Ciclones e abandonos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 31, 2001 9:36 pm

O problema com os Estados Unidos é dizerem e venderem a imagem de perfeição.
Tentam exportar a sua excelência para todo o mundo, quer este mundo queira,quer não.
Por isso tanto gente se alegra ao criticá-los.
Como se alegrariam com a queda de um vizinho pretensioso e autoconvencido.
Como diz um comentador - sim,somos piores mas não andamos a vender o nosso sistema a todo o mundo...

E não tenho dúvidas que a solidariedade é inultrapassável justamente entre os deserdados da terra.
Um rico (refiro-me a pessoas que não são pobres) pensa sempre primeiro em si, na sua família, nos seus bens, na sua imagem pública.
Um pobre reage de imediato conforme lhe dita o coração (que nem sempre dita o melhor...).

Se alguma vez se virem aflitos, lembrem-se disto - tem mais hipóteses de ser ajudados por um coitado que não tem onde cair morto do que pelo bom burguês.
Eu já verifiquei esta verdade pessoalmente.

Nos EUA, em NO, um homem ficou 3 dias no telhado com o seu cão.
Quando veio o helicópetro recusou-se a sair sem ele.
Finalmente levaram os dois.

Foi encontado, neste últimos dias, um lar nos arredores com 50 pessoas vivas e 15 mortas.
Pois, passados tantos dias, ninguém se lembrou do avõzinho, do tio, enfim, do velhinho neste lar ?
Ninguém pediu para irem lá ver o que se passava ?

São assim, as pessoas.
Umas heróicas, outras simplemente egoistas.

Não sei o que faria na mesma situação.
No momento o nosso coração decide.
Não a lógica, não o raciocínio, mas o coração.
E é assim que deve ser - das decisões racionais muitas vezes nos arrependemos.
Mas, na minha limitada experiência, nunca nos arrependemos das decisões tomadas com o coração.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta set 02, 2005 6:54 pm

Hoje, de manhã, abri a TV e vi na Skynews uma coisa que me chocou.

Como sabem houve um ciclone em Nova Orleans e, presentemente, as pessoas estão a ser transportadas de camionete para Houston e outros locais.

Pois não deixam levar os cães...
Conclusão, nas estradas podem-se ver vários canitos que foram "family pets" abandonados.

Vi, em especial, uma cena : um caniche anão com as patinhas da frente postas na camionete prestes a partir com os donos a bordo.

Por muita pena que eu tenha dos humanos só me ocorre pensar - eu levava o caniche e deixava os fdp dos donos para trás.
O meu marido só disse : "não levam os cães ? Então não me levavam a mim...".

Desculpem o desabafo mas ainda sinto um nó na garganta pelos bichinhos...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 02, 2005 6:59 pm

aisd Escreveu: O meu marido só disse : "não levam os cães ? Então não me levavam a mim...".
Compreendo que não estejam a levar os animais, porque a situação para os seres humanos é o que é. Nem acreditei no que os meus olhos estavam a ver, quando liguei a televisão. São milhares de pessoas, que possivelmente representarão milhares de animais. Mas quanto a mim estou com o seu marido, não podem ir, então eu também não vou. Podía ser a 3ª guerra mundial, se eles não podem estar onde estou, então morro com eles. E digo com certeza a 100%.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta set 02, 2005 7:14 pm

Em muitos países arriscam-se humanos por animais e em outros apenas se faz pelo homem e o animal não tem lugar. :evil:

De certo salvar aqueles animais que estivessem ao alcançe daria revolta em muitas cabeças e seria logo o arruinar das autoridades que intervêm, dizendo que os seres humanos têm prioridade absoluta...como se merecessem esse posto que nunca foi deles.

L.A.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta set 02, 2005 8:29 pm

Onde está a PeTa para ajudar os animais quando esses realmente precisam? :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 8:51 pm

É muito fácil fazer esses julgamentos a ver televisão....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 02, 2005 9:15 pm

VascoV Escreveu: É muito fácil fazer esses julgamentos a ver televisão....
É uma verdade... e só mesmo quem está a passar por elas..entende. Contudo sei de casos, também nos Estados Unidos (não neste caso...) em que houve umas cheias em Virginia, pessoas em cima dos telhados para serem salvas e no entanto quando o helicóptero foi para os ir buscar, não permitiam levar os animais e os donos recusaram a ajuda dizendo que se eles não fossem salvos, então preferiam morrer com eles ;) .

Neste caso, a destruição é em maior dimensão... com milhares de desalojados... mortes, fome, doenças, etc... não sei até que ponto se pudesse salvar todos os que precisam, incluindo os animais?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 9:28 pm

pelo que li mnão se consegue sequer controlar os gangues, a ordem de atirar para matar para mim diz tudo.
Nebulosa
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 9:49 pm

VascoV Escreveu: pelo que li mnão se consegue sequer controlar os gangues, a ordem de atirar para matar para mim diz tudo.
sim, ordem de atirar para matar, dar preferencia para brancos e politicos evacuar a cidade, no engarrafamento pedir para que todos voltem para a cidade....

Ter dinheiro para resgatar essas pessoas mas só passar com o aviãosinho de lux para ver a cituação da cidade.

gastar trilhoes em uma guerra perdida mas não dar 1 tostão para ajudar o proprio povo.

ver as pessoas desesperadas de fome e sem agua mas nem jogar alimentos de avião.

gastam milhoes para tentar tomar de modo não noticiado/guerras a triplice aliança e o aquifero guarani, mas não ter dinheiro para mandar medicamentos.....

:roll:

Norte Americanos, quem vai entender....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 02, 2005 10:20 pm

VascoV Escreveu: É muito fácil fazer esses julgamentos a ver televisão....
Nem mais...e todos os comentários além do acima citado...são pura "ficção". Quanto mais não seja por convicção imposta em detrimento de partidarismos políticos ...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta set 02, 2005 10:34 pm

È preciso ver a gravidade da situação e que a prioridade neste momento prende-se com o resgate de pessoas. Há equipas que depois se irão encarregar dos animais, e, neste caso os animais não são só os caes e os gatos. Há cavalos, porcos, etc. Penso que no meio do caos tem que existir uma certa organização, caso contrário, nada feito.
Nebulosa
Membro Veterano

sábado set 03, 2005 1:59 am

Pedra Escreveu: È preciso ver a gravidade da situação e que a prioridade neste momento prende-se com o resgate de pessoas. Há equipas que depois se irão encarregar dos animais, e, neste caso os animais não são só os caes e os gatos. Há cavalos, porcos, etc. Penso que no meio do caos tem que existir uma certa organização, caso contrário, nada feito.
A questão é, não tem.
nem as pessoas eles estão resgatando mais, só as "selecionadas"

É agora que me pergunto, onde foram paras os radicais da PeTa que dariam a vida para salvar os animais?
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado set 03, 2005 5:21 am

Compreendo que haja necessidade de organização.
Mas a verdade é que desta vez está tudo a ser muito mal feito.
Ainda há pessoas isoladas à espera de ajuda e nem uns sacos com água, comida e medicamentos lhes foram lançados.

A meu ver a ajuda às vítimas do Tsunami foi bem mais activa e eficiente.
De resto, se bem me lembro, os americanos também foram dos últimos a ajudar neste caso.

O que me parece é que a palavra solidariedade é letra morta para os americanos.
Falta de valores e de cristianismo.

Quanto aos cães - tratam-se de animais que sempre viveram em casa, protegidos.
Não estão mínimamente preparados para viverem sózinhos, na rua.
Provávelmente vão morrer à espera de serem salvos.

Os americanos pensam que vivem numa bolha protegida e estanque.
Talvez agora se apercebam que todo o mal que se faz ao ambiente se paga.
E todos pagam.
Eles também.
porquinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm

sábado set 03, 2005 8:22 am

[quote=aisd]
Hoje, de manhã, abri a TV e vi na Skynews uma coisa que me chocou.

Como sabem houve um ciclone em Nova Orleans e, presentemente, as pessoas estão a ser transportadas de camionete para Houston e outros locais.

Pois não deixam levar os cães...
Conclusão, nas estradas podem-se ver vários canitos que foram "family pets" abandonados.

Vi, em especial, uma cena : um caniche anão com as patinhas da frente postas na camionete prestes a partir com os donos a bordo.

Por muita pena que eu tenha dos humanos só me ocorre pensar - eu levava o caniche e deixava os fdp dos donos para trás.
O meu marido só disse : "não levam os cães ? Então não me levavam a mim...".

Desculpem o desabafo mas ainda sinto um nó na garganta pelos bichinhos...
[/quote]

:o :o :o :o :o :o

SÓ REALMENTE NA AMÉRICA!! E NÃO É QUE ELES ME CONSEGUEM SEMPRE SURPREENDER?!?!?

O QUE VAI SER DAQUELES ANIMAIS?? SE SÃO DE ESTIMAÇÃO NÃO SE SABEM DESENRASCAR COMO OS ANIMAIS DE RUA... NÃO FALTARÁ MORREREM DE FOME...

EM VEZ DE RESOLVEREM UM PROBLEMA SÓ ESTÃO A ARRANJAR OUTRO PIOR!!

POR ESTAS E POR OUTRAS É QUE GOSTO TANTO DE AMERICANOS COMO DE ARANHAS!! AONDE ELES ESTÃO EU FUJO!!!!

SÓ MOSTRA O QUÃO IGNORANTES SÃO!! E É ESTA A GRANDE POTÊNCIA DO MUNDO!! AO QUE ESTAMOS ENTREGUES... :roll: :roll: :roll:

Porquinha
porquinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm

sábado set 03, 2005 8:31 am

[quote=VascoV]
É muito fácil fazer esses julgamentos a ver televisão....
[/quote]

Desculpe lá, mas por acaso você vê as notícias... NUNCA VIU AS ATROCIDADES QUE OS AMERICANOS FAZEM PELO MUNDO FORA?!?!?!

Ou vai dizer que eles são santos e que o resto do mundo é que é mau???

Os EUA é um país lindo... as pessoas que lá vivem é que o estragam...

Não me admira nada que eles façam isso, ou pior... e não é só por causa do que se vê na Televisão... Eu já estive a fazer um estágio durante ano e meio... e ACREDITE QUE AS COISAS QUE EU VI NUNCA VI NOUTRO PAÍS DO MUNDO!!

SÓ LHE PERGUNTO?? JÁ ESTEVE NO EUA??

Quando viver a realidade que lá há venha fazer esses comentários desnecessários!!

Não há paciência....

Porquinha
Responder

Voltar para “Cães”