Todo o cuidado é pouco

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 01, 2005 10:36 pm

Me desculpem a minha ignorancia, mas vcs acham REALMENTE que o Turra estaria melhor na porta de um café a mendigar carinho aos outros, correr o risco de ser atropelado ou levado pela carrinha do gatil do que estar agora com uma familia, que mesmo que não lhe possa tratar como deve, mas lhe de carinho, comida e um lugar seguro pra dormir?
se for verdade :roll:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 01, 2005 11:08 pm

eu até podia levar as meninas para uma loja de animais ou para uma campanha de adopção. mas dói-me a alma. já cá estão há demasiado tempo. será que não se arranja melhor? estou-me a meter cá num sarilho :cry:
anjjazul
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta set 01, 2005 11:16 pm

[quote=leonildecarvalho]
Se estas regras ou até mesmo só algumas, tivessem sido efectuadas na doação e adopção do Turra (pobre gato), tudo teria corrido às mil maravilhas!!! Infelizmente, apurou-se o contrário...!

Zuca, desculpe-me. Esqueci de incluir a citação da Leonil.
Prodanov
Membro

quinta set 01, 2005 11:19 pm

Anja, eu espero sinceramente que seja verdade. Até que se prove o contrário.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 01, 2005 11:49 pm

Prodanov Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Se estas regras ou até mesmo só algumas, tivessem sido efectuadas na doação e adopção do Turra (pobre gato), tudo teria corrido às mil maravilhas!!! Infelizmente, apurou-se o contrário...!
Zuca, desculpe-me. Esqueci de incluir a citação da Leonil.
Pois, a Leonilde ainda sabe escrever Português ;) e o que se interpreta por isto, é que NADA correu às mil maravilhas...foi tudo numa de precipitação... portanto, pobre gato SIM e tudo porque não houveram regras basicas na doação e adopção....!

Agora, disto... a você dizer que as pessoas disseram que o gato estava melhor na rua...enfim...! :roll:
Ou se entende o que se lê, ou não se comenta da forma que mais lhe interessa para o "pica-pica Americano" ;) :roll:
leonildecarvalho Escreveu:
Prodanov Escreveu: Me desculpem a minha ignorancia, mas vcs acham REALMENTE que o Turra estaria melhor na porta de um café a mendigar carinho aos outros, correr o risco de ser atropelado ou levado pela carrinha do gatil do que estar agora com uma familia, que mesmo que não lhe possa tratar como deve, mas lhe de carinho, comida e um lugar seguro pra dormir?
Na minha humilde maneira de pensar, acho que não...
Quem será que disse isso?
Fui reler e não li nada disso...! ;) Nem neste nem no tópico do Turra :roll:
Bom... lá terei que reler, novamente! :roll:
Leo
Haja dó, que "falsos moralismos" em "histórias cor de rosa"... já os há em demasia!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Prodanov
Membro

sexta set 02, 2005 4:39 pm

Cara Leonilde, eu minha querida, ENTENDI assim. E ninguem disse que vc não sabe escrever portugues. Só espero que com os animais vc tenha mais paciência e jeito realmente, pq com os foristas deste site, me desculpe, não me parece que tenhas.
Vc não leu a maneira como eu perguntei? Eu não agredi ninguem. Apenas perguntei. Pq me chomou de falsa moralista? Eu gosto de animais como todos que aqui vêm e penso que esse seja um lugar p/ se trocar ideias, pedir e dar conselhos e não para se jogar pedras à primeira contrariedade.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 5:32 pm

Pois, a Leonilde ainda sabe escrever Português ;) e o que se interpreta por isto, é que NADA correu às mil maravilhas...foi tudo numa de precipitação... portanto, pobre gato SIM e tudo porque não houveram regras basicas na doação e adopção....!

Agora, disto... a você dizer que as pessoas disseram que o gato estava melhor na rua...enfim...! :roll:
Ou se entende o que se lê, ou não se comenta da forma que mais lhe interessa para o "pica-pica Americano" ;) :roll:
Prodanov Escreveu: Me desculpem a minha ignorancia, mas vcs acham REALMENTE que o Turra estaria melhor na porta de um café a mendigar carinho aos outros, correr o risco de ser atropelado ou levado pela carrinha do gatil do que estar agora com uma familia, que mesmo que não lhe possa tratar como deve, mas lhe de carinho, comida e um lugar seguro pra dormir?
Na minha humilde maneira de pensar, acho que não...
Quem será que disse isso?
Fui reler e não li nada disso...! ;) Nem neste nem no tópico do Turra :roll:
Bom... lá terei que reler, novamente! :roll:
Leo
Haja dó, que "falsos moralismos" em "histórias cor de rosa"... já os há em demasia!

Leo
A língua Portuguesa é bem bonita, mas só entendida...!

Sim tenho TODA a paciência do MUNDo para os animais e para alguns humanos. para aqueles que são genuinos...! ;) :idea: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 02, 2005 5:39 pm

Eu até posso ser esquisita, mas quando um animal sai das minhas mãos por contacto meu eu peço sempre à pessoa cópia do BI, morada e nº de telefone. Faço sempre um documento em que conta a história do animal, data em que foi adoptado e por quem. Pode não servir para nada mas ambos assinamos. Também evito pessoas que os levem para longe, porque isso vai evitar que não os possa visitar. Quem não cumpre com estes poucos requisitos, pode ir embora. Quem os cumpre, acaba sempre por ficar mais um amigo na minha lista.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 5:51 pm

LuMaria Escreveu: Eu até posso ser esquisita, mas quando um animal sai das minhas mãos por contacto meu eu peço sempre à pessoa cópia do BI, morada e nº de telefone. Faço sempre um documento em que conta a história do animal, data em que foi adoptado e por quem. Pode não servir para nada mas ambos assinamos. Também evito pessoas que os levem para longe, porque isso vai evitar que não os possa visitar. Quem não cumpre com estes poucos requisitos, pode ir embora. Quem os cumpre, acaba sempre por ficar mais um amigo na minha lista.
;)
leonildecarvalho Escreveu: Logicamente que todo o cuidado é pouco, no entanto situações há que podiam ser evitadas não fossem as precipitações tanto dos adoptantes como dos doadores.

1º Um doador, DEVE SEMPRE de recolher o máximo de informação do potencial adoptante, incluindo nome, IDADE, morada correcta, número de telefone e até melhor se fizer um termo de responsabilidade em que conste o número de BI do adoptante e a devida assinatura. ;)Estar bem claro nesse termo de responsabilidade que no caso do animal ter de sair da casa do adoptante, para passar para outras mãos como nova doação, NUNCA o ser feito sem conhecimento e autorização prévia do doador inicial!

Leo

E mais uma sintonia, ao que parece ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Prodanov
Membro

sexta set 02, 2005 6:58 pm

A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor fazer-se sentir. :?: :?: :?: :?: :?: :?:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 02, 2005 7:24 pm

O problema é que há montes, montes, montes de abandonados, de vadios , de ninhadas de vadios.

No desejo de arranjar um lar para eles as pessoas acabam por ser pouco exigentes.
Têm medo de afastar o possível candidato a dono...
Já ouvi dizer (não era nada comigo) "até parece que estão a dar alguma coisa de especial"...
Mais uma vez fiquei sem voz...
Devia ter dito - é especial, sim senhor, é um ser vivo com sentimentos.
É especial...

Mas compreendo as pessoas que dizem "mais vale um dono que nada...".
De certa forma concordo.
É melhor que ir parar ao canil, na fila da morte.
É melhor que passar os dias a pesquisar caixotes e a seguir pessoas na esperança...

Mas é pior ir para às mãos de certa gente.
Como aconteceu à Lili.
Como acontece a tantos - presos nas varandas, presos a bidons, presos nas traseiras.

Então só resta o bom senso.

Tentar avaliar o adoptante, dar o contacto para o caso da pessoa se arrepender, telefonar dias depois para saber como se estão a dar (mostrar interesse).
É o que eu faço com os poucos casos em que me envolvi pessoalmente.

Penso que, nas circunstâncias actuais, não se pode fazer muito mais.
Excepto esterilizar e, deste modo, tentar diminuir o número sempre crescente de tristes sem dono.
anjjazul
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 7:38 pm

Também evito pessoas que os levem para longe, porque isso vai evitar que não os possa visitar.
eu quero que os levem para bem longe daqui. a maneira como tratam os animais é deplorável. então os gatos :evil: estou farta de ir ao vet. até agora, ainda só lá encontrei 3 gatos. a maior parte dos cães, em estado terminal.
o problema é que não se pode estar sempre "em cima" da pessoa. já me aconteceu dar uma gata. todos os dias perguntava por ela. estava bem. até que se descairam a dizer que sido sido dada mal a levei. como controlar isto? a única hipótese é pedir que a devolvam. mesmo assim, para alguns dá muito trabalho. é um totoloto
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 8:10 pm

fico de coração apertado. é ver a quantidade de animais jovens, com cerca de 1 ano a serem abandonados. cresceram, perderam a piadinha, deu-lhes o cio e toca a andar. ai e eu com tanto animal. se calhar, antes mandá-los pôr a dormir. descansam de vez :cry: não estes, credo :evil: os próximos ;)
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 10:00 pm

Prodanov Escreveu: A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor fazer-se sentir. ? ? ? ? ? ?
E...? Que tem isto a ver com o que se falava? :roll:

É o que eu digo...o Português é uma língua bonita, mas SÓ SE entendida... e pelos vistos não é para todos...!
Complicadinha, hein? :roll:

Óh santa paciência... só pode ser "love"

Para os restantes e voltanto ao assunto das adopções,

É muito complicado o sentimento que se gera dentro de quem está a doar um animal. As desconfianças são mais que muitas e quando com todos os cuidados possíveis e imaginários no que trata uma doação e o animal doado acaba na rua ou nas mãos de outros que não os tratam bem, acabamos por nos sentir "derrotados" em todo o trabalho inerente a uma doação que à priori parecia ser altruista, honesta e de boa fé!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”