mariquinhas", a minha coelhita de 2 meses já salta por todo lado. Mas está descansada que em principio ele só salta se for seguro. Contudo, tens de ter cuidado, porque se ele se assustar é capaz de se atirar "sem pensar", e aí pode-se aleijar.
Quanto ao peso, segundo me disseste na pm ele é parecido ao meu Pixie, logo é um coelho anão normal (pelo curto), deve por isso ficar com um máximo de 1,5kg.

As mordidelas, é muito raro o meu Pixie dar uma mordidela, mas quando era pequeno isso chegou a acontecer. Como eles utilizam as mordidelas como uma forma de explorar novos objectos, penso que ele faça isso para "explorar" a tua mão. Acho que eles também se mordiscam uns aos outros, e é tão devagarinho que não é mesmo com intuito de magoar, são as chamadas "mordidinhas de amor".

A minha mais novita é que às vezes mordicas (as fêmeas são mais ariscas), além de ser uma forma de explorar, acho que também quer dizer "Já 'tou farta de festas!!!"

^*^