Espaços.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sábado ago 06, 2005 10:30 am

Olá. Queria expôr uma dúvida aos entendidos.Todos vocês mantêm o cão no exterior da casa (canil, jardim, quintal) ou também há quem mantenha o seu cão no interior da residência? Pelas suas características o P.A. é um cão de rua ou de casa? obrigada a todos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado ago 06, 2005 11:58 am

O PA adapta-se perfeitamente a viver tanto no interior como no exterior das residências, devendo o dono habituá-lo desde cachorro a permanecer no sítio que lhe está destinado.

Ao decidir sobre esta questão o dono deve ponderar sobretudo aspectos de higiene (o PA larga abundantemente pelo por ocasião das mudas, se fôr fêmea há a questão do cio) e de segurança (um cachorro em casa sem vigilância corre riscos de ingestão de objectos, roer tomadas eléctricas, mobílias, tapetes, etc.).

Um canil é, na minha opinião, o espaço mais cómodo e mais seguro para o cão.

Uma ou outra opções não evitam o dever de satisfazer a necessidade que o cão tem de exercício e convívio com o dono, bem como uma correcta sociabilização.

Cumprimentos

José Carlos
spedy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 13, 2005 8:17 pm

quarta ago 10, 2005 10:16 pm

eu vivo em apartamento e tenho o meu, evidente que demanha e a noite passeio com ele brinco etc...mas ate a data nao tenho azao de queixa
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo ago 14, 2005 4:31 am

Cruz credo, um PA fechado num apartamento.

:cry:
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

domingo ago 14, 2005 10:28 am

Cruz credo, um PA fechado num apartamento.
Não há problema nenhum nisto, até porque, na altura da muda de pelo, fica com uma carpete nova em casa a custo zero... ;) :D
SammySam
Membro Veterano

domingo ago 14, 2005 10:03 pm

De facto, não tinha pensado ainda nessa vantagem!
Mudam-se as carpetes duas vezes ao ano, e à borla...

;)
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta set 02, 2005 7:21 pm

Os meus são "mistos".
Correm o dia todo pelo quintal e á noite quando eu chego entram e dormem dentro de casa.
Ao domingo escolhem, pois costumo ter a porta aberta para poderem entrar e sair á vontade.
Posso dizer que eles preferem estar comigo a ver televisão deitados perto do sofá, do que na rua a brincar sózinhos.
Eles preferem estar com o dono seja onde for, se for na praia ou no meio do campo a correr ou deitados no chão não importa, o que interessa é estarem comigo.
Excepções: Nos dias de muito calor estão no corredor esparramados no chão, ou no chão da casa de banho perto da banheira. Quando alguém está a cozinhar, eles não me ligam nenhuma, pois ficam hipnotizados sentados a ver se cai alguma coisa ao chão (a esperança é sempre a ultima a morrer!), tipo estátua. Ao fim da tarde gostam de ir os dois brincar para um monte de areia que há no fundo do quintal, mas o macho vem sempre com um brinquedo, convidar-me para ir com eles.
Por isso acho que podem ser perfeitamente felizes tanto num apartamento, como num espaço grande.
O que noto em relação aos meus cães, é que são esguios e pesados se os comparar com cães de "cidade", o que quer dizer que os musculos estão desenvolvidos e a massa gorda é muito pouca, pois a gordura é mais leve que o musculo.
Também noto que apesar do macho ser castrado e de me avisarem que provavelmente ia ter que controlar o peso, nunca tive problemas com isso e ele come bastante, mas como é muito activo, gasta tudo.

Desculpem se me alonguei, mas ás vezes sou assim tagarela.

Morgan
Morgan_le_fay
Membro

sexta set 02, 2005 9:04 pm

Os meus são "mistos".
Correm o dia todo pelo quintal e á noite quando eu chego entram e dormem dentro de casa.
Ao domingo escolhem, pois costumo ter a porta aberta para poderem entrar e sair á vontade.
Posso dizer que eles preferem estar comigo a ver televisão deitados perto do sofá, do que na rua a brincar sózinhos.
Eles preferem estar com o dono seja onde for, se for na praia ou no meio do campo a correr ou deitados no chão não importa, o que interessa é estarem comigo.
Excepções: Nos dias de muito calor estão no corredor esparramados no chão, ou no chão da casa de banho perto da banheira. Quando alguém está a cozinhar, eles não me ligam nenhuma, pois ficam hipnotizados sentados a ver se cai alguma coisa ao chão (a esperança é sempre a ultima a morrer!), tipo estátua. Ao fim da tarde gostam de ir os dois brincar para um monte de areia que há no fundo do quintal, mas o macho vem sempre com um brinquedo, convidar-me para ir com eles.
Por isso acho que podem ser perfeitamente felizes tanto num apartamento, como num espaço grande.
O que noto em relação aos meus cães, é que são esguios e pesados se os comparar com cães de "cidade", o que quer dizer que os musculos estão desenvolvidos e a massa gorda é muito pouca, pois a gordura é mais leve que o musculo.
Também noto que apesar do macho ser castrado e de me avisarem que provavelmente ia ter que controlar o peso, nunca tive problemas com isso e ele come bastante, mas como é muito activo, gasta tudo.

Desculpem se me alonguei, mas ás vezes sou assim tagarela.

Morgan
SammySam
Membro Veterano

domingo set 04, 2005 2:21 am

Claro que é possível tê-lo/los num apartamento.
Ma,s é de longe diferente, tanto para o animal como para o dono, e em todos os sentidos, pensemos por exemplo na higiêne do animal, e da habitação e seus moradores?
Principlamnete se o dono estva habituado a viver numa vivenda.
E o que diria/m o/os canito/os?!

Eu sempre que tenho possibilidade tento ser simpático mas, por vezes, também tento vêr as coisas com algum bom senso.

É que, eu tenho um PA, e sei do que falo.

Cumps.

;) :lol:
SammySam
Membro Veterano

domingo set 04, 2005 2:22 am

Claro que é possível tê-lo/los num apartamento.
Ma,s é de longe diferente, tanto para o animal como para o dono, e em todos os sentidos, pensemos por exemplo na higiêne do animal, e da habitação e seus moradores?
Principlamnete se o dono estva habituado a viver numa vivenda.
E o que diria/m o/os canito/os?!

Eu sempre que tenho possibilidade tento ser simpático mas, por vezes, também tento vêr as coisas com algum bom senso.

Cumps.

;) :lol:
Paulerrimo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm

quarta set 07, 2005 8:13 pm

apesar das vossas opiniões, acho que é melhor ter um canil, com umas grades e assim fora de casa, como eu tenho.
Assim o meu PA não corre riscos de comer algum objecto, e acho que ele devia ter o seu proprio espaço
Paulerrimo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm

quarta set 07, 2005 8:14 pm

apesar das vossas opiniões, acho que é melhor ter um canil, com umas grades e assim fora de casa, como eu tenho.
Assim o meu PA não corre riscos de comer algum objecto, e acho que ele devia ter o seu proprio espaço
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 10:44 am

jcsousa Escreveu: O PA adapta-se perfeitamente a viver tanto no interior como no exterior das residências, devendo o dono habituá-lo desde cachorro a permanecer no sítio que lhe está destinado.

Ao decidir sobre esta questão o dono deve ponderar sobretudo aspectos de higiene (o PA larga abundantemente pelo por ocasião das mudas, se fôr fêmea há a questão do cio) e de segurança (um cachorro em casa sem vigilância corre riscos de ingestão de objectos, roer tomadas eléctricas, mobílias, tapetes, etc.).

Um canil é, na minha opinião, o espaço mais cómodo e mais seguro para o cão.

Uma ou outra opções não evitam o dever de satisfazer a necessidade que o cão tem de exercício e convívio com o dono, bem como uma correcta sociabilização.

Cumprimentos

José Carlos
Acho que está tudo dito ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Morgan_le_fay
Membro

sexta set 16, 2005 10:43 pm

SammySam Escreveu:

;) lol
Eu tenho 2 o que era muito complicado num apartamento, mas conheci um Gran Dannois que toda a vida morou num e era muito feliz. Claro que os donos se esforçavam bastante para o levarem todos os dias á rua num espaço onde podia correr, duas vezes por dia. Mas que ocupava muito espaço e era complicado, era. Um pastor alemão sempre é mais "pequenino".
Num canil, para mim era complicado, pois a minha vida profissional não me deixa muito tempo livre para estar com eles sem ser á noite, por isso se estivessem num canil eu só teria cerca de uma hora por dia para estar com eles. Se um cachorro for habituado desde pequeno a um apartamento não deve haver grande problema, desde que os donos estejam disponiveis para o levar a passear pelo menos 1 hora de manhã e 1 hora á noite, e aos fins de semana o levarem a um sitio onde possa correr á vontade. :)
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

quarta set 28, 2005 10:55 am

O meu foi ensinado a não entrar em casa.Posso deixar a casa toda aberta que ele fica nas entradas e não entra de certeza. Mas essa é uma restrição que eu e a minha mulher decidimos devido a ele ter quintal suficiente para não se sentir preso. Quanto a se sentir só , esse é um problema q temos de ultrapassar brincando com elemuitas vezes na rua.

Cumprimentos :

João Nunes
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”