Boa tarde ao fórum.
Um dos pequenos mandarins tem aparecido com alguma frequência fora do ninho; no entanto, e porque me parace ainda muito frágil (cerca de duas semanas), tenho optado por recolocá-lo.
- Como posso saber se a saída é natural e desejada ou acidente?
- Os pais alimentá-lo-ão fora do ninho, mesmo que este seja ainda muito pequeno pra sair?
Obrigado e cumprimentos.
Pequenos mandarins.
Em geral, as aves não regressam mais ao ninho depois de o abandonarem, salvo rarissimas excepções e uma ou outra espécie ( como é o caso dos Bengalins do Japão); portanto não adianta recolocá-lo lá......ele volta se entender que deve voltar, mas posto lá por alguém, nem pensar.
Boas:
K tipo de ninho é se forem os de tunel akeles de corda enrrolada!é mt provável serem os pais a deita-l ao chão ao sairem do ninho(acidente)!!
K deve fazer, pode sempre lá coloca-l mas pode voltar a cair, se estiver em gaiola e ñ em viveiro pode deixalo no fundo fa gaiola com algo por causa do frio mas se for em viveiro é mais dificil sobreviver!!
Cumprimentos
K tipo de ninho é se forem os de tunel akeles de corda enrrolada!é mt provável serem os pais a deita-l ao chão ao sairem do ninho(acidente)!!
K deve fazer, pode sempre lá coloca-l mas pode voltar a cair, se estiver em gaiola e ñ em viveiro pode deixalo no fundo fa gaiola com algo por causa do frio mas se for em viveiro é mais dificil sobreviver!!
Cumprimentos
Olá pronto_o.
Pois é... O problema é exactamente esse. No início da postura tive um problema com um ovo que estava sempre a cair; subi um pouco o ângulo de inclinação e resolvi a questão. Com o filhote, parece-me ser a mesma questão. A última vez que o recoloquei foi pr'aí há três dias e ele não voltou a sair; entretanto, já saiu outro, este sim naturalmente. Já está totalmente coberto de penas ao contrário do outro, que é ainda muito pequeno.
Um abraço e obrigado.
Pois é... O problema é exactamente esse. No início da postura tive um problema com um ovo que estava sempre a cair; subi um pouco o ângulo de inclinação e resolvi a questão. Com o filhote, parece-me ser a mesma questão. A última vez que o recoloquei foi pr'aí há três dias e ele não voltou a sair; entretanto, já saiu outro, este sim naturalmente. Já está totalmente coberto de penas ao contrário do outro, que é ainda muito pequeno.
Um abraço e obrigado.
Boas:
De nada estou aki para ser ajudado e ajudar os outros!!
Visite o meu forum
Visite o meu forum
Boas:
Visite o meu forum
Visite o meu forum
Boas:
Visite o meu forum
Visite o meu forum
-
PauloCriadorExoticos
- Membro
- Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
1 resposta xega nao? :p
pelo que disse o jovem continua no ninho certo? talvez tenha saido por "expulsao" dos proprios irmaos, ou entao dos pais ao sairem assustados ou algo do genero.
Boa sorte na criaçao dos mandarins.
pelo que disse o jovem continua no ninho certo? talvez tenha saido por "expulsao" dos proprios irmaos, ou entao dos pais ao sairem assustados ou algo do genero.
Boa sorte na criaçao dos mandarins.
Olá.PauloCriadorExoticos Escreveu: o jovem continua no ninho certo?
Sim; desde há três dias que se mantém lá dentro. Talvez para isso tenha contribuído o facto do irmão mais velho ter já saído definitivamente e o ninho estar agora menos apertado...!!!
Já agora; o filhote que já saiu tem o bico negro, um dos outros tem-no avermelhado; é comum esta diferença entre aves da mesma ninhada?
Um abraço.
-
PauloCriadorExoticos
- Membro
- Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
o ke ja saiu é o mais velho né?
sao mt diferentes no tamanho? eles normalmente saem todos com o bico preto, mas costuma haver os "engraçadinhos" como é o caso desse.
sao mt diferentes no tamanho? eles normalmente saem todos com o bico preto, mas costuma haver os "engraçadinhos" como é o caso desse.
Olá.PauloCriadorExoticos Escreveu: o ke ja saiu é o mais velho né?
sao mt diferentes no tamanho?
Sim, o que está cá fora (bico negro) é o maior e mais velho. A diferença é grande em relação aos outros; este já tem penas em todo o corpo e é quase do tamanho dos pais (excepto a ausência de cauda); o filhote a seguir (que é aquele que tive que recolocar várias vezes no ninho), tem ainda poucas penas e o bico avermelhado!
Um abraço.