Raça Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quinta set 01, 2005 8:13 pm

Olá a todos!

Gostaria de saber a opinião de pessoas que têm ou conhecem alguém que tenha um cão da raça boxer.

Informei-me sobre esta raça e fiquei apaixonada. Pretendo adquirir um, mas como vivo num apartamento, não sei até que ponto este tipo de cão se adaptaria.

Se alguém tiver um boxer e se puder, fale-me um pouco sobre esta raça. Porque uma coisa é ler coisas na internet, outra coisa é falar com quem tem um.

Obrigada pela atenção! Jinhos
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta set 01, 2005 9:27 pm

Eu tenho um boxer num apartamento. Parece que tive uma má experiência com a raça, segundo dizem criadores entendidos, pois era muito agressivo e dominante. Excepções também acontecem. Castrei-o, resultou e está óptimo.
Não conheço a raça ao pormenor, apenas tenho experiência de dois exemplares, pois a minha filha ficou com uma irmã do meu.
Parece-me ser uma boa raça, aprende bem mas requer atenção do dono para as suas brincadeiras. Necessita um certo, mas não muito, tempo de exercício e jogo durante o dia. Qualquer meia hora bem vivida chega. Não fazem muitas asneiras (cão faz sempre algumas) e são muito asseados, aguentando muito tempo nos dias de excepção. Eu agora já vou só 3 vezes por dia à rua pois já têm 3 anos.

Por outro lado o boxer é um cão de guarda com alguma dominância. Não gosta de outros cães, principalmente de outros machos aos quais reage agressivamente. Precisa de ter um treino de obedie^ncia (para quem, como eu, não percebe disso). Aliás acho que todos os cães precisam...e os donos também[/img] ;) [img][/img]
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 02, 2005 2:37 pm

Gatujoba Escreveu: Eu tenho um boxer num apartamento. Parece que tive uma má experiência com a raça, segundo dizem criadores entendidos, pois era muito agressivo e dominante. Excepções também acontecem. Castrei-o, resultou e está óptimo.
Não conheço a raça ao pormenor, apenas tenho experiência de dois exemplares, pois a minha filha ficou com uma irmã do meu.
Parece-me ser uma boa raça, aprende bem mas requer atenção do dono para as suas brincadeiras. Necessita um certo, mas não muito, tempo de exercício e jogo durante o dia. Qualquer meia hora bem vivida chega. Não fazem muitas asneiras (cão faz sempre algumas) e são muito asseados, aguentando muito tempo nos dias de excepção. Eu agora já vou só 3 vezes por dia à rua pois já têm 3 anos.

Por outro lado o boxer é um cão de guarda com alguma dominância. Não gosta de outros cães, principalmente de outros machos aos quais reage agressivamente. Precisa de ter um treino de obedie^ncia (para quem, como eu, não percebe disso). Aliás acho que todos os cães precisam...e os donos também[/img] ;) Imagem
Bem pegando nas palavra do Gatujoba,
O Boxer é uma excelente raça, claro está para quem o tiver disposto adorar apesar de toda aquela alegria, vivacidade, traquinice e muita muita energia.
Bem, não concordo com o não fazer muitas asneiras, fazem asneiras, tal como todos os cães energéticos e que têm necessidade de atenção e de muito exercicio fisico.
O facto de ser dominante e não tolerar bem outros machos depende muito da personalidade dos exemplares.
Um treino de obediência é importante, visto que também e não só é uma maneira do cachorro gastar energias.. aprender coisas.
Que posso eu dizer mais, bem o Boxer é a minha raça de eleição adoro aquele ar, intimidador mas ao mesmo tempo meigo e muito fofinho.

Espero te-la ajudado
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta set 02, 2005 5:58 pm

Boas!

Pode-se defenir a raça Boxer uma das mais espectaculares...apesar de eu achar que não existem cães com defeitos.

Mas o Boxer é um cão energético,brincalhão,cheio de força e muito meigo, precisa de exercicio diário e o resto.... como em todas as raças um amigo inseparável.

L.A.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 02, 2005 10:45 pm

libre Escreveu: Boas!

Pode-se defenir a raça Boxer uma das mais espectaculares...apesar de eu achar que não existem cães com defeitos.

Mas o Boxer é um cão energético,brincalhão,cheio de força e muito meigo, precisa de exercicio diário e o resto.... como em todas as raças um amigo inseparável.

L.A.
Concordo. ;)
Yola_Kandinsky
Visite
http://www.boxerclubportugal.com/index.html
Encontrará informações sobre a raça Boxer
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

quarta set 07, 2005 8:09 am

que mais haverá para dizer....
que é um cão espectacular, super dedicado ao dono, afectuoso, muito meigo, recebe-nos sempre da forma mais efusiva que pode haver... é teimoso, muito teimoso... mas é um cachorro a vida toda... adora brincar e sabe como se comportar nas mais diversas situações. è uma raça exemplar.... "um boxer é um boxer... o resto são cães" ( é uma frase um pouco extremista, para cães adora cães, mas serve para demonstrar o meu amor por esta raça).

Tenha atenção que, ao adquirir um boxer, assim como qualquer cão, está a dar à sua vida mais um motivo de alegria e um amigo para toda a vida...
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

quarta set 07, 2005 8:11 am

que mais haverá para dizer....
que é um cão espectacular, super dedicado ao dono, afectuoso, muito meigo, recebe-nos sempre da forma mais efusiva que pode haver... é teimoso, muito teimoso... mas é um cachorro a vida toda... adora brincar e sabe como se comportar nas mais diversas situações. è uma raça exemplar.... "um boxer é um boxer... o resto são cães" ( é uma frase um pouco extremista, para quem adora cães, mas serve para demonstrar o meu amor por esta raça).

Tenha atenção que, ao adquirir um boxer, assim como qualquer cão, está a dar à sua vida mais um motivo de alegria e um amigo para toda a vida...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta set 07, 2005 8:26 am

Esta diz que quer um Boxer porque ficou apaixonada por eles e no forum das adopções diz que quer adoptar um coker??????

Pois??!!!!!!! Estou a ver.

Susana
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta set 07, 2005 8:40 am

ah já sei, coker rima boxer.

Deve ser isso.

Susana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 07, 2005 9:13 am

Tomi Escreveu: Esta diz que quer um Boxer porque ficou apaixonada por eles e no forum das adopções diz que quer adoptar um coker??????

Pois??!!!!!!! Estou a ver.

Susana
Será que pretende coleccionar? :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta set 07, 2005 9:20 am

he he, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo... ;)
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta set 07, 2005 11:58 am

Percebo que, para quem não perceba muito de cães, ache que é mais fácil ter um cocker a viver num apartamento que um boxer.
Na minha modesta opinião não é necessário entrar em ofensas gratuitas, ou qualquer dia este fórum torna-se ainda mais desinteressante. Parece que cada vez mais o fórum deixou de ser um espaço onde se trocam informações interessantes e importantes para passar a ser um espaço onde se travam diariamente batalhas campais, ainda por cima por assuntos que não interessam para nada...
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 07, 2005 12:07 pm

Petsss Escreveu: Percebo que, para quem não perceba muito de cães, ache que é mais fácil ter um cocker a viver num apartamento que um boxer.
Na minha modesta opinião não é necessário entrar em ofensas gratuitas, ou qualquer dia este fórum torna-se ainda mais desinteressante. Parece que cada vez mais o fórum deixou de ser um espaço onde se trocam informações interessantes e importantes para passar a ser um espaço onde se travam diariamente batalhas campais, ainda por cima por assuntos que não interessam para nada...
:o Tem a certeza que leu o tópico??????
:o Ofensas????? Adonde??????
:o Batalha campal????

8) Leia lá outra vez, pode ser que lhe tenha escapado qualquer coisita...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta set 07, 2005 12:10 pm

Não opino sem ler primeiro. De qualquer forma, obrigada pela chamada de atencão.
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 07, 2005 12:12 pm

Petsss Escreveu: Não opino sem ler primeiro. De qualquer forma, obrigada pela chamada de atencão.
:p Então o problema é opinar mal! Não tem nada que agradecer!
Responder

Voltar para “Cães”